Deputado Eleito Freire Júnior |
Edgar Pinto Cerqueira, irmão do açougueiro de Natividade Dióger Pinto de Cerqueira, 59 anos, morto na noite de 10 de novembro em um acidente que envolveu o deputado estadual eleito Freire Júnior (PSDB) afirma que até agora a família não teve acesso ao laudo do acidente e nem ao inquérito policial do caso. O fato ocorreu na BR-010, sentido norte-sul, no quilômetro 202, no município de Natividade, Sudeste do Estado. Ele contou que a família teria acesso aos dados pericial dez dias após o acidente, mas isso não se concretizou. Edgar Cerqueira afirmou que a família vai freqüentemente à Delegacia da Polícia Civil para saber sobre o ocorrido, mas não obtém informações.
Edgar Cerqueira disse que tentou por diversas vezes entrar em contato com o deputado para ajudar acelerar o processo no inquérito, como também dar assistência á família. Contudo, ele assegurou que o parlamentar eleito nunca atendeu as ligações. "Não temos contato desde o enterro", frisou. Cerqueira ressaltou que o deputado apenas pagou o cachão e "não prestou toda assistência do velório como falou para a imprensa". Além disso, Edgar Cerqueira afirmou que no dia do acidente não estava escuro, como foi ressaltado pelo deputado. O horário do acidente foi em torno de 18h20 e, segundo ele, "ainda estava claro".
Por telefone, dos Estado Unidos, onde está de férias, o deputado eleito Freire Júnior afirmou que não recebeu ligação da família da vítima. "Fiquei sabendo por terceiros em Natividade que os irmãos de Dióger pretendam entrar na Justiça", salientou. Freire Júnior retorna para o Brasil hoje, e garantiu que irá manter o contato com a família.
No dia do acidente o deputado estadual Freire Júnior conduzia um Ssangyong Actyon, cor prata, quando colidiu na traseira da moto dirigida por Dióger Cerqueira. O deputado não sofreu nenhum ferimento. (Clique Aqui para rever a matéria da época)
Fonte: Fernanda Dias/JT
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Leia as Regras:
Todos os comentários são lidos e previamente moderados.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
1°- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da postagem;
2°- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
3°- Não Inclua links desnecesssários no conteúdo do comentário;
4°- Acusações sem provas e incitações ao crime não serão aceitos;
5°- Palavrões, discriminação racial ou de qualquer tipo não serão publicados.