Banner Topo

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

NOTICIÁRIO DO MARANHÃO 06 DE DEZEMBRO DE 2010

EM IMPERATRIZ POLÍCIA PROCURA ASSASSINO DE TAXISTA
A Polícia, tanto Civil como Militar, está empenhada para prender o elemento Ramon Oliveira Sousa, 22 anos, que é acusado de ter sido o autor do disparo de revólver que matou o taxista Edmilson Oliveira da Silva, o Edmilson Fotógrafo, fato ocorrido na madrugada da última segunda-feira, 29 de novembro.
O taxista foi alvejado em um assalto praticado por Ramon e outros comparsas, na Vila Redenção, depois que os seus serviços foram solicitados pelo bando, que saiu da AABB, onde acontecia um daqueles festivais de som automotivo.
O taxista foi alvejado com um tiro na nuca, passou alguns dias na UTI do Hospital das Clínicas, onde não resistiu às lesões e faleceu na manhã de quarta-feira, 1º de dezembro. Além de alvejar o taxista, Ramon ainda lhe roubou R$ 200,00, segundo informações da polícia.
Ramon Oliveira Sousa também é acusado de ter baleado com três tiros o autônomo Waldir Alves Silva, na noite do último domingo, 28 de novembro. Segundo informações de testemunha, ele tentou roubar a motocicleta de um rapaz, que estava com a namorada em frente a um condomínio, na Rua da Assembleia, Vila Lobão. Waldir Oliveira Sousa, que estaria embriagado, vendo aquela cena, em que Ramon e sua turma estavam tentando roubar a motocicleta do jovem que estava namorando, interveio e, por conta disso, foi alvejado com três tiros, por pura maldade do acusado.
Ramon e outros dois comparsas chegaram a ser presos, mas por falta de provas mais contundentes, acabaram sendo colocados em liberdade. Mas, com o testemunho do jovem que foi assaltado junto com a namorada e de outras testemunhas, o delegado Nivaldo de Jesus Furtado Fagundes representou pelo pedido de prisão preventiva de Ramon, que foi concedida pela Justiça.
Um vereador está oferecendo uma recompensa de R$ 2 mil para quem souber informar o paradeiro de Ramon que, segundo informações, pode ter fugido para Goiânia, onde moram os seus pais. Em Imperatriz, ele tem como endereço a Rua São João, 18, esquina com 3 de Junho, Vila Lobão, na fronteira com o Parque das Estrelas.

POLICIAIS DO 2º DP ELUCIDAM HOMICÍDIO
Policiais do 2º Distrito Policial de imperatriz, elucidaram mais um homicídio ocorrido no dia 22 de outubro passado, dois corpos foram encontrados, sendo um em um terreno baldio localizado na Rua Gonçalves Dias, próximo ao templo central da Igreja Assembléia de Deus, cuja vítima foi identificada como sendo Mateus da Cruz Silva, de 27 anos; e o outro encontrado em um matagal nas proximidades da Fachinni, às margens da rodovia BR-010, e que foi identificado como sendo de Adriano Silva Santos, de 20 anos.
Após investigações, os policiais, comandados pelo delegado Carlos Alberto Brasil, descobriram que os responsáveis pela morte de Adriano Silva Santos foram Kevin Dias da Silva, de 19 anos, e Jhemes de Olinda Silva, 28 anos. Os dois já se encontram presos acusados de estupro e agora vão responder também pelo assassinato de Adriano Silva Santos. Quanto a Mateus da Cruz Silva, também da área do 2º DP, os policiais ainda estão investigando o caso e nos próximos dias poderão dar uma resposta à sociedade e à família da vítima.
POLÍCIA INVESTIGA ASSASSINATO DE "BARRÃO"
A Polícia Civil, através da Delegacia do 4º Distrito Policial, sob o comando da delegada Virgínia Loiola, está investigando o homicídio de que foi vítima Rafael Olinda de Caxias, 24 anos, vulgo "Barrão", ocorrido nessa quinta-feira (2), no Bacuri.
Segundo informações da polícia, "Barrão" se encontrava sentado na sala de sua casa, localizada na Rua D. Pedro I, 1300, no Bacuri, ocasião em que foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta. O garupa entrou na casa e desferiu quatro tiros em "Barrão", que teve morte instantânea.
São duas as linhas de investigações que a polícia está seguindo para tentar elucidar e chegar aos acusados do crime. A primeira é acerto de contas e a segunda, vingança. Conforme informações, Rafael Olinda de Caxias tinha passagens pela polícia por roubos e furtos. O sepultamento aconteceu no fim da tarde dessa sexta-feira em um dos cemitérios da cidade.
EM BALSAS OPERAÇÃO DA PM APREENDE DROGAS PRENDE TRAFICANTE E RECUPERA VEÍCULOS ROUBADOS

