De Virada: Nazaré vence São Bento fora e garante vaga na final do Copão do Bico 2026
Nazaré
conquistou, em disputa acirrada, o direito de disputar a final do Copão do Bico
2026 ao vencer o São Bento por 2 a 1 no sábado, 20 de junho de 2026, em São
Bento.
O
São Bento saiu na frente ainda no primeiro tempo, aos 12 minutos, quando
Gabriel Vitor, o "Bidonga" (9), converteu pênalti após falta em
Santiago Lopes dentro da área. A vantagem deu esperança à equipe da casa, que
dominou grande parte do jogo e buscou o segundo gol.
No
segundo tempo Nazaré chegou ao empate também de pênalti, aos 16 minutos, com
André Gonçalves cobrando com força e igualando o marcador em 1 a 1. A reação
visitante cresceu e, em contra-ataque iniciado por Wellington (21), a cobrança
na área encontrou Ronilson Alves, que mergulhou de peixinho e cabeceou para
virar o jogo aos 26 minutos.
Após
a virada, Nazaré soube administrar a pressão local e resistiu aos 10 minutos de
acréscimo concedidos pela arbitragem. O São Bento tentou o empate até o apito
final, mas não conseguiu evitar a derrota. Com o resultado, Nazaré avança à
final regional do Copão do Bico, onde enfrentará o Axixá do Tocantins.
A
primeira partida da final será no sábado, 27 de junho de 2026, às 16h30, no
Estádio Severino Ramos, em Nazaré. O Copão do Bico funciona como seletiva para
o Copão Tocantins 2026, torneio estadual que reunirá campeões e vices das oito
regionais e que tem a grande final prevista para 19 de setembro de 2026.