Banner Topo

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

JUSTIÇA AFASTA VICE-PREFEITO DE XAMBIOÁ A PEDIDO DO MPE

Clênio Rocha Brito
O vice-prefeito de Xambioá, Clênio Rocha Brito (PR), foi afastado pela Justiça que atendeu pedido do Ministério Público Estadual (MPE). Também foi suspenso o pagamento dos subsídios de Brito, acusado de estar afastado do cargo desde o dia 14 de outubro sem autorização da Câmara Municipal da cidade.
Considerado foragido pela Justiça o vice-prefeito é um dos denunciados no caso da morte da professora Isabel, em Xambioá, e está com prisão preventiva decretada.
O promotor de Justiça Caleb Melo frisa que a ação pretende alcançar a suspensão dos direitos políticos do vice-prefeito, como também aplicação de multa civil, proibição de contratar ou obter benefícios governamentais, além da perda do cargo ou mandato.
Promotor Caleb Melo
O promotor ressaltou que como efeito de outra ação, a Justiça determinou o bloqueio de uma quantia de R$ 50.000,00, a qual foi encontrada na casa de Ione, durante o período eleitoral. O dinheiro encontrado deve ser devolvido à prefeitura daquele município.
O MPE também pediu afastamento da prefeita por ela ter fechado a prefeitura no dia 13 de setembro de 2010 e determinado aos servidores que participassem da passeata para campanha eleitoral do seu filho, Júnior Leite (PR), candidato a deputado estadual. O pedido não foi acatado pela Justiça.
Fonte: Luana Fernanda/JT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as Regras:
Todos os comentários são lidos e previamente moderados.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
1°- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da postagem;
2°- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
3°- Não Inclua links desnecesssários no conteúdo do comentário;
4°- Acusações sem provas e incitações ao crime não serão aceitos;
5°- Palavrões, discriminação racial ou de qualquer tipo não serão publicados.

Eletro_Posto_Marisilva