Gaguim e o reitor exonerado |
O reitor da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins), André Luiz de Matos Gonçalves, foi demitido pelo governador Carlos Gaguim (PMDB). A exoneração, publicada no Diário Oficial do Estado de ontem, só disponibilizado pouco depois das 20 horas, tem data a partir de hoje. (clique aqui para ver o edital)
Carlos Eduardo Bielschowsky |
O ato de exoneração é de 7 de dezembro, mesmo dia em que a instituição lançou, com a presença do secretário de Educação à Distância do Ministério da Educação (MEC), Carlos Eduardo Bielschowsky, edital de seleção para o programa Universidade Aberta do Brasil (UAB).
O Procurador do Estado, André Matos disse que, agora, volta ao seu órgão de origem. Ele salientou que, após o credenciamento do MEC para a UAB, sai da instituição com a missão cumprida. André Matos se mostrou surpreso com a publicação da sua demissão e pediu para não fazer comentários. "Não tem problema algum", resumiu. Já o Governador salientou que não houve qualquer problema, destacando se tratar de uma saída já acertada.
Assumiu o cargo |
O governador anunciou que a pró-reitora de Extensão e Pós-Graduação da Unitins, Maria Fernanda Varanda Carneiro, assumirá o comanda da instituição. Maria Varanda é professora e, no início da gestão de Gaguim, chegou a ser secretária estadual de Ciência e Tecnologia. Gaguim disse que André Matos é um dos melhores profissionais da atual gestão. O Governador frisou que o trabalho do reitor também foi fundamental para a Unitins. Ele destacou, ainda, que André Matos será homenageado pela administração estadual.
Fonte: Daniel Machado
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Leia as Regras:
Todos os comentários são lidos e previamente moderados.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
1°- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da postagem;
2°- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
3°- Não Inclua links desnecesssários no conteúdo do comentário;
4°- Acusações sem provas e incitações ao crime não serão aceitos;
5°- Palavrões, discriminação racial ou de qualquer tipo não serão publicados.