Banner Topo

quarta-feira, 23 de março de 2011

O SOBE E DESCE DOS DIRETORES DAS ESCOLAS DE TOCANTINÓPOLIS COMEÇOU

De quatro em quatro ano, logo após as eleições para deputados estaduais, federais, senadores e governadores que acontece aquela mesma história. Todos querendo saber quem vai trabalhar aqui ou ali, e em Tocantinópolis não seria diferente. Se bem que já fazia quase oito anos que não se mudava o quadro de “mamadeiras” do estado.  
Neste ano de 2011 muito se esperava com a vitória do Governador Siqueira Campos que logo ao entrar despejou a caçamba cheia de comissionados nas ruas das cidades do Tocantins.
Nada contra, tinha que fazer uma varredura mesmo na máquina do Estado, saber quem realmente trabalhava e quem só mamava. Agora começou a etapa de caça aos empregos, muitos que já trabalhavam “de verdade” só conseguem voltar se conseguir um padrinho político, e isso é o que está mais difícil de se achar, por enquanto, uns poucos conseguiram um lugar á sombra do estado.
Aqui em Tocantinópolis já começou a movimentação na troca de cargos “apadrinhados”, citamos como exemplo o caso dos diretores das escolas do estado, e não é só em Tocantinópolis não, em Palmeiras do Tocantins a situação é a mesma, ninguém sabe quem vai ser o Diretor do Colégio Estadual Raimundo Neiva, em Maurilândia também se vive essa espera, já que os pretendentes ao cargo de diretor do Colégio Estadual Juscelino Kubitschek apoiaram candidatos contrários aos que ganharão. Aos padrinhos políticos resta escolher, e bem, quem assumirá os cargos, pois só podem assumir os efetivos (concursados).
Em Tocantinópolis a dança das cadeiras começou cedo, tendo como ator principal desta novela o professor Cleber Borges que havia sido nomeado no diário oficial do dia 03 de Março ultimo através da PORTARIA-SEDUC Nº 0225, de 28 de fevereiro de 2011, que continha o seguinte teor:
O SECRETÁRIO DE ESTADO DA EDUCAÇÃO, no uso das atribuições que lhe confere a Lei nº 2.284, de 10 de fevereiro de 2010 e com fulcro no art. 4º do Decreto nº 3.974, de 11 de fevereiro de 2010, resolve: DESIGNAR, a partir de 1º de março de 2011, os servidores abaixo relacionados, lotados na Diretoria Regional de Ensino de TOCANTINÓPOLIS, para exercerem a Função de Confiança - Diretor de Unidade Escolar, nos níveis, nas Unidades Escolares e nos Municípios adiante especificados:
CENTRO DE ENSINO MÉDIO DARCY MARINHO – Tocantinópolis Função de Confiança - Diretor de Unidade Escolar, nível IV ao VI: CLEBER BORGES DE MORAIS, matrícula nº 856699-2, Professor da Educação Básica.
A nomeação virou motivo de embate no município, uns dizendo que Cleber Ficaria poucos dias, já que o mesmo foi apadrinhado pela Deputada Federal Dorinha, e que o Deputado Estadual José Bonifácio não aceitaria tal indicação, já que o mesmo tinha intenções de recolocar no cargo Maria Fany Santos Barros Lima que já foi diretora do mesmo Colégio na época em que Fabion Gomes era deputado Estadual, e que respondia desde o segundo semestre de 2010, uma vez que a ex-diretora havia deixado o cargo.
Pois bem, as previsões se confirmaram, e nesta quarta-feira (23) saiu o resultado da queda de braço entre o Deputado Estadual e a Deputada Federal. No diário Oficial do Estado saiu justamente 20 dias depois da nomeação a DISPENSA de Cleber Borges, na página 09 do diário de nº 3346 que contém a portaria de nº 0344 com a dispensa de Cleber e mais dois diretores, e nomeação de outros em seus respectivos lugares.
Veja Abaixo:
PORTARIA-SEDUC Nº 0344, de 17 de março de 2011.
O SECRETÁRIO DE ESTADO DA EDUCAÇÃO, no uso das atribuições que lhe confere a Lei nº 2.284, de 10 de fevereiro de 2010 e com fulcro no art. 4º do Decreto nº 3.974, de 11 de fevereiro de 2010, resolve:
DISPENSAR, a partir de 21 de março de 2011, os servidores abaixo relacionados, lotados na Diretoria Regional de Ensino de TOCANTINÓPOLIS, da Função de Confiança - Diretor de Unidade Escolar, nos níveis, nas Unidades Escolares e nos Municípios adiante especificados:
Centro de Ensino Médio Darcy Marinho - Tocantinópolis
Função de Confiança - Diretor de Unidade Escolar, nível IV ao VI: Cleber
Borges de Morais, matrícula nº 856699-2, Professor da Educação Básica;
Colégio Estadual Padrão - Tocantinópolis
Função de Confiança - Diretor de Unidade Escolar, nível IV ao VI: Sarita Roder Torrecilha, matrícula nº 852665-6, Professor da Educação Básica;
Escola Estadual 7 de Setembro – Tocantinópolis (Povoado Passarinho)
Função de Confiança - Diretor de Unidade Escolar, nível IX ao X: José de Arruda Silva, matrícula nº 844838-8, Professor da Educação Básica.
NOMEAÇÕES
PORTARIA-SEDUC Nº 0345, de 17 de março de 2011.
