Banner Topo

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

AÇÃO NA JUSTIÇA TENTA TOMAR A PRESIDÊNCIA DE ZULLIAS NA CÂMARA MUNICIPAL DE TOCANTINÓPOLIS

Zullias ou Márcio, quem leva a presidência?
       Uma ação na justiça impetrada pelo vereador Mardônio Vilanova Queiroz (PMDB) de Tocantinópolis tenta anular o processo de eleição que ocorreu no dia 25 de Novembro passado.
            Nas alegações no processo consta que o vereador Zullias (DEM) não teria registrado a candidatura da chapa dentro do prazo estabelecido pelo Inciso I do art. 10 da Resolução nº 003/96 de 04 de Novembro de 1993 (Regimento Interno da Câmara Municipal de Tocantinópolis) que diz que o Registro de candidatura para concorrer ao referido pleito deve ser realizado junto a Mesa Diretora dos trabalhos, até vinte e quatro horas do inicio da sessão em que realizar-se-ão as eleições.
Mardônio mentor do processo
            No processo diz que a “Chapa União” composta pelos vereadores: Zullias Amoury (DEM), Vicente Moraes (PTB), Francisco Fernando (PR), Gideon Lourenço (PMDB), e Leolinda Aires (PTB), não fizeram o devido registro formal junto à Mesa Diretora dentro do prazo legal que é de 24 horas, e sim apenas uma hora antes do inicio da votação. Consta ainda na documentação do processo que nenhum dos integrantes da “Chapa União” bem como seus integrantes poderiam ter concorrido na eleição para a Mesa Diretora “em nenhuma hipótese poderiam ser votados, pois não realizaram nenhum pedido de registro junto a Mesa no prazo legal”. Lá diz que o único pedido de registro promovido pela referida chapa foi realizado somente as 07:00 hs do dia 25 de Novembro, mesmo dia da votação.
            No mesmo processo consta acusação de que a Mesa Diretora atual e sua presidente a vereadora Leolinda agiram de má fé em omitir a lei vigente ao deferir o registro da Chapa União de Zullias.
Leolinda acusada no processo de omissão
            Segundo consta na documentação o Vereador Mardônio anexou provas das irregularidades ocorridas no dia da eleição da nova Mesa Diretora. Acusações essas graves, nas provas anexadas tem uma cópia da cédula de votação apresentada pela Chapa União, com apenas duas assinaturas, cópia de cédula de votação apresentada pela mesma chapa de Zullias agora com três assinaturas, como se tivessem trocado a cédula para legalizar a ação. Consta também cópia do pedido de registro da chapa provando que foi feita as 07:00 horas do dia 25, também cópia de CD contendo toda a gravação da eleição da câmara, cópia de um CD com uma declaração da atual secretária da Câmara de que o registro foi realmente feito apenas uma hora antes da votação. E também uma filmagem feita no mesmo horário do encerramento do prazo, ou seja, 24 horas antes da eleição.
Plenário lotado no dia da escolha do presidente
            O que podemos perceber nesse episódio é novamente uma queda de braço na justiça pela presidência da Câmara Municipal de Tocantinópolis, como a que ocorreu na gestão passada, quando o ex-vereador Alzirinho se recusou a cumprir um acordo feito entre os demais vereadores da época para que o mandato do presidente fosse apenas de um ano para que assim mais vereadores pudessem presidir a casa, iniciando-se uma briga também na justiça até que os dois anos de Alzirinho se findassem e a casa elegesse o novo presidente que na época saiu como vencedor o então vereador Paulo Vitor que também ficou pelos dois anos seguintes.
Gideon, o PMDB está de olho em seu mandato
            Nesta disputa na justiça poderemos ver ela também se estender por um bom período, provavelmente até que acabe o mandato de Zullias na presidência, mas, também pode ser que ocorra antes dessa previsão, e se isso ocorrer o beneficiado da vez será o vereador Márcio Kley (PSB). Este terá que contar com a sorte que sempre lhe acompanha, haja visto que o mesmo foi eleito em 2008 pela legenda, deixando um amargo na boca do hoje suplente Wilson Lima (DEM). Por que se o juiz optar por nova eleição com certeza o resultado será o mesmo que aconteceu no ultimo dia 25 de Novembro de 2010, ele só leva a presidência da casa se o juiz que julgar o mérito resolver anular todos os votos da Chapa União, aí sim o vereador vencerá pelo placar de três a zero e sentará na tão cobiçada cadeira de presidente.
            Nesse episódio também pode sobrar para o vereador Gideon Lourenço, a rumores no meio político de que o PMDB local está abrindo um processo para expulsão do vereador do partido por ter se aliado ao grupo do prefeito Fabion Gomes nesta eleição da Câmara e assim pedir a vaga de vereador que no caso assumiria o indígena Cassiano Apinagé também do PMDB que obteve 416 votos na ultima eleição, dois a menos que Gideon.
            Para ver partes importantes do processo Clique Aqui!

