Banner Topo

sábado, 11 de dezembro de 2010

ECONOMISTA ARRHENIUS NAVES SERÁ O NOVO SECRETÁRIO DE COMUNICAÇÃO DO ESTADO

Arrhenius Naves novo Secretário de Comunicação

O Economista com bastante experiência na gestão de empresas de comunicação, Arrhenius Naves, o atual diretor de comunicação da TV Jovem Palmas foi confirmado ontem (10) como o secretário da Comunicação do Governo de Siqueira Campos.
Durante a coletiva com a imprensa, Naves afirmou que a SECOM irá trabalhar com a mídia técnica, em forma de pesquisa e não com a mídia política. Também prometeu priorizar os investimentos de comunicação no estado, que deverão ser feitos  através de pesquisas de audiência e visibilidade dos veículos.
O futuro secretário também frisou que o estado tem obrigação de fazer concursos públicos, não somente para a comunicação, mas para todas as áreas e por isso irá realizar um certame ainda no primeiro semestre de 2011. “é necessário reduzir ao máximo o número de comissionados”. “O governo do Estado tem a obrigação de fazer concurso e iremos abrir vagas de concurso para a área”, garantiu.
            Arrhenius contou que o convite para assumir a  pasta foi feito,  na ultima quinta feira, por Siqueira Campos. Ao ser questionado se ele é filiado em algum partido político ele disse que “acha” que é filiado ao PSDB há 12 anos, quando chegou ao Estado, no entanto, segundo ele, não mantém vínculos políticos com o partido “Aliás, meu relacionamento com o ex-senador Eduardo Siqueira é extremamente profissional. O senador nunca me pediu um voto. Então a gente não mistura as coisas”, ressaltou.
            Quanto as prioridades dos trabalhos para a pasta, Naves, ressaltou que ainda não sabe ao menos quantos funcionários tem na SECOM, citou que ainda não teve tempo para apontar essas metas para a secretaria com a equipe de transição. “Então temos que esperar essa equipe de transição, que está fazendo um trabalho muito bom” disse, ao parabenizar “o trabalho com muita harmonia” realizado pelos integrantes do governo atual e do governo eleito.
            Um dos problemas apontados pelo futuro secretário na área de comunicação seria a mídia política.
            Segundo ele, é preciso priorizar a mídia técnica. “A mídia quando não é técnica, quando é aquela mídia que é paga para se falar bem exageradamente ou para que não se fale mal é um problema que eu vejo como um desperdício de dinheiro”, opinou.
            Sobre as agencias de publicidades que prestam servilos ao estado, enfatizou que existe licitação em andamento que ele acredita se concluída no final do primeiro semestre do próximo ano. Conforme Naves caberá ao governador eleito cancelar ou não esta licitação, mas o futuro gestor adiantou que pretende continuar com as agencias. “Eu quero levar minha relação com os veículos de comunicação para dentro da secretaria e continuar com essa ótima relação”, ressaltou.
Estiveram presentes no anúncio do futuro secretário da Comunicação, o vereador e radialista Valdemar Júnior (DEM) e a publicitária Claudia Lelis – esposa do deputado estadual Marcelo Lelis (PV). Na avaliação de ambos, Siqueira fez uma “ótima” escolha.
“Não havia nome melhor pra assumir a Comunicação”, avaliou Valdemar, acrescentando: “concordo com ele (Arrhenius Naves), quando disse que o governo precisa fazer investimentos técnicos em comunicação e não político, porque a SECOM não pode ser um balcão de negócios”.

Um comentário:

  1. Pelo menos o siqueira colocou alguem educado e boa pessoa, assim tira o arrogante e pé-no-s. do mateus jr

    ResponderExcluir

Leia as Regras:
Todos os comentários são lidos e previamente moderados.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
1°- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da postagem;
2°- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
3°- Não Inclua links desnecesssários no conteúdo do comentário;
4°- Acusações sem provas e incitações ao crime não serão aceitos;
5°- Palavrões, discriminação racial ou de qualquer tipo não serão publicados.

Eletro_Posto_Marisilva