O SECRETÁRIO DE ESTADO DA EDUCAÇÃO, no uso das atribuições que lhe confere a Lei nº 2.284, de 10 de fevereiro de 2010 e com fulcro no art. 4º do Decreto nº 3.974, de 11 de fevereiro de 2010,
Resolve: DESIGNAR, a partir de 21 de março de 2011, os servidores abaixo relacionados, lotados na Diretoria Regional de Ensino de TOCANTINÓPOLIS, para exercerem a Função de Confiança - Diretor de Unidade Escolar, nos níveis, nas Unidades Escolares e nos Municípios adiante especificados:
Centro de Ensino Médio Darcy Marinho - Tocantinópolis
Função de Confiança - Diretor de Unidade Escolar, nível IV ao VI: MARIA FANY SANTOS BARROS LIMA, matrícula nº 111910-9, Professor Normalista;
Colégio Estadual Padrão - Tocantinópolis
Função de Confiança - Diretor de Unidade Escolar, nível IV ao VI: NAGELLE LOPES SALES LIMA, matrícula nº 891605-5, Professor da Educação Básica;
Escola Estadual 7 de Setembro – Tocantinópolis.
Função de Confiança - Diretor de Unidade Escolar, nível IX ao X: IOLANDA SOUSA DOS SANTOS, matrícula nº 844852-3, Professor da Educação Básica.
Dos que perderam o cargo, só conseguimos contato com o professor Cleber que perguntado sobre o assunto, se manifestou com a seguinte nota enviada por e-mail:
NOTA AO POVO DE TOCANTINÓPOLIS
Toda essa movimentação política que está ocorrendo em nossa cidade, nos leva a crer que retornamos (se é que saímos) do período do “Voto de Cabresto”, ocorrido em épocas passadas em várias regiões do Brasil inclusive na nossa cidade, pois se você não está com “Os Gomes” nenhum benefício terá, nem mesmo sua competência poderá mostrar e ainda será perseguido...
            O mais interessante é que no último processo político estadual “Os Gomes” se dividiram, chegaram até a ensaiar uma briga política que na verdade nunca existiu, mas essa separação era apenas uma estratégia política, pois o Prefeito Fabion Gomes apoiou o Ex-Governador Gaguim e seu irmão, o então candidato a Deputado Estadual José Bonifácio compunha chapa com o atual Governador Siqueira Campos, assim, de qualquer forma eles estariam compondo a base do Governo, no entanto, ao findar o processo eleitoral, a Vitória alcançada pelo Governador Siqueira Campos e de José Bonifácio, foi suficiente para o povo tocantinopolino ficar novamente nas mãos “dos Gomes”, pois nesse momento como o próprio Deputado diz: - “Em Tocantinópolis quem da às cartas sou Eu...” Portanto, quem não esteve comigo, não terá vez.
            Desse modo, observamos que o Deputado José Bonifácio está se aproveitando da situação apertada que o Governador Siqueira Campos está passando com o apoio escasso na Assembléia Legislativa, assim exigindo que todos os cargos de confiança do governo em Tocantinópolis, fossem assumidos pelos seus companheiros políticos, e que estes na sua grande maioria não apoiaram o Governador Siqueira Campos, cargos como: Diretor Regional de Ensino, Diretores de Escola, Naturatins, Detran, e outros... Lembrando que as escolas no momento, só escaparam as Conveniadas (por terem regimento próprio), o pior é que até nos cargos de ASG, Merendeiras e Vigias, ele provocou mudanças, sempre com mesmo critério só fica no cargo ou assume quem apoiou José Bonifácio, e onde ficam os que votaram no Governador Siqueira Campos? Ficarão sem espaço? Ou precisam se ajoelhar diante dos Pés dos Gomes e pedir arrego?
            Assim ficamos tristes em assistirmos a nobre atuação parlamentar do representante do povo tocantinopolino na Assembléia Legislativa (José Bonifácio), quando neste momento poderia estar apresentando matérias para beneficiar o povo de sua tão “Amada Cidade”, se atenta apenas a perseguir os que procuram garantir beneficio ao povo (pelo visto muito trabalho deve estar tendo o Dep. José Bonifácio), sobretudo pelo projeto educacional. Deveria pelo menos apresentar medidas para conter a violência que aumenta rapidamente em nossa cidade, combater a pobreza, buscar parceria com empresas para gerar renda ao seu “povo”... Mas não, toda a sua atuação é contrária ao benefício do povo. Tudo isso para que o povo possa estar sempre dependendo dos “donos da cidade”, como eles mesmos se intitulam.
            Deixo bem claro que o mal não está sendo feito a mim, e sim ao Povo Tocantinopolino, que sem perspectiva nenhuma se torna obrigado apelar para as Orações!
            Confiamos no nosso trabalho e na responsabilidade que temos junto ao povo de nossa cidade, não vamos nos deixar abalar, e responderemos com o que sempre soubemos fazer, que é trabalhar em prol da população Tocantinopolina.
Professor Cleber Borges, Brasileiro, Tocantinense, Tocantinopolino.

