Banner Topo

sábado, 1 de janeiro de 2011

POLÍCIA CONFIRMA CAPTURA DE TRÊS FUGITIVOS DE LAJEADO

Diego sendo conduzido para o CPP de Palmas

Depois da fuga de terça-feira, autoridades ainda correm atrás de pistas deixadas por dois detentos foragidos
A Polícia Civil e a Polícia Militar capturaram, de terça a ontem, três dos presos que fugiram na última terça-feira da Cadeia Pública de Lajeado. Em Palmas, ontem à tarde, foi apresentado Diego Sabóia dos Santos, 22 anos, encontrado pela Polinter Delegacia Interestadual e Capturas nas proximidades da Universidade Federal do Tocantins (UFT) na tarde desta sexta-feira. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes do 1º Departamento de Polícia da Capital. Os outros dois detentos que participaram da fuga e foram capturados durante a semana são: Antônio Marcos da Cruz, 18 anos, encontrado pela Polícia Civil na tarde da terça-feira a cerca de 10 quilômetros de Lajeado, e Adriano Pereira da Cruz, de 22 anos, encontrado pela Polícia Militar na quadra 406 Norte na Capital na quinta-feira.
No total, foram cinco presos que fugiram da cadeia na madrugada da terça-feira. Segundo informações, eles teriam cerrado as grades das celas que dão acesso ao pátio, subiram nos veículo e pularam o muro. Ainda estão foragidos João Carlos Alves dos Santos e Raimundo Nonato Oliveira Neto. Segundo o agente da Polinter e Capturas, Marcelo Francisco de Souza, Diego é um preso provisório que cumpre pena há seis meses por tráfico de entorpecente. Ele teria sido pego com uma pedra de crack na época. Diego contou que, por três dias seguidos, ficou caminhando na mata, desde que fugiu do presídio. Disse que comeu mangas buritis e "coisas do mato" para sobreviver e que tomava água da chuva. Ele estava com algumas feridas pelas pernas e também reclamou de fome e frio. O detento, que é de Araguaína, é casado e tem uma filha de um ano. Seu maior sonho, segundo ele, é poder sair da cadeia, ser livre e voltar para a família. "Cadeia é veneno. Não sou traficante. Fui pego com uma pedra de crack", declarou, ressaltando que já fora viciado em drogas. Ele contou que conseguiu fugir, na companhia dos outros detentos, através de um buraco feito na grade da cela. "Mas não fui eu que fiz o buraco não. Quando cheguei lá, já estava feito", defende-se. Ele contou que já tivera preso anteriormente por ter praticado roubo em uma residência. "Roubava para fumar", explicou. Ele também comentou que se arrepende dos erros que cometeu e que o fizeram ir para trás das grades. O preso afirmou que se tivesse seguido o caminho correto, certamente, hoje, não estaria passando por todos esses obstáculos. O mais difícil, segundo o preso, é controlar a ansiedade.
Os outros dois detentos capturados, segundo o agente da Polinter, respondem pelos crimes de furto e assalto a mão armada, respectivamente. Após a captura, eles foram imediatamente conduzidos à Casa de Prisão Provisória (CPP) de Palmas. Questionado se haveria agora algum tipo de punição para esses detentos, o agente respondeu que provavelmente eles terão de acertar as contas com algum tipo de punição administrativa. Souza frisou que a polícia continua as buscas para capturar o mais rápido possível os outros dois fugitivos e que algumas pistas já estariam sendo averiguadas, mas que não poderia dar maiores detalhes para não atrapalhar as investigações.
Dos cinco presos que fugiram da cadeia de Lajeado na terça-feira, três - Antônio Marcos da Cruz, 18 anos, Diego Sabóia dos Santos, 22 anos e Adriano Pereira da Cruz, de 22 anos - já estão atrás das grades de novo. Continuam foragidos, porém, João Carlos Alves dos Santos e Raimundo Nonato Oliveira Neto. 

4 comentários:

  1. TUDO BANDIDO. AGORA QUE FOI PRESO, NOVAMENTE, FALA COMO SE VÍTIMA FOSSE, MAS NÃO SE ENGANEM, É TUDO BANDIDO. E VOCÊ SÓ TOMARÁ CIÊNCIA DA FEROCIDADE DELES, QUANDO COLOCAREM UMA ARMA EM VOSSAS CARAS E LHE HUMILHAREM MUITO DEPOIS DE ROUBAREM TUDO QUE TENS PARA COMPRAR DROGAS, SE NÃO TE MATAREM NESSE INTERSTÍCIO.

    ResponderExcluir
  2. vc diz isso e porque nunca foi preso mane no dia que vc cair lar e sentir o veneno vai se ligar se da vontade de fugir ou nao

    ResponderExcluir
  3. ahe diego puxa sua cadeia sossegado que em breve nos estamos nativa na city e nois

    ResponderExcluir
  4. Não crítico. pois cadeia não e coisa de gente !! Pois quer fica naquele inferno saber cm e q e!!

    ResponderExcluir

Leia as Regras:
Todos os comentários são lidos e previamente moderados.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
1°- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da postagem;
2°- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
3°- Não Inclua links desnecesssários no conteúdo do comentário;
4°- Acusações sem provas e incitações ao crime não serão aceitos;
5°- Palavrões, discriminação racial ou de qualquer tipo não serão publicados.

Eletro_Posto_Marisilva