Banner Topo

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

CONSELHO TUTELAR DE TOCANTINÓPOLIS É ROUBADO PELA SEGUNDA VEZ EM MENOS DE DOIS MESES

Lugar onde os ladrões entraram para roubar

           Parece até piada, mas, o Conselho Tutelar de Tocantinópolis foi vítima daqueles que eles próprios deveriam proteger. Na madrugada do Sábado para Domingo vândalos, provavelmente menores de idade, invadiram pela segunda vez o prédio de onde funciona o Conselho Tutelar da cidade. Na primeira vez em Novembro de 2010 eles entraram através de um buraco na janela de uma das salas e roubaram o monitor e o kit multimídia (Mouse, teclado e caixas acústicas). 
novo buraco feito na porta da frente
Como nada foi feito no ultimo roubo e o monitor não funciona sem a CPU, eles voltaram nesse final de semana e levaram a CPU, as compras do mês, como alimentos e material de limpeza, também tentaram levar um ventilador e o botijão de gás, mas esses dois últimos não passaram por uma dos vários buracos que tem por lá.
            O prédio é um lugar totalmente desprotegido. Ao fundo tem um muro com pregos em cima, só que em vão, já que em baixo tem um buraco para passar água que qualquer adulto entra através dele facilmente. Neste ultimo roubo, suspeita-se que eles tenham usado o buraco aberto onde antes tinha um ar condicionado. Segundo moradores vizinhos ao local, lá se tornou a noite uma verdadeira boca de fumo, onde menores e adultos passam a noite quase toda consumindo drogas de todos os tipos. 
Embrulhos de drogas tem por todo lado
           No local é facilmente encontrado dezenas de papelotes de drogas usados pelos viciados que por lá freqüentam. Os vizinhos reclamam ainda que naquela região são obrigados a fecharem as portas cedo, por volta das 19:00 horas por medo de serem vitimas de algum roubo por parte dos viciados.
            Com esse ultimo roubo ao local, o Conselho Tutelar ficou praticamente desprovido de nada, o computador que eles usavam para trabalhar era este, só que, desde antes os conselheiros afirmam que já faziam tudo a mão, ofícios, encaminhamentos e etc. “o computador não funcionava há dias” disse um dos conselheiros que não quis se identificar. Agora na porta da frente ficou mais uma recordação dos ladrões, um buraco por onde provavelmente eles haviam tentado passar com os produtos do roubo.

9 comentários:

  1. O QUE É O CONSELHO TUTELAR DE TOCANTINÓPOLIS? O QUE FAZ? QUAIS SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A SOCIEDADE DE TOCANTINÓPOLIS? ESSES CONSELHEIROS FUNCIONÁRIOS DO POVO PRECISAM REALMENTE CUMPRIR O QUE DIZERAM EM SUAS CAMPANHAS.

    ResponderExcluir
  2. “Conselho tutelar” entre aspas!!!

    ResponderExcluir
  3. O Conselho Sozinho não consegue mesmo contribuir com a sociedade, pois precisamos de uma rede de proteção às crianças e aos adolescente para fazer valer seus direitos, o que infelizmente em nossa cidade não existe redes suficientes para realmente colaborar para que os direitos da criança e do adolescente sejam respeitados.

    ResponderExcluir
  4. Já quem os conselheiros não tem apoio, deveriam pelo menos fazer o papel deles, infelizmente não é isso que vemos. Se não tem recursos, tem pernas, braços, boca e até o veículo, pois pelo que sei, o Juiz de Direito cautelou um GOL para o Conselho, aonde andas esse veículo? Poderiam ir as festas e ver a quantidade de adolescentes desacompanhados, ingerindo bebidas alcoólicas e drogas... será se nesse caso não poderiam chamar a PM e solicitar a apreensão dos adolescentes? Denunciar os proprietários do estabelecimento ao Ministério Público? Solicitar ao Juiz o fechamento do local em caso de reincidência? Acredito que os conselheiros não querem ou não estão usando os meios necessários para trabalhar. Não é por falta de equipamento ou outros órgãos especializados que o Conselho Tutelar deva ser omisso. Existe a Delegacia da Criança, o Ministério Público, Defensoria Pública dentre outros órgãos que, com certeza receberam as denúncias do CT e tomarão alguma medida, então essa desculpa de apoio é sem fundamentos. Veículo para correr atrás dos inimputáveis vocês têm, papel e caneta creio que não falta, se faltar avisem aqui no blog que amanhã eu vou doar. Então tá faltando o que para começarem os trabalhos queridos conselheiros?

