O Guaraí precisou de pouco mais de 15 minutos para avisar que não chegou à elite do futebol tocantinense para fazer figuração. Ontem, em pleno Estádio Mirandão, o time do Noroeste do Estado goleou o Araguaína por 3 x 0, na abertura da primeira rodada do Campeonato Estadual, com gols de Joãozinho (2) e Gean.
Nem bem a bola rolou, e o Tourão do Norte já sentia o primeiro grande golpe. Com menos de um minuto, o atacante Joãozinho abriu o placar para o Guaraí. Dominando todas as ações do jogo, ante um atordoado adversário, o time do interior marcou o segundo com o atacante Gean, após bela trama do ataque. Com a torcida da casa atônita e o time adversário sem ver a cor da bola, o Guaraí praticamente jogou a primeira etapa sozinho e poderia ter ampliado o placar.
Sem poder contar com alguns titulares, o técnico interino Serginho voltou para a segunda etapa com o mesmo time. E o Araguaína pareceu mais empolgado, chegando duas vezes com perigo à meta do goleiro Edson, em duas cabeçadas dos atacantes Kleyr e Jô, este último substituído logo depois sob protestos da torcida.
Na seqüência, o Guaraí acordou e voltou a dominar a partida e a perder gols. Mas depois de fazer defesas difíceis, o goleiro Pavão não pode fazer nada diante de Joãozinho, que, em rápido contra-ataque, invadiu a área e fez o terceiro gol guaraiense, estabelecendo a goleada no Mirandão. E a conta ficou pequena para o Tourão, que escapou de uma goleada histórica graças à trave e à má pontaria dos oponentes.
Nova sensação do futebol tocantinense, o Guaraí receberá o Palmas na próxima rodada, enquanto o Araguaína irá a Gurupi encarar o time homônimo.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Araguaína: Pavão, Bruninho, Marcelo, Gilmar e Gustavo; Joaderson, Léo Bahia (Marquinhos Carioca), Kalú e Kleyr; Jô (Jefinho Gaúcho) e Vítor Romero. Técnico: Serginho.
Guaraí: Edson, Dian Carlos, Dentinho, Fabão e Marcony (Penada); Gerbs, Pedro (Oliveira), Marcinho e Kássio (Cleudes); Gean e Joãozinho. Técnico: Ricardo Freitas.
Gols: Joãozinho aos 50 segundos e Gean aos 16 do primeiro tempo. Joãozinho aos 24 do segundo tempo.
Local: Estádio Mirandão.
Árbitro: Raimundo Nonato Ramos.
Assistentes: Enoque Celeste e Ivanildo Farias.
Renda: R$ 18,5 mil. Público: 1.461.
Fonte: Aloesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Leia as Regras:
Todos os comentários são lidos e previamente moderados.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
1°- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da postagem;
2°- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
3°- Não Inclua links desnecesssários no conteúdo do comentário;
4°- Acusações sem provas e incitações ao crime não serão aceitos;
5°- Palavrões, discriminação racial ou de qualquer tipo não serão publicados.