26 comentários:

  1. Olha eu acompanhei a eleição da Presidência da Câmara Municipal, realmente o o Vereador Zulias não apresentou o pedido de registro no prazo correto, vamos ver o que vai acontecer.

    ResponderExcluir
  2. Quando vejo falar da Eleição da Câmara eu me lembro logo do Vereador Gideon, aquele da cabeça branca lembra? Rapaz dizem por ai que ele pegou 25.000,00 para votar no Vereador Zulias, moço de Deus!! Quero ver se ele vai dividir esse dinheiro com o povo que elegeu ele em 2008. Outro fato interessante foi a declaração dele para justiça Eleitoral, disse que tinha apenas uma bicicleta, coitadinho heim!

    ResponderExcluir
  3. Que vergonha hem vereadores vender voto é crime, mas com certeza vcs não sabem disso. E com isso a cada dia que passa sinto desprezo por esses políticos de Tocantinópolis.

    ResponderExcluir
  4. É inadmissível e lastimável o fato desses vereadores debaterem na câmara, somente assuntos para bens próprios. A população tocantinopolina não fica sequer em segundo plano. Para eles só existem 10 figuras em Tocantinópolis; 9 príncipes e 1 rei. “O prefeito é o Rei, os vereadores os príncipes e muito embaixo, os figurantes (habitantes), que são os bobos”. E a pergunta que não se cala; qual é o príncipe que não sonha em ser rei com os votos dos bobos? A problemática é que o rei tem dinheiro e coragem e os príncipes sempre ficam só na vontade! "No meio canil (política), sempre é preciso deixar um osso para a oposição roer."

    ResponderExcluir
  5. Não adianda reclamar dos principes ou do rei, na verdade os representantes que temos na Câmara Municipal e na Prefeitura, são escolhidos pelo voto direto e secreto do nosso povo, essas pessoas que ficam a falar mau dos políticos de Tocantinópolis deviam mesmo era ajudar o povo a escolher melhor seu representantes na epoca das eleições, mais nada faz para mudar essa realidade. Então param de demagogia ou fique calado!!

    ResponderExcluir
  6. Que vergonha esse Vereador da cabeça branca, chamado Gideon, se vender para votar no Zulias, ai anda dizendo que é honesto, que não votou no Marçio Kley por que ele não estava preparado para a função. Olha seu cabeça branca nós vamos te esperar em 2012 pra pedir o nosso voto pra depois vender por 25.000,000, ta ok!

    ResponderExcluir
  7. Quero parabenizar o portal de notícias de nossa cidade, o (TOCNOTÍCIAS), que tem contribuido e muito com a nossa sociedade, trazendo informações sérias que realmente tem ajudado os nossos munícipes a fazerem juizos de valores dos acontecimentos de interesse da cidade.

    ResponderExcluir
  8. vc sabiá que saiu no diário oficial do estado do dia 26 nome
    da nova diretora regional de ensino de tocantinopolis, sabe quem é ela LUCIANA GOMES DE SUA PIMENTEL,esse BONIFÁCIO esta com tudo no de siqueira campos.