    ResponderExcluir
  5. Muito bem, concordo com os dizers do anomino acima, se eles quisessem trabalhar
    acho que ia trabalhar até demais, coitados. por que o que tem de adolescente na gandaia, bebendo fazendo tudo e cade o CONSELHO TUTELAR??????????????????? Se eles tivessem trabalhando como deveriam estar podia até ter evitado a trajedia que aconteceu com o jovem Leandro, tendo em vista que tem um menor de idade envolvido no crime.

    ResponderExcluir
  6. O conselho tutelar só tem nome msm, pois trabalhar que é bom nada.

    ResponderExcluir
  7. Nu lugar desse conselho deveria ter era um posto policial pois a noite esse estabelecimento vira boca de fumo, já não basta os de perto ainda vem outros lá da beira rio vender e fumar aki...
    Dia de sabado a noite vem até feirante pra essa praça fumar e vender.
    Ta um abisurto, as familias tem q feichar suas portas cedo porque não sabem o que eles podem fazer drogados.
    Fica aqui meu apelo pras autoridades de Tocantinópolis pois essas familias tão precisando de apoio deles.

    ResponderExcluir
  8. Quem mora perto tem medo ate de ficar em suas proprias casa a respeitos dos malas vem de toda a cidade o ponto deles e a praça. E o conselho ate denuncias eles ñ procuram investigar.

    ResponderExcluir
  9. Não consigo me calar em lê tantas opiniões errôneas, primeiro é necessário ter conhecimento da Lei 8.069/90 para falar de Conselho Tutelar saber quais são suas atribuições. Em primeiro lugar não é o Conselho Tutelar que faz fiscalização em bares para verificar se tem adolescentes ingerindo bebidas alcoólicas e sim a PM, pois a PM é que dá flagrante, neste caso no estabelecimento que está infringindo a lei 8.069/90- art 81, podendo dar até voz de prisão ao dono do estabelecimento, dentre outros. Pela lei não é o adolescente que deve ser punido, mas o dono do bar e quem dá a punição repito é a PM, o C.T. não dá flagrante.Vários donos de estabelecimentos já foram denunciado ao MP cabe a eles tomar uma decisão sobre o estabelecimento. O GOL até o C.T. queria saber onde ele está e as autoridades sabem que ele não está no C.T. Quando se fala de rede de proteção são espaços que atendem crianças e adolescente que usam drogas,empresas que dão oportunidade para o adolescente ter seu primeiro emprego, enfim tudo que eles precisam para ter um desenvolvimento humano digno.Quando falo que o C.T. sozinho não funciona estou me referindo a esta rede de proteção. A maior parte dos cidadãos da nossa sociedade só sabem fazer criticas destrutivas, não todos mais a maioria, ninguém se envolve em um projeto que realmente ajude a mudar essa realidade dos adolescentes de Tocantinópolis, para se ter uma ideia a cada dia q passa o crack toma de conta das nossas crianças e adolescentes e ninguém toma iniciativa nenhuma para tentar mudar a situação. Concordo quando se fala que não é denunciado várias negligências com relação ao órgão, mas antes do roubo não tínhamos dificuldade em trabalhar, agora depois que nos roubaram está difícil,outra coisa lá só toma decisões quando no mínimo três conselheiros concordam se não nada feito. Qualquer dúvida que tirar sobre o trabalho do C.T. procure o órgão fica na Rua da Paz, s?nº
    8 de fevereiro de 2011 16:47

    ResponderExcluir

Leia as Regras:
Todos os comentários são lidos e previamente moderados.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
1°- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da postagem;
2°- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
3°- Não Inclua links desnecesssários no conteúdo do comentário;
4°- Acusações sem provas e incitações ao crime não serão aceitos;
5°- Palavrões, discriminação racial ou de qualquer tipo não serão publicados.

Eletro_Posto_Marisilva