Banner Topo

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

JOGADOR TOCANTINENSE DE CARMOLÂNDIA FAZ GOL E BRILHA NA ESTRÉIA DO GOIÁS

O nome dele já é inspirado em um jogador decisivo e, agora, o garoto Tardelly, de 19 anos, tem pela primeira vez a chance de ser o diferencial do Goiás num início de temporada de poucas contratações e muitas apostas nas categorias de base. Domingo, contra o Trindade, o atacante marcou, em seu primeiro jogo no profissional do Alviverde, o gol da vitória por 1 a 0 na estreia no Goianão. Veja o gol no vídeo abaixo:
Projetar-se no Estadual e aproveitar a chance que deve continuar tendo é o que quer Tardelly, até como trunfo para renovar o contrato com o Goiás, que vence em 25 de março. É bom, inclusive, o clube se cuidar. Se o atacante se destacar, o Esmeraldino gastará mais para mantê-lo ou pode até perdê-lo. Desde 2009, quando se profissionalizou e teve a carteira de trabalho assinada pelo clube, o atacante recebe menos de R$ 2 mil, o que considera um valor baixo para o futebol.
Como ainda não tinha tido chances no Goiás, Tardelly nunca negociou um reajuste. Agora, pode ser o seu momento, mas o atacante desconversa.
“Quero manter a regularidade, vou brigar pela artilharia e para aproveitar a oportunidade” afirma o atleta, que está no Goiás desde 2006 e mora na república do clube.
Tardelly conta com o apoio de Artur Neto
No primeiro jogo do Goianão, a insistência do técnico Artur Neto para que Tardelly melhorasse o posicionamento deu certo.
“É um tipo de jogada coletiva que eu peço para fazer e ele (Tardelly) precisava ser educado taticamente. Foi mérito dele. Ele foi buscar o gol, não ficou esperando” comenta o treinador.
Além do gol de domingo, Tardelly tem mais cinco gols como profissional, todos pelo Fluminense de Araguari, clube pelo qual disputou a Segunda Divisão do Mineiro em 2010, emprestado pelo Esmeraldino.
O nome do tocantinense Tardelly, natural de Carmolândia, cidade próxima a Araguaína, é inspirado no meia italiano Marco Tardelli, autor de um dos gols da vitória por 3 a 1 da Itália sobre a Alemanha Ocidental na final da Copa da Espanha em 1982.
“Meu pai é tocantinense metido a italiano” brinca.
Tardelly participa nesta terça-feira do último treino da equipe no CT Edmo Pinheiro antes da partida contra o CRAC, nesta quarta-feira, válida pela segunda rodada do Estadual.
Fontes: Globoesporte.com e O Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as Regras:
Todos os comentários são lidos e previamente moderados.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
1°- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da postagem;
2°- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
3°- Não Inclua links desnecesssários no conteúdo do comentário;
4°- Acusações sem provas e incitações ao crime não serão aceitos;
5°- Palavrões, discriminação racial ou de qualquer tipo não serão publicados.

Eletro_Posto_Marisilva