Policiais militares do 4º Batalhão da cidade de Balsas, distante 400 quilômetros de Imperatriz, sob o comando do Tenente Coronel Marco Antonio Alves, realizou nessa sexta-feira (3) uma mega operação policial atendendo denúncias de moradores.
O Coronel Marco Antonio Alves, que já comandou o 3º BPM de Imperatriz, enfatizou a importância da confiança da comunidade com a Polícia Militar.
Os moradores denunciaram a existência de uma boca-de-fumo em um bairro de Balsas. O Serviço de Inteligência da PM foi atrás e constatou ser verídica a denúncia feita. No local da boca-de-fumo, os policiais apreenderam crack e maconha e prenderam Antonio Cleber Costa Botelho, 22 anos, acusado de tráfico. Ele se escondeu em uma caixa com roupas, mas foi descoberto. Na boca-de-fumo, os policiais apreenderam também uma motocicleta Honda Biz que, após terem sido feitos os levantamentos, foi constatada como roubada no Estado de Tocantins.
Continuando com a operação, os militares localizaram uma outra motocicleta em um matagal no bairro Manoel Novo, que havia sido furtada uma semana atrás. Em um lava-jato da cidade, foi recuperado também um caminhão Scania, que foi roubado no Estado da Bahia por cinco homens armados. O caminhão já estava com uma placa fria, com lacre, conforme informações do Coronel Alves.

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM
ACUSADO DE MATAR O PRIMO EM SÃO LUÍS
Agentes da Delegacia de Polícia Civil da Cidade Operária (Decop), em São Luís, cumpriram um mandado de prisão contra Elenilson Colins Silva, de 24 anos. O mandado é decorrente de sentença condenatória, em função de um homicídio praticado em abril de 2004 no bairro da Janaina, contra Carlos André Everton Colins, seu primo. O mandado foi expedido pela juíza Alice de Sousa Rocha, da 1ª Vara do Tribunal de Júri da Capital. Em posse deste, a equipe de captura da Decop se deslocou à residência de Elenilson, que fica na Avenida Brasil, nº 21, na Cidade Olímpica. A prisão ocorreu em via pública, próxima à sua residência. O acusado não resistiu à prisão. O delegado Ednaldo Silva informou que Elenilson responde a três processos. Além do assassinato de seu primo, ele responde também pelo homicídio de um mototaxista em 2005 e por porte ilegal de arma. Após a prisão, ele foi conduzido ao Centro de Triagem de Pedrinhas. A prisão de Elenilson é resultado de um trabalho feito pelos policiais da Decop. "Estamos priorizando repressão a homicídios, tráficos e assaltos. Designamos uma equipe especial para combater esses delitos em toda a área da Cidade Operária e bairros adjacentes", comentou o delegado Ednaldo Silva.

EM SANTA INÊS HOMEM FOI MORTO A FACADAS EM PLENA
LUZ DO DIA NO BAIRRO SABBAK
Elismar morto pelo amigo
Um homem foi morto em plena luz do dia na sexta-feira (3), por volta das 8h15min no Sabbak, entre a rua Rui Barbosa e Travessa Santa Cruz. Elismar de França da Conceição, mais conhecido como “Cabelo” de 32 anos, foi morto por seu vizinho Cícero Pereira de Sousa, vulgo “Gordo” que fugiu do local, mas foi preso pela PM horas depois.
Segundo informações de familiares, Elismar e o acusado eram amigos desde a infância e na quinta-feira à noite, começaram a beber em um bar próximo a residência deles, localizada na Travessa Santa Luzia, com mais duas pessoas e viraram a noite. A mãe da vítima afirma que por volta das 6h da manhã, “Cabelo” foi a sua residência e pediu pela janela, cigarros a sua mãe que o atendeu e pediu para ele dormir, mas a vítima disse que já voltaria para casa.
Corpo de Elismar já sem vida
“Cabelo” voltou ao bar onde se encontrava “Gordo”, iniciaram uma discussão, foi quando gordo puxou uma faca de cozinha e começou a correr atrás da vítima, acertando-o na altura do peito e abdômen. “Cabelo” ainda suspirou por cerca de 5 minutos e morreu no local na frente de várias testemunhas, o suspeito fugiu do local. Duas viaturas foram acionadas e entraram em diligência, entrando em um matagal próximo ao bairro.
PRISÃO DO ASSASSINO
Cícero Pereira o "Gordo"
Policiais comandados pelo tenente Orlando, comandante da 2ª Cia, e pelo cabo Daniel fizeram uma varredura no local e por volta das 11:30 fizeram um cerco ao “Gordo” que se sentindo encurralado resolveu sair para a BR 222 onde foi preso. O acusado ainda com aspecto de drogado, confessou o crime e disse que o motivo do ato seria porque os dois passaram a noite fumando crack e bebendo, quando pela manhã tiveram um desentendimento, gerando o homicídio. “Gordo” foi encaminhado juntamente com a arma do crime para a delegacia regional onde ficará preso à disposição da Justiça para responder pelo crime de homicídio.
Fonte: O Progresso & Agora Santa Inês

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as Regras:
Todos os comentários são lidos e previamente moderados.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
1°- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da postagem;
2°- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
3°- Não Inclua links desnecesssários no conteúdo do comentário;
4°- Acusações sem provas e incitações ao crime não serão aceitos;
5°- Palavrões, discriminação racial ou de qualquer tipo não serão publicados.

Eletro_Posto_Marisilva