    ResponderExcluir
  9. Quero aqui dizer que continuo a acreditar em Gideon Lourenço, em sua Credibilidade junto aos membros do PMDB e que istorias que que ele se vendeu e estar com Fabiom é uma grande mentira, pois o conheço e sei de sua Historia por Tocantinopolis, quero eu acreditar que tudo isso seja uma grande conspiraçao contra um homem que sempre foi e será oposiçao, principalmente a esse prefeito Mentira.

    ResponderExcluir
  10. Olha....eu estive lá e o que mais me chamou atençao foi o Vereador Filho do Corujão, aquele que andava sempre com o vereador Marcio Klei e agora nos só vemos ele com o Vereador Zulias, sera que o Ver. Filho tem amigos, ou o interesse é o amigo.

    ResponderExcluir
  11. MARDONIO QUEIROZ ESSE SIM FAZ JUS AO MANDADO DE VEREADOR. DENUNCIANDO O QUE TEM QUE SER DENUNCUADO E CABE AJUSTIÇA DIZER O QUE ESTAR CERTO. PRABENS MARDONIO.

    ResponderExcluir
  12. Vejo que dinheiro em tocantinópolis anda sobrando, já que um voto anda valendo 25 mil! ainda existe muita gente besta nesta cidade . vamos tomar partido mas puxar saco é hipocrisia.

    ResponderExcluir
  13. Cokim! já que voce divulgou que querem tomar a camara, como se a camara fosse do Zulias! então divulga que mesmo com a ação de irregularidade a Predidente Leolinda já Convocou os Vereadores para a Posse do ZULIAS mesmo sob suspeita mesmo assim a presidente assume a responsabilidade de afrontar a JUSTIÇA ou como voce mesmo falou acredita ela na INJUSTIÇA.....

    ResponderExcluir
  14. O marcio klei, está mesmo é desesperado.
    Esta doidinho para pegar a presidencia da camara, com a simples intenção de pagar suas contas (que são mmmuuuiiitttass), para quem se assim, tentar concorrer nas proximas eleições.
    Como um eleitor dele, só lamento. Pedir a confiança.

    ResponderExcluir
  15. Alguém ainda dizer que confia no " GIDEON 25.000" é não conhecer ele mesmo. Meu amigo o Vereador Zulias diz pra todo mundo que o Vereador Gideon está fechado com Fabion, é só esperar pra ver nas proximas sessões da Câmara que começa dia 1º.

    ResponderExcluir
  16. O que não consigo entender é que a Vereadora Leolinda, fala abertamente que este caso não vai dar em nada, por que ela é amiga do Juiz Dr. Nilson AFonsso da Silva, será se esse Juiz é igual aquele Juiz que tinha aqui, chamado Luiz Otávio. Se for tamo lascado mesmo.

    ResponderExcluir
  17. Gideon me dar um pouco desse dinheiro, afinal eu votei em você. 25.000,00 heim!

    ResponderExcluir
  18. Gente vamos deixar de falar mal dos políticos da cidade, todo mundo daqui já conhece eles, um por um. Eles vão continuar se reelegendo, o povo gosta de sofrer, isso não vai dar em nada não. Zullias, Marcio Kley, tanto faz, ou alguém consegue apontar diferença entre ambos. Reclamação tem quer ser feita na hora que se aperta o "CONFIRMA" da urna. AGUENTEM!!!

    ResponderExcluir
  19. Eu quero fazer um protesto veemente contra a afirmação de que o ver.Gideon Lourenço recebeu 25.000 para se vender,eu repudio esse tipo de calunia.Queridos municipes não tem como negar o Ver.Marcio Kley,não tem a minima capacidade de dirigir uma presidencia de camara,se os caros conterraneos são mais emotivos,deveriam ser mais racionais,vocês não estiveram perto de um grande homem pra aprender com ele

    ResponderExcluir
  20. É uma patuscada o que acontece em tocantinópolis,lastimavel,a politica virou um jogo de interesse pessoal,onde ninguém vence,e o povo continua esquecido...
    ''Até quando esperar a plebe ajoelhar esperando a ajuda de Deus''

    ResponderExcluir
  21. Olha meus amigos, pra falar do vereador Marcio Kley, deveria conhecer sua historia de vida e sua familia, conheço todos e poço afirmar que sao pessoas batalhadoras, todos empregados, e sou testemunha dos dois anos que levaram ele e esposa para contruirem aquele grande comercio, sem estar na presidencia da camara, diferente da atual presidente que contruiu uma grande contruçao na presidencia da camara, e todo mundo tem suas dividas, trabalhei varios meses em sua construçao e sei como foi construido(aos poucos) e quase todo material foi comprado aqui, na globo e na madereira sao jose, falo isso porque trabalhei de pedreiro e sou seu eleitor de carteirinha, por o conheço.