67 comentários:

  1. SOS - TOCANTINOPOLIS24 de março de 2011 às 09:04

    Quero aqui neste blog..... esternar meu apoio ao honrado Professor Cleber Borges. É lamentável o que está acontecendo a nível de Estado e a nivel de municipio. Certamente os alunos do Colégio Darcy Marinho deveriam ser consultados por tal troca e mando de poder. Professora Fany, nada contra ela, mais creio que ela já deu sua contribuição ao nobre colégio Darcy Marinho que merecia mais respeito por parte de nossos representantes políticos, pelo relevante trabalho prestado atraves de seus professores ao nosso municipio. Certamente o Colégio Darcy Marinho perde um diretor como o professor cleber, com sua sabedoria e garra para contagiar toda classe estudantil e mudar os rumos da Educaçao deste municipio que anda na UTI (digo de passagem) SOS Educação em Tocantinópolis. Fica aqui uma sugestão ao nobre COKIM para que faça uma enquente sobre esse assunto e vamos debater tudo isso. Enquanto Gomes e Queiroz estiverem no poder, nada Tocantinopolis irá poder fazer pelo povo que mais precisa. Bonifácio, lute pela educação trazendo mais cursos para nossa UFT, mais professores qualificados, traga empresas para prestar trabalho em nosso municipio e dá emprego para o povo. Acorda Deputado, parece que o Alcool acabou com o seu cerebro é hora de trabalho e não de atrapalhar.

    ResponderExcluir
  2. A "corrupção politica" é o uso das competências legisladas para fins privados. O poder tende a corromper as pessoas que não apresentam , inteligências emocional, segurança, integridade,amor ao povo. São pessoas como o Dep. sei lá de que, José Bonifácio, que se corrompe, e provoca transformações danosas a sociedade, e tende a usar o poder em beneficio próprio. Nesse caso, dep. um jovem, cheio de vida, inteligente, com muitos projetos em beneficio da sociedade, um trabalhador incansável, honesto, que aonde vai brilha por sua competência. Poderia mudar para melhor os alunos, o colégio, a familia, a sociedade, o estado...mais...enquanto não mudar povo de tocantinópolis, estamos a mercê de politicos corruptos. Uma passeata de reinvidicação dos direitos dos alunos, nessa hora seria uma boa para comemorar sua malfeitoria Dep.

