segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026

PRF prende homem com mandado por homicídio durante fiscalização na BR-153, em Gurupi (TO)

Uma ação integrada entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) e a Delegacia de Homicídios de Parauapebas (PA) resultou na prisão de um homem de 38 anos nesta quarta-feira (12) na BR-153, em Gurupi (TO). 

 

A captura ocorreu durante fiscalização no km 653, por volta das 16h, após compartilhamento de informações entre as forças de segurança.

Os agentes abordaram um veículo Chevrolet/Prisma e, ao checar a documentação do condutor, constataram a existência de mandado de prisão temporária expedido pela 1ª Vara Criminal de Parauapebas/PA. A ordem judicial refere-se à investigação de homicídio ocorrido em 6 de janeiro de 2026, cujo crime teve como vítima uma mulher.

O motorista informou que seguia de Xambioá (TO) com destino a Catalão (GO). Ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Gurupi para cumprimento do mandado e demais providências legais. A ação destaca a efetividade da integração entre órgãos policiais no combate à criminalidade e na proteção às mulheres, sobretudo em períodos de maior circulação nas rodovias, como o Carnaval.