Banner Topo

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

SENADOR JOÃO RIBEIRO ENCERRA O ANO LIBERANDO MAIS DE 12 MILHÕES EM RECURSOS PARA O TOCANTINS

Para fechar o ano com chave de ouro o Senador João Ribeiro líder do PR no Senado Federal e um dos seus mais fieis apoiadores na Câmara Alta, conseguiu viabilizar o repasse de recursos federais para mais dez novas creches no Tocantins. Alem das creches, o senador conseguiu também liberar recursos para três escolas. Ao todo, foram R$ 12 milhões de recursos da União para o Tocantins, liberados ontem (30).
Por decisão dos ministros da Educação e do Planejamento, os seguintes municípios receberão a primeira parcela, relativa ao início das obras, de construção das creches: Abreulândia (658 mil), Ananás (632 mil), Araguanã (594 mil), Axixá (658 mi), Bandeirantes do Tocantins (594 mil), Brasilândia do Tocantins ((558 mil), Colinas (594 mil), Conceição do Tocantins (658 mil), Fátima (615 mil), Goianorte (658 mil), Goiatins (607 mil), Itacajá (594 mil), Itapiratins (650 mil), Marianópolis (643 mil), Palmeiras do Tocantins (585 mil), Santa Rosa do Tocantins (587 mil), Tupiratins (297 mil) e Xambioá (655 mil). Alem de três escolas: duas em Arraias (799 mil) e uma em Almas (462 mil).
Com estas dez novas creches, o senador João Ribeiro encerra o ano de 2010 com cerca de 100 novas creches em construção no Estado com recursos do Governo Federal. Até o final do próximo ano, João Ribeiro espera aprovar recursos para a construção de pelo menos uma creche em cada município do Tocantins.
Ao comentar o repasse dos recursos do Presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação para os cofres das prefeituras, João Ribeiro prometeu que em seu novo mandato como senador da Republica vai intensificar ainda mais sua atuação na proteção e defesa dos direitos das crianças do Tocantins.
CRECHES, ESCOLAS, ABRIGOS E REFORÇO NA LEGISLAÇÃO
Já pedi a minha assessoria uma série de estudos para aprimorar a legislação de proteção à infância. Eu que fui órfão aos nove anos de idade, juntamente com meus outros sete irmãos, sei como é importante o papel do Estado na defesa das crianças e adolescentes. Alem das creches, em meu novo mandato, a partir de 2011, vou voltar minha atenção para a construção de escolas, de abrigos e buscar reforçar uma legislação que atenda especialmente as crianças dos municípios brasileiros com menos de 10 mil habitantes, prometeu João Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as Regras:
Todos os comentários são lidos e previamente moderados.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
1°- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da postagem;
2°- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
3°- Não Inclua links desnecesssários no conteúdo do comentário;
4°- Acusações sem provas e incitações ao crime não serão aceitos;
5°- Palavrões, discriminação racial ou de qualquer tipo não serão publicados.

Eletro_Posto_Marisilva