Banner Topo

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

A FINAL DO 12º CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY DO CAMPO DO JIRUÍRA

A poça de lama foi o maior adversário dos dois times
Neste ultimo Domingo (30) aconteceu pela 12ª vez a final do Campeonato de futebol Society do antiguíssimo campo do Jirujíra na Rua do Matadouro em Tocantinópolis. Essas 12 vezes citadas são somente os que foram organizados por Neto, mais conhecido como “Neto do Mane Mucho”, mas, sabe-se que a história do torneio é bem mais antiga.

É tradição o campo ficar lotado no dia dessa grande final, vem gente de todos os cantos da cidade prestigiar o evento, e esse ano não poderia ser diferente. No local foi colocado uma grande tenda para o aconchego da torcida e também havia vários carros de som automotivo animando o evento. 
A única coisa que estragou um pouco o espetáculo foi à falta de estrutura do próprio campo, que estava encharcado com uma grande poça de lama no centro. Mesmo assim os jogadores dos dois times fizeram o que puderam para dar o espetáculo esperado ao público presente.
OS TIMES
As duas equipes finalistas foram os combinados do Alencar, time que foi montado para homenagear o velho sanfoneiro Alfredo cujo maioria dos jogadores eram parentes ou amigos próximo dele, contra a equipe dos Cobiçados, time da própria Rua do Matadouro que praticamente jogaram em casa já que são acostumados a jogar naquele campo.
Com a bola rolando os times procuraram jogar pelas laterais do campo para evitarem a grande poça de lama que tinha em seu meio, e logo no inicio da partida em um lançamento de profundidade o jogador Dominguinhos recebeu a bola e cruzou de primeira para o jogador Geovane que só teve o trabalho de tocar pra dentro do gol abrindo o placar para a equipe dos Cobiçados. 
Cinco minutos depois o time do Alencar reagiu quando o jogador Warney recebeu a bola quase que no meio do campo e resolveu testar o goleiro Alessandro que não conseguiu segurar a bola levando um frangaço permitindo o empate do adversário. Na seqüência o time dos Cobiçados ainda abatido com o gol de empate e em mais uma bobeira do goleiro Alessandro que saiu para buscar a bola e acabou deixando ela escapar em um cruzamento de escanteio que sobrou nos pés do zagueiro Arley que de primeira empurrou para as redes virando o jogo para a Equipe do Alencar.
Torcida invadindo o campo
Já no segundo tempo o time do Alencar tratou logo de ir pra cima do rival e bem no inicio conseguiu fazer o terceiro gol em uma cobrança de escanteio que o zagueiro Arley subiu no terceiro andar cabeceando para o fundo das redes do goleirão Dário.  
Com isso os meninos do Cobiçados resolveram reagir e em bola lançada na área novamente apareceu o camisa 10 Geovane que subiu mais alto que todo mundo e marcou o segundo gol do time encostando no placar. 
Bem no finalzinho da partida, a equipe do Alencar se segurava como podia dos contra ataques do rival, os torcedores do Cobiçados tentavam empurrar o time, quando numa jogada pela direita o juiz Mucuim marcou falta, e com isso a própria torcida do time que estava perdendo invadiu o campo com direito até a um cachorro, pedindo a expulsão do jogador que havia cometido a infração. 
Filho do goleiro chorando
Na seqüência da cobrança da falta, o goleiro defendeu a bola que sobrou nos pés do herói do time que havia entrado naquele mesmo instante Jacó que chutou para o gol empatando a partida em 3 X 3.
Um fato que chamou bastante atenção no final da partida foi o filho do Goleiro Alessandro, que ficou emocionado e chorou quando o time de seu pai conseguiu empatar a partida.
Os gols da partida vocês podem ver no vídeo abaixo:
Como na regra do torneio não havia prorrogação e também a situação do campo não ajudava muito se tivesse, a decisão foi direto para os pênaltis, os dois juizes da partida Mucuim e Roque escolheram a trave que tinha menos lama e assim começou a disputa.
O primeiro a bater o pênalti foi o jogador Warney da equipe do Alencar que já havia marcado dois gols no tempo normal, e na cobrança do penal deu um chute no meio do gol que o goleiro Alessandro quase conseguia defender. 
Jogadores do Cobiçados 
Na segunda cobrança o jogador Geovane cobrou no canto direito do goleiro Gildete que havia entrado no lugar de Dário. Gildete ainda conseguiu tocar na bola, mas, não impediu o gol de empate. Em seguida bateu pênalti o jogador Silas pelo Alencar, uma cobrança perfeita, bola alta no meio do gol, como o goleiro havia escolhido um canto, nem saiu na foto. Na seqüência Dominguinhos chutou perfeito e novamente empatou a partida. O cobrador seguinte Rodolfo, chutou forte no meio do gol, só que a bola subiu um pouco a mais do que ele esperava e acabou no travessão.  Era a chance que o time do Cobiçados tinha de passar a frente no marcador, só que na cobrança seguinte o goleiro Gildete buscou a bola no cantinho e manteve o empate. 
Jogadores do Alencar
Pela equipe do Alencar foi à vez de Juninho que ostentava a camisa 10 do time, cobrança perfeita, colocando o goleiro no canto e bola no outro. Pelos Cobiçados Adailton foi lá e também converteu a cobrança. De repente quando o próximo batedor apareceu para cobrar o pênalti ouviram-se gritos de alegria da torcida que começou a comemorar como que adivinhando o erro do batedor, e não é que estavam certos, bola no meio do gol que Alessandro só espalmou. Agora era só marcar, e foi isso que o jogador Domingos fez, dando a vitória para os Cobiçados.
Vejam as cobranças de pênaltis logo abaixo:
Jean Pierre entregando o troféu
Depois de conhecidos os campeões o organizador Neto entregou os troféus e medalhas aos campeões, bem como também uma boa premiação em dinheiro para os dois times e para o goleiro menos vazado e o artilheiro. Em meio à festa ainda conseguimos uma pequena entrevista com ele, que agradeceu a todos os que ajudaram para que ele pudesse organizar mais este campeonato.
Vejam a entrevista no vídeo abaixo:

4 comentários:

  1. Até que fim um Vereador lembra de nossa gente, enfim foi pedido ao prefeito que arrumasse nosso jiruira, parabens Vereador MARCIO KLEY por se lembrar do nosso campo, campo que te vi muitas vezes jogar aqui em nosso meio, nao esqueça de nossa beira rio.......... de seu amigo Zé Raimundo

    ResponderExcluir
  2. Cokim garoto, tem que ser imparcial, tira essa camisa do FLU...rssrrssr

    ResponderExcluir
  3. Desculpe-me, mas, os melhores torcem para o melhor! rs rs rs rs...

    ResponderExcluir
  4. muito bem aqui é o maior artilheiro do jiruira.
    abraços a todos,
    junior.

    ResponderExcluir

Leia as Regras:
Todos os comentários são lidos e previamente moderados.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
1°- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da postagem;
2°- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
3°- Não Inclua links desnecesssários no conteúdo do comentário;
4°- Acusações sem provas e incitações ao crime não serão aceitos;
5°- Palavrões, discriminação racial ou de qualquer tipo não serão publicados.

Eletro_Posto_Marisilva