    ResponderExcluir
  3. Pena que para comentar tenhamos que ter um perfil anônmimo para não sofrer represálias.Parabéns Cokim.com pelo espaço.Mas realmente é uma falta de vergonha, o que está acontecendo com os rumos da educação neste municipio.Observamos o quanto os nossos representantes vão na contra-mão, ao que se refere às ações de contribuição para melhoria da qualidade no setor educativo.Muito fácio seria selecionar diretores por mèritos ou por seletiva para atender as demanda sociais em benefico da escola, e não para atender caprichos e desmando de pessoas "politicos" que desanvergonhadamente, se enfronham(infiltram) para colher beneficios próprio.Prof. Kleber um bom nome para representar o Col. Darcy Marinho -nada contra a pessoa da prof. Fany- pena que a vontade dele em trabalhar com uma "mente nova" e de participação dos alunos tenha sido podada por esta atitude mesquinha, que deveria tomar seu tempo pensando em trazer beneficios para o povo tocantinopolino, em todos os setores para que nossa cidade reverta o nome de "cidade do já teve" e "não tem mais"... saúde, educação,entre outra obras ou instituiçoes que já passaam por aqui. Fica aqui o meu repúdio.E o pedido ao Senhor Deputado e ao Governo do Tocantins que olhe com carinho para a população, e não apenas para "apaniguado" e "puxa saco", pois vcs democraticamente representam o povo.

    ResponderExcluir
  4. Professor Cleber!! Ficamos indignados com essa covardia que fizeram com você. Enquanto a educação estiver sendo um jogo de interesse politico, dificilmente teremos uma educação de qualidade, pois estudamos, nos formamos para sermos verdadeiros fantoches nas mãos de politicos? Onde está a democracia? Pois esta ainda não chegou em nossa cidade! Queremos uma seletiva para os cargos de diretores de escola, já!

    ResponderExcluir
  5. Nossa.....! é inconsebível a maturidade de nossos representantes politicos. Em pleno século 21 trabalhando as formas dos antigos Coronéis com suas exporas e piões de capacho. É lamentável que uma classe de professores como a nossa seja tão perseguida e humilhada dessa forma. A diretoria de Ensino de Tocantinópolis virou comércio. O que presta demite, o que não presta, estoca e o que não faz nada, ganha mais dos que trabalham pesado. Bem...!Que todos possam avaliar e refletir se é assim que teremos uam Educação de qualidade, um sociedade justa e igualitária, uma família unidade e feliz. Espero que Tocantinópolis não pague a duras penas como está pagando, pelos erros de nosso representantes politicos que declaram em alto e bom tom que AMAM.... mais apenas demonstram que amam O PODER.... o poder de mandar e desmandar. Quem ama...... dá a vida pelos seus..... Onde está a dignidade de povo Tocantinopolino ? Olhar para quem hoje aqui como referência ? Como lutar contra tudo isso ? Alguém pode me ajudar a responder tais questões? E o que é pior.... temos que ficar anônimos para não sermos calados pela opressão.

    ResponderExcluir
  6. "É isso aí como a gente achou que ia ser..."
    (Ana Carolina e Seu Jorge)

    ResponderExcluir
  7. Não vejo nada demais. O que ocorre é a saída de uns e o ingresso daqueles que são de confiança dos administradores. Foi assim, é assim e sempre será.

