ACIDENTES DE TRÂNSITO
Um acidente envolvendo dois caminhões na cidade de Santa Rita do Tocantins deixou uma pessoa morta e outra gravemente ferida nesta quarta-feira. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, os caminhões bateram de frente no quilômetro 587 da BR-153. O motorista Diego Campelo da Silva Reis, de 23 anos, morreu no local do acidente. O outro condutor, José Carlos dos Santos, de 66 anos, sofreu lesões graves e foi levado para o Hospital Regional de Gurupi.
Quatro pessoas ficaram feridas nesta quarta-feira em um acidente envolvendo uma caminhonete e um carro de passeio próximo à cidade de Fortaleza do Tabocão, região Norte do Estado. Entre os feridos está uma criança de 11 anos, que sofreu lesões leves. O conduto do carro de passeio, João Carlos da Silva Alves, de 38 anos, sofreu ferimentos graves e foi levado para o Hospital de Guaraí. Outras duas passageiras tiveram apenas ferimentos leves e não correm risco de morte. O condutor da caminhonete, João Batista Rodrigues Rossi, não se feriu no acidente.
TRANSPORTE ILEGAL
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu um caminhão com carga irregular na noite de ontem, na cidade de Guaraí, região Norte do Estado. Segundo a PRF, o caminhoneiro Aílson Soares Ribeiro, de 26 anos, transportava seixo, mas não tinha a documentação exigida. A suspeita é que a carga seja de extração ilegal. O caminhão foi levado para a delegacia de Guaraí, para as providências legais.
ENEM
Três cidades do Tocantins vão receber a nova prova do Enem 2010. O edital do exame foi divulgado hoje no Diário Oficial da União. Apenas os alunos que foram prejudicados pelos erros de impressão da prova amarela podem refazer as provas de ciências humanas e ciências da natureza. O novo exame vai ser aplicado na próxima quarta-feira, dia 15, em 218 cidades de 17 estados. No Tocantins os estudantes prejudicados devem refazer o Enem nas cidades de Araguaína, Palmas e Porto Nacional.
APREENSÕES
POLÍCIA PRENDE 5 PESSOAS POR TRÁFICO
Entre a noite de terça-feira e a Polícia Civil e Polícia Militar prenderam ao menos cinco pessoas por tráfico de drogas no Estado. As detenções foram feitas em ações diferentes. Das prisões, três ocorreram em Palmas e duas em Gurupi. Das pessoas acusadas, uma é mulher. Na quarta feira (9) à tarde, em Palmas, a Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc), prendeu em flagrante Diana Sobrinho de Souza, 35 anos. Ela estava na chácara 54 no Aureny III. Segunda a Polícia Civil, foi encontrada na sua residência 435 gramas de maconha no saco de lixo. Diana não é a única acusada por tráfico da família. O delegado Roger Knewitz contou que em junho deste ano o marido dela, Erotides Agustinho de Sousa Filho, 32 anos, foi preso com um revólver calibre 32, uma balança de precisão, 371 gramas de maconha e 295 gramas de crack. Conforme o delegado, em outubro Diana havia denunciado o comparsa Rubenir Oliveira da Silva, 29 anos, pego com 400 gramas de crack e 700 gramas de maconha. Diana havia falado para a Polícia que a droga pertencia Rubenir. Desde então, a Polícia Civil desconfiou da atitude de Diana e começou a investigar. Ontem ela acabou abordada em flagrante.
Ainda de acordo com Roger Knewitz, a acusada confessou que não era usuária de droga, como também negou que a droga lhe pertencia, relatando que seria de vizinhos. Porém, quando encontrada a maconha no lixo, Diana, segundo o delegado, se mostrou perturbada com a situação. A droga foi encaminhada para o Instituto Criminalista e Diana enviada para a Unidade Prisional Feminina de Palmas.
JOVENS TRAFICANTES
A Polícia Militar (PM) do 1° BPM de Palmas prendeu, na manhã de ontem, em flagrante, Edson Napoleão Milhomem, 21 anos, e Higor José Borges da Silva, 23 anos, por trafico de entorpecentes. A prisão foi no momento em os policiais militares realizavam o patrulhamento na quadra 305 norte. Segundo informações da assessoria de comunicação da PM, os autores estavam em um veículo Fiat/Uno prata, placa MWX 0369, que no momento trafegava em alta velocidade. Segundo a PM, no carro, entre a porta e o banco do passageiro, havia 13 trouxas de Crack, um cachimbo artesanal e mais 15 pedras coloridas ainda não identificadas. Os autores e os materiais apreendidos foram levados a Denarc.
PRISÕES EM GURUPI
Em Gurupi, a Polícia Militar prendeu, na noite da última terça-feira, Palmiro Heleno dos Santos, 21 anos, acusado de tráfico de drogas. Junto com Santos, um adolescente de 17 anos também foi apreendido, mas liberado logo em seguida. De acordo com a PM, a prisão ocorreu no Jardim São Lucas, durante patrulhamento de rotina quando os policiais perceberam movimentação estranha por parte dos suspeitos que estavam em uma motocicleta. Conforme a PM, a dupla, ao avistar os militares, teriam jogado um embrulho que carregavam em um terreno. No embrulho, os policiais identificaram dez pedras de crack. Na Central de Flagrantes, os policiais encontraram mais dez pedras e uma trouxinha de maconha em poder dos acusados. Segundo a Polícia Civil, Santos já teria passagem pela polícia pelo crime de roubo. Ele foi conduzido até a Casa de Prisão Provisória (CPP), onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte: Helô Barsi-Jornalista/Coordenadora de Radiojornalismo da 96FM & Fernanda Dias/JT
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Leia as Regras:
Todos os comentários são lidos e previamente moderados.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
1°- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da postagem;
2°- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
3°- Não Inclua links desnecesssários no conteúdo do comentário;
4°- Acusações sem provas e incitações ao crime não serão aceitos;
5°- Palavrões, discriminação racial ou de qualquer tipo não serão publicados.