Banner Topo

domingo, 30 de janeiro de 2011

COOPERATIVA DE MOTOTAXISTAS DE TOCANTINÓPOLIS REALIZA REUNIÃO PARA DISCUTIR PROBLEMAS DA CLASSE

Nova Sede da Cooperativa dos Mototaxistas de Tocantinópolis

          A Reunião aconteceu na nova sede da cooperativa que fica na Rua da Prata s/nº no Bairro Alto da Boa Vista II e teve início as 16:00 horas deste sábado (29) e contou com a presença de 49 dos 87 cooperados da cidade. Na pauta os mototaxistas discutiram alguns itens que foram selecionados pela diretoria que é formada pelo Presidente Pedro Ramalho Cavalcante Nonato, Vice-presidente Valter Soares da Silva, Tesoureiro Jares Alves da Silva, e os Fiscais Laerson Alves da Silva o “Tom”, Raimundo Natividade e o suplente de fiscal Edilson Pereira da Silva.
            O principal problema discutido pela categoria na reunião foi à inadimplência que segundo o presidente hoje se encontra em torno de 40%, o que está atrapalhando e muito à categoria, já que eles precisam tirar o Alvará de Funcionamento na Prefeitura Municipal e o caixa está negativo. Nessa reunião os cooperados estipularam entre eles mesmos um prazo para a legalização dos que se encontram em débito que ficou datado para o dia 28 de fevereiro próximo.  
49 dos 87 cooperados participaram da reunião
            Um assunto em que houve bastante bate boca entre os mototaxistas foi o aumento do valor da corrida já que uns alegam que desde 2005 está do mesmo preço, ou seja, R$ 3,00 eles mesmos concordaram em aumentar o valor somente à noite que passará a custar R$ 4,00 (quatro reais) e o aumento só valerá após o anuncio em carros de som e na rádio local.
Presidente Pedro Ramalho 
A presidência aproveitou a reunião e fez a prestação de conta do ano de 2010, e também foi mostrado a planta de como deverá ficar a nova sede depois de pronta.
Outros pontos abordados foram os seguintes:
Isenção do IPVA: Ficou acertado que a documentação necessária para que a isenção aconteça será entregue ao líder de cada ponto da cidade que se responsabilizará de repassar aos demais;
Construção dos Pontos espalhados na cidade: O presidente ficou de buscar parcerias para tentar a construção dos mesmos e também pediu para que os cooperados pagassem a mensalidade rigorosamente em dia para agilizar a construção, e também por causa das contas de água e de energia da sede que agora terá despesa mensal;
Clandestinos: Ficou combinado que os próprios mototaxistas anotassem a placa dos clandestinos e repassassem a diretoria da cooperativa para que tomem as devidas providencias quanto ao problema;
Coletes: Na ocasião todos os cooperados que não tinham coletes ou os mesmos estivessem velhos, fizeram o pedido de novo material por escrito, e o presidente lembrou que quando estiverem em serviço sempre usarem o colete de identificação;
Alto índice de acidentes envolvendo mototaxistas: O presidente pediu mais respeito aos clientes e a eles próprio e que os cooperados respeitem a sinalização, bem como os limites de velocidade, “os cooperados na hora concordaram”;
A sede da Cooperativa: Ficou combinado entre os mototaxistas que todos ficassem atentos ao passar na sede deles, já que eles ainda não possuem funcionário para ficar o dia inteiro e nem condições de pagar um vigia noturno.
Também foi anunciado por parte da diretoria de que está sendo feito um convenio com uma oficina mecânica para que os cooperados possam ter descontos na compra de peças para a manutenção das motocicletas, e os cooperados pediram agilidade por parte do presidente para que conseguisse também um convênio com um dos três postos de gasolina da cidade para um desconto na compra de combustível.
Os cooperados também cobraram uma ajuda da cooperativa quando algum cooperado estivesse doente ou acidentado, e o presidente respondeu que eles sempre deram assistência na media do possível quando isso aconteceu e lembrou a todos de que o bom mesmo seria se todos pagasse a contribuição mensal ao INSS a exemplo de alguns cooperados que já o fazem.
FINANCIAMENTO
Perguntado o porquê de nunca mais a cooperativa havia conseguido financiamentos para a compra de motocicletas o presidente respondeu de que vive correndo atrás disso tudo, mas, por enquanto tem sido em vão, a ultima tentativa foi feita através do Prodivino onde a resposta foi a de que estavam sem dinheiro em caixa.
ESTATUTO
Ficou acertado entre a Diretoria a entrega de cópias do estatuto para em todos os pontos espalhados pela cidade para orientação dos cooperados.
PUNIÇÃO
Decidiram em votação de que nas próximas reuniões marcadas o cooperado que não comparecesse sem justificativa sofreria algum tipo de punição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as Regras:
Todos os comentários são lidos e previamente moderados.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
1°- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da postagem;
2°- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
3°- Não Inclua links desnecesssários no conteúdo do comentário;
4°- Acusações sem provas e incitações ao crime não serão aceitos;
5°- Palavrões, discriminação racial ou de qualquer tipo não serão publicados.

Eletro_Posto_Marisilva