    ResponderExcluir
  8. Um ditados na gestão desta cidade estava pouco,
    vamos eleger um deputado daqui,esse a gente conhece, e como conhecemos,por isso mesmo,assim
    como prof. Cleber e e outros não votamos para
    não retrocedermos,a maioria quer continuar bem assim,como estamos quem manda é a família Gomes,
    quem não vota neles é inimigo,pode ser competente,
    mais não ocupa cargo nenhum porque aqui quem
    manda é eles e pronto. É nojento ver esses puxas sacos se desdobrado na fofoca para derrubar uma,
    mãe de família,um pai de família,mostrando
    pros jovens e pros nossos próprios filhos q se a gente não babar os ovos dos Gomes não arruma
    nada. E ainda dizem Deus acima de tudo,desse
    geito pode ser qualquer coisa menos Deus. Uma
    gestão que vive de acreditar em fofocas,mais é
    bem o nível deles, atém as empresas" privadas"
    que vem pra esse fim de mundo só emprega um servente se for mandado do prefeito ou de um
    dos seus pau mandodos vereadores,se votou em ou-
    tro canditato que não seja gomes,pode ter 10 filhos pra criar mais eles não empregam,´só quem
    não quer ver,não encherga. E pior vai ficar!

    ResponderExcluir
  9. Venho também, através deste espaço democrático, deixar minha solidariedade ao professor Kleber Borges. Que com esse fato, sua força de continuar lutando se fortaleça.
    Mas é uma pena. É um atraso no tempo o que esses que se dizem "representantes do povo" estão fazendo. Voltamos realmente ao tempo dos coronéis. Uma família comandando nossa cidade. É isso mesmo, a cidade é do povo de Tocantinópolis. É de todos nós.
    A Educação só vai melhorar quando tivermos eleições diretas para a direção das escolas, com voto dos alunos, pais de alunos, servidores e comunidade.
    Chega de tanta impunidade e falta de objetivos desses políticos que só querem dominar. Devem é apresentar projetos para melhoria da vida do povo. Trazer empregos para o povo.
    Basta de politicagem em Tocantinópolis.
    Uma observação: Quando decidirem fazer eleição de diretores, as pessoas que vão concorrer não podem ser por indicação política, pois ficariam do mesmo jeito que está hoje. A escolha deve ser feita por dedicação, capacidade e outros fatores que qualifiquem os candidatos. Seria proibida a indicação por políticos que não entendem de educação.

    ResponderExcluir
  10. Gente tem eleição de 4 em 4 anos, com o advento da urna eletrônica ninguém mais burla os resultados. O maioria escolheu seus representantes, que até onde sei são daqui e bem conhecidos de todos, e no próximo ano tem eleição e adivinhem quem vai ganhar? E adivinhem quem vai se reeleger daqui a 4 anos para deputado de novo? Façam suas apostas!

    ResponderExcluir
  11. GENTE TEM A ENQUETE SOBRE O ASSUNTO AÍ EM CIMA DO LADO ESQUERDO, RESPONDAM. NÃO DIZEM QUE SÃO ELEITOS PELO POVO E PARA O POVO? A MELHOR FORMA DE PROVAR É ACATAR OS ANSEIOS DO POVO. SE BEM QUE FAZ TEMPO QUE DEIXEI DE ACREDITAR EM PAPAI NOEL.

    ResponderExcluir
  12. Diante dessa matéria, minha reação é sorrir e chorar...

    ResponderExcluir
  13. TEM QUE SER PUXA SACO DO PREFEITO (BUXIM - CEBOLINHA - CÉLIO - LIMA - ZULIAS e outros) OU DO DEPUTADO (PAULO DO VAVA - MIROCA - ZULIAS e outros)PARA CONSEGUIR ALGO EM TOCANTINOPOLIS