    ResponderExcluir
  22. TODA CIDADE SABE QUE QUASE TODA CAMARA JÁ ESTAR COMPRADA PELO PREFEITO, E O ZULIAS É O SEU CANDIDATO SIGNIFICA QUE MARDONIO, ELSON RIBEIRO E MARCIO KLEY NAO FAZEM PARTE DESSE BANDO DE CARNICEIROS DO DINHEIRO PUBLICO, MUITO BEM MARDONIO MOSTRE QUE TEM VEREADORES SERIOS NESTA CIDADE. E QUE NAO FAZEM PARTE DESSA GRANDE MENTIRA CHAMADA FABIOM E LEOLINDA E CIA.

    ResponderExcluir
  23. ...........tem gente besta mesmo...gideon e elson já estao fechado com o prefeito é o que estao falando por toda a cidade inclusive os proprios vereadore do lado do prefeito, houvi isso da propria boca do progresso, quando começar as sessões quem for assistir verá se é verdade....vocês verão. quem é quem.

    ResponderExcluir
  24. Tudo o que estar acontecendo nos partidores políticos de tocantinopolis. E sim uma verdade. Eu estava lá no dia da votação da nova mesa diretora biênio 2011 a 2012, foi uma tremenda malandragem. Repuntiario uma autoridade em exercício do mandado o vereador mardónio em sua pergunta a presidência da casa, aonde o mesmo perguntou que gostaria quer a presidenta informassem o dia e horário em que o vereador zullias entrou com o pendido de registro de candidatura a presidência da casa,sendo resposta da dona Le Olinda,não for ler e nem falar nada fim de sessão,Eu estava lar no dia da votação isso e uma vergonha para nós eleitores dos vereadores que Ai estão,aonde os mesmo só brigar pelos os seus próprio interesse próprio,sou um eis eleitor do vereador zullias ,gente nós estamos com o poder de tirar esse políticos interesseiros,vamos renovam a câmara em 2012,ok turma de leitores do blog tocnoticias

    ResponderExcluir
  25. A GRANDE QUESTAO É! SERA QUE O JUIZ Dr. NILSON FARÁ A COISA CERTA? OU DEIXARÁ QUE A AMIZADE COM LEOLINDA/MENDOÇA INTERFIRE NA JUSTA JUSTIÇA? COMO A PROPRIA LEOLINDA FALA POR AI "ISSO NAO VAI DÁ EM NADA, EU JÁ CONVERSEI COM NILSON" OU SERA QUE O POVO TERÁ RAZÃO,AO DIZER QUE FABIOM GASTOU MUITO PARA ELEGER ZULIAS, E OS FAVORES PRESTADOS AO JUIZ EM SUAS TERRAS NA CHAPADINHA ONDE AS MAQUINAS DA PREFEITURA ESTIVERAM POR LÁ......

    ResponderExcluir
  26. é mais eu sabia que o prefeito cobraria os favores ao juiz e o marido da presidente quando bebi umas duas fala sem pedir segredo "aqui quem manda é nois, nois manda até no juiz!", e as maquina qui nos mandanos pra fazenda dele na chapadinha foi caro o trabalho lá tem que pagar e a justiça que se fod..... e quem quiser juiz justo que chame por DEUS, se ele vier....que ela seja feita.

    ResponderExcluir

Leia as Regras:
Todos os comentários são lidos e previamente moderados.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
1°- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da postagem;
2°- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
3°- Não Inclua links desnecesssários no conteúdo do comentário;
4°- Acusações sem provas e incitações ao crime não serão aceitos;
5°- Palavrões, discriminação racial ou de qualquer tipo não serão publicados.

Eletro_Posto_Marisilva