Com o assassinato do deficiente físico Luiz Fernando Carvalho Santos, 27 anos, ocorrido por volta de 21 horas na ultima segunda-feira (28), na Rua São José, Vila Lobão, subiu para seis o número de homicídios naquele mês.
Luiz Fernando Carvalho, que era conhecido por "Fernando Perneta", estava chegando a sua casa quando um indivíduo encapuzado o esperava e disparou vários tiros, acertando cinco, sendo na cabeça, pescoço e tórax. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal, o Socorrão. O autor dos disparos chegou a pé e a suspeita é de que ele tenha sido resgatado por um comparsa, possivelmente em uma motocicleta.
A autoria do assassinato ainda é desconhecida, mas pelos levantamentos iniciais, a polícia suspeita de acerto de contas.
Luiz Fernando Carvalho Santos já tinha algumas passagens pela polícia e há cerca de 60 dias foi alvejado a bala. Segundo informações, o problema físico na perna esquerda da vítima, que foi amputada, teria sido em função de um tiro.
A central de operações da Polícia Militar deslocou várias viaturas no intuito de prender o assassino, porém não obteve êxito.
O corpo de Luiz Fernando, que foi liberado na manhã de ontem do Instituto Médico Legal (IML), foi sepultado no fim da tarde.
Para piorar mais ainda a situação em Imperatriz foi divulgado dia 1º de Março a fuga de dois detentos que se encontravam na cela 2 da Delegacia Regional de Imperatriz. Eles conseguiram abrir as grades da entrada de ar e empreenderam fuga. Os dois aproveitaram o grande temporal que caiu durante toda a noite de sábado e madrugada de domingo para fugir. A chuva forte, com raios e trovões, impossibilitou que os policiais de plantão pudessem ouvir a movimentação dos detentos.
Os fugitivos são Railson Rodrigues de Oliveira, vulgo "Olho de Gato", e Diego Brito.
Railson de Oliveira, o "Olho de Gato", é assaltante de banco e estava preso em função do cumprimento de mandado de prisão em seu desfavor expedido pela justiça da cidade de Água Branca, estado do Piauí. Naquela cidade, Railson Oliveira, juntamente com outros componentes do bando de Ivo Maranhão, assaltaram a agência do Banco do Brasil.
Segundo a polícia, o bando fez terrorismo quando do assalto, invadindo a delegacia da cidade, tomando os policiais como reféns e assaltando a agência bancária, sempre com muita violência, com vários tiros. Isso deixou a população em polvorosa.
Após ter sido preso, Railson Oliveira foi autuado em flagrante delito pelo delegado Carlos César Andrade por crime de receptação, haja vista que foi apreendido em seu poder uma caminhonete Hillux roubada na cidade de Fortaleza. Railson seria transferido nos próximos dias para o Piauí.
Quanto a Diego Brito, não foi informado por qual crime ele estava preso.
Fonte: O Progresso
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Leia as Regras:
Todos os comentários são lidos e previamente moderados.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
1°- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da postagem;
2°- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
3°- Não Inclua links desnecesssários no conteúdo do comentário;
4°- Acusações sem provas e incitações ao crime não serão aceitos;
5°- Palavrões, discriminação racial ou de qualquer tipo não serão publicados.