Banner Topo

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

REFORMA DO AEROPORTO DE ARAGUAÍNA É DISCUTIDA NA SICTUR

A reforma do Aeroporto de Araguaína foi discutida na ultima terça-feira (11), pelo secretário da Indústria, do Comércio e do Turismo, Ernani Soares Siqueira, a subsecretária da Indústria e Comércio, Leide Mota, o prefeito Valuar Barros e o secretário de Indústria e Comércio do município, Nair Halum.
Segundo o secretário, neste primeiro momento será feito um levantamento das obras e do projeto de reforma e depois será apresentado ao governador para que seja averiguada as demandas que estão emperrando a reestruturação e reforma do aeroporto.
Conforme o prefeito Valuar Barros, o município vem recebendo diversos empresários interessados em investir na região e o aeroporto será de grande importância para a consolidação desses investimentos.
Nair Halum explicou que o aeroporto já opera com três companhias aéreas e a conclusão da reforma pode atrair a Gol Linhas Aéreas, que já demonstra interesse em disponibilizar vôos diários para o município.
Ainda de acordo com o secretário municipal, na primeira fase do Plano de Investimentos de 2010, do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (Profaa), foram liberados recursos no montante de R$ 9.495.391,46 para a recuperação da pavimentação asfáltica da pista de pouso/decolagem, pista de táxi principal e do pátio de aeronaves; pátio de aviação geral e acessos à pista de pouso e decolagem. “O que preocupa é a reforma e ampliação do terminal aeroportuário que será feita em parceria entre Estado e município”, frisou Nair Halum.
Com a reforma, o terminal vai dobrar de tamanho, passando de 414m para 1.300m. O novo espaço vai disponibilizar condomínio com várias salas comerciais, salas de embarque com capacidade para 90 pessoas, sala vip, terminais de atendimento da Polícia Federal, Juizado de Menores e da Vigilância Sanitária.
AEROPORTO
Construído em 1978, o aeroporto de Araguaína nunca passou por uma reforma geral. Nesta etapa o prédio que conta com hall, escritório, guichês, lanchonete e sanitários, terá sua estrutura modernizada. A reforma, também, inclui a ampliação e o recapeamento da pista de pouso e decolagem que passará de 1.800 m² para 2.200 m². “Esse aumento da pista possibilitará futuramente o transporte de cargas da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Araguaína”, informou Nair Halum.
Fonte: Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as Regras:
Todos os comentários são lidos e previamente moderados.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
1°- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da postagem;
2°- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
3°- Não Inclua links desnecesssários no conteúdo do comentário;
4°- Acusações sem provas e incitações ao crime não serão aceitos;
5°- Palavrões, discriminação racial ou de qualquer tipo não serão publicados.

Eletro_Posto_Marisilva