    ResponderExcluir
  14. CAROS COLEGAS EDUCADORES! A REALIDADE NOVAMENTE NOS ASSOMBRA, POR UM MOMENTO ACREDITAMOS NA MELHORIA DE UMA PARTE DO ENSINO PÚBLICO DESTA CIDADE. E MAIS UMA VEZ NOSSAS EXPECTATIVAS FORAM FRUSTADAS, SÓ QUE O NOSSO "SAUDOSO", DIGO CORONEL, DEP. JOSÉ BONIFÁCIO GOMES DE SOUSA NOS PROVOU NOVAMENTE QUE PENSAR, SER COMPETENTE, OU UMA GRANDE LEVA DE ADJETIVOS QUE ENSINAMOS TODOS OS DIAS AOS NOSSOS JOVENS, NÃO VALE NADA. VEJA O ASSASSINATO INTELECTUAL QUE ELE FEZ, TROCOU NOSSO CELEBRE PROF. CLEBER BORGES, PESSOA ADORA PELA INDOLE, COMPETENCIA E CARATER ILIBADO, PELA ARACICA PROF. FANY QUE A ANOS ATUA COMO GESTORA DO cEM. DEP. DARCY MARINHO E O QUE PODEMOS FALER DESSA INSTITUIÇÃO... PANELINHA DOS QUE NÃO QUEREM NADA, OU CAMUFLAGEM DO ENSINO. PROF. CLEBER GRAÇAS A DEUS VOCÊ LIVROU- SE DE UMA BOMBA, TORÇO PELO SEU SUCESSO AONDE VOCE FOR SERA DESTAQUE SEMPRE. TENHO ORGULHO DE TER SIDO SEU ALUNO, SUAS SABEDORIA É GRANDE ATÉ MESMO NESSE MOMENTO. E AOS INCOPETENTES ELES O TEMEM POR QUE SABEM DO SEU CARISMA E DA ADORAÇÃO NOSSA POR VOCÊ. DESEJO A VOCÊ E SUA FAMÍLIA MUITA PAZ.

    ResponderExcluir
  15. Obrigada, Cokim.com pelo seu trabalho, venho através desta nota, também agradecer ao nobre pro. Cleber pelas suas grandes contribuições aos jovens desta cidade. Basta nos lembrarmos do cursinho comunitário que o mesmo criou como forma de ajudar as pessoas a passarem em um concurso e assim deixarem de ser massa de manobara nas mão de politicos corruptos que se acham donos da nossa cidade e até mesmo das nossas vidas. É triste morarmos em um local que não nos permite crescimento que ao contrário tente retroceder a todo instante. Ao nobre dep. José Bonifácio, peço que ao invés de perseguir quem tem muito a contribuir pela nossa cidade, se preocupe em criar leis na camara para aumentar o efetivo da policia, porque nossa cidade cada dia que passa torna-se mais violenta, que consiga apoio para trazer novas fontes de emprego, para que nossos jovens tenham perspectivas de futuro e não se tornem alcoolatras como o referido dep. , que crie medidas que amplie os cursos superiores para que nos possamos sim estudar e conseguirmos crescer sem migalahar para politicos como vossa excelencia (pequeno, insignificante).

    ResponderExcluir
  16. Enquanto isso o professor Kleber dar espoca bucho para mulecada. kkkkkk, cara isso é muito ilário. Acho que vou fazer uma reclamação na ONU e pedir ao Obama dos EUA uma intervenção em Tocantinópolis.

    ResponderExcluir
  17. Na próxima eleição pra prefeito as pessoas já esqueceram e continuaram elegendo "os Gomes",como o próprio Dep. Bonifácio quer fazer,colocar seu filho Paulinho pra concorrer a prefeitura e assim continuar a mandar e desmandar na cidade,o que ele sabe de governar algum lugar?Nunca foi lider de classe e vai brincar a comandar a prefeitura,aainda bem que nuuuunca votei nesses sanguessungas,e coisa pior vem ai,aguarde os próximos capitulos dessa novela.

    ResponderExcluir
  18. anônimo disse...

    È uma pena que a nossa sociedade ainda presencie essa falta de vergonha, mas não é de se espantar, tendo os representantes que temos não poderiamos esperar outra coisa. e o pior de tudo é que no colégio Darcy Marinho tem um grupinho de professor que se acham e pensam que podem escolher quem eles querem para ser diretor.Há se for assim, eu queria ter o direito de escolher os meus professoes que com certeza não seria nenhum deles.Póis o Kleber é bem melhor do que qualquer um deles e talvez com ele o CEM ia tomar outro rumo,pois está para fechar as portas.

    ResponderExcluir
  19. Lamentavelmente, ainda não temos nível de consciência elevado o suficiente para colocarmos a educação acima das disputas políticas. Mas um dia chegaremos lá.

    ResponderExcluir
  20. Dorme Tocantinópolis. Enquanto outras ciddes bem mais novas que a nossa estão cescendo e desenvolvendo, Tocantinópolis tá assim mais uma vez dominada pelos Gomes. Eles não tão nem aí pra ensino de qualidade, os filhos deles estudam em escolas particulares até fora do Estado....pra que irão se preocupar com ensino para os nossos filhos?

