Banner Topo

domingo, 13 de março de 2011

NA ESTRÉIA PALMAS VENCE O PARAÍSO POR 2x1

Mesmo sem apresentar um bom futebol, num jogo fraco tecnicamente, o Palmas venceu o Paraíso, por 2 x 1, ontem à noite (12), no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Tocantinense, com direito a pontapé inicial dado pelo vice-governador João Oliveira (DEM). Os gols do Palmas foram marcados pelo meia Paulo Júnior, aos 23 do primeiro tempo, e pelo zagueiro Fábio, cobrando pênalti, aos 39 minutos da etapa final. O Paraíso descontou de pênalti com o meia Juninho, aos 37 minutos do primeiro tempo. Na próxima rodada, o Palmas vai até a cidade de Guaraí enfrentar os donos da casa, enquanto o Paraíso recebe o Interporto no Estádio Pereirão.
A PARTIDA
Para variar a partida teve atraso de pelo menos uns dez minutos por falta de ambulância no Nilton Santos. Quando a bola rolou, a equipe visitante parecia melhor preparada fisicamente e tomou conta da partida. Logo aos 10 minutos, o  zagueiro Alan cabeceou a bola no travessão do Palmas. Cinco minutos depois foi a vez do meia Everton chutar de longe e levar perigo contra o time da Capital. Mas no primeiro lance do Palmas ao ataque surgiu o gol. Aos 23 minutos, numa boa jogada do atacante Toddy, que lançou o meia Paulo Júnior na entrada da área. O meia rolou a bola para as redes do goleiro Rafael Quitanda, para delírio dos mais de 600 torcedores presentes ao Nilton Santos. Aos 37 minutos, o árbitro Jânio Pires  viu um agarrão do zagueiro Fábio em cima do volante Pereu e assinalou o pênalti para o Paraíso. Juninho cobrou duas vezes, porque na primeira houve invasão, e deixou tudo igual - 1 x 1.       
2º Tempo
Na etapa final, o jogo ainda seguia sem muita emoção, quando aos 15 minutos o meia Ernani arriscou de longe e acertou a trave do goleiro Juninho, do Palmas. O jogo foi se arrastando sem lances de perigo, mas, 38 minutos, Todddy, fez boa jogada pela direita, entrou na área e foi derrubado pelo zagueiro Vivaldo. Jânio Pires em cima do lance marcou o pênalti, apesar da reclamação do time visitante. Cobrando duas vezes, o zagueiro Fábio fez 2 x 1 para o Palmas aos 39 do segundo tempo. O Paraíso não encontrou força para chegar ao empate.   
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Palmas: Juninho; Matiel, Gustavo, Fábio Bahia e Weverton; Franklin, Alex Carioca, Paulo Júnior (Vinícius) e Romero; Toddy e Felipe Marino -Técnico: Gil Fernandes.  
Paraíso: Rafael  Quitanda; Apodir (Jabuti), Vivaldo, Alan e Raul; Pereu, Éverton (Marabá), Ernani e Juninho; Davi e Mayson (Buiú) – Técnico: Célio Ivan.
Árbitro: Jânio Pires.
Assistentes: Edilson Frasão e Fábio Pereira - 4º Árbitro: Adriano Carvalho.
Local: Estádio Nilton Santos
Gols: Paulo Júnior, aos 23 do primeiro tempo, Fábio, cobrando pênalti, aos 39 minutos da etapa final (Palmas). Juninho, aos 37 minutos do primeiro tempo, de pênalti (Paraíso).
Cartões amarelos: Juninho, Fábio, Weverton, Franklin e Gustavo (Palmas).
Renda: R$ 1.176,00.
Público Pagante: 515.
Não Pagante: 118.
Total: 653.
Fonte: Reinaldo de Jesus Cisterna/JT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as Regras:
Todos os comentários são lidos e previamente moderados.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
1°- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da postagem;
2°- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
3°- Não Inclua links desnecesssários no conteúdo do comentário;
4°- Acusações sem provas e incitações ao crime não serão aceitos;
5°- Palavrões, discriminação racial ou de qualquer tipo não serão publicados.

Eletro_Posto_Marisilva