    ResponderExcluir
  21. Nossa li todos os comentário e achei todos interessantes, mas o que tenho a dizer é que lamento pelas coisas que ocorrem em nossa cidade devido uma política do tempo da ditadura, quem tá no poder sempre ficará no poder, gente pelo amor de Deus vamos acordar, se só os gomes mandam e os queiroz porquer não apresentar um terceiro ou um quarto candidato para representar daqui ja digo a 2 anos pois aqui só trabalha quem é puxa saco, digo isso e repito se fala tanto em estudar os pais fazem o maior esforço pra colocar seus filhos em universidade e quando se formam volta pra sua cidade de origem a procura de um emprego mas como não votou nos GOMES fica sem emprego falo isso por experiencia propria tenho irmãos formados e estão sem trabalhar porque pedimos serviço mas sempre nos dá uma resposta como não só porque não votamos nos GOMES,nossa é hora de todos se amadurecer e pensar que o voto é livre se fosse pra trocar por emprego não tinha ninguém desempregado, quanto ao fato que fizeram com o Professor Cleber foi mas um descaso na educação poxa fiquei indiguinado não é Desmerecendo a professora Fany não mas acontece que ela já deu sua contribuição poderia deixar pra outros terem oportunidades d mostrar também que são capazes, e um recado para os alunos briguem para eleger seus diretores nas escolas reivindiquem o que querem melhorar será que só irão aprender quado chegar na universiade, duvido se os universitários da nossa propria UFT não brigam pelos seus direitos já presenciei dos academicos ate fecharem as portas para conseguir o que querem façam faler também suas reivindicações acredito que uma escola vazia não funciona sem alunos pensem nisso e veja enquanto os GOMES mandar tudo ficará como está uma verdadeira merda..........

    ResponderExcluir
  22. Felizmente Tocantinópolis está condenada mais uma vez pela perseguição gomes, todos sabem que o perfil deles é exatamente acabar com tudo, destruir o que presta e substituir pelo que não presta, é cara deles, é uma vergonha, Tocantinópolis tem que expurgar essa raça do poder. Tocantinopolis tem que sair dessa coma, desse mal que persegue o povo que trabalha por essa comunidade, vivemos em plena democracia por que aceitar esse desmando colegas, temos que denunciar, esclarecer ao povo o que o bonifacio que se diz representante do povo está fazendo, o povo precisa saber.Alguem já foi na Diretoria de Ensino dessa cidade, pois se não foi vá e veja a gestão que tá lá, praticamente conseguiu fechar as portas da coitada da Diretoria de Ensino, é de se lamentar, parece mais uma casa fantasma, fadada a fechar as portas pela atual diretora que só administra perseguição, porque educação passa longe de lá, ou melhor lá é exatamente onde a educação é ignorada, triste, aqui só se pode lamentar pelo professor Cleber. Todos sabem que quando os Gomes estão no poder em especial as cabeças pensantes não podem assumir funções porque é sinônimo de ameaças. Mais aqui fica o recado para o anônimo essa situação só continua se a comunidade quiser as próximas eleições já estão chegando, não vamos desistir diante da perseguição, pois ela só fortalece os perseguido, vamos a luta nas próximas eleções...

    ResponderExcluir
  23. Os cargos em comissão são de livre nomeação e exoneração pela Administração Pública. Neste caso, não se leva em conta se o nomeado é competente ou não para o exercício do cargo. Traduzindo, basta que o mesmo tenha um "QI (quem indique)" considerável. Esse é o critério de maior relevância. Existem outros mais sórdidos, todavia não convém citá-los.
    Sou filho de Tocantinópolis e hoje resido bem distante dessa cidade. Nunca precisei recorrer a qualquer desses políticos e graças a Deus, através de muito estudo, estou a alcançar meus objetivos.
    Estou a me solidarizar com Cleber mas, infelizmente, ele não foi o primeiro e nem será o último a sofrer "perseguição política", principalmente em se tratando dos "Gomes", que se consideram os donos da cidade e cada vez mais se eternizam no poder. Mal sabem eles que os tempos são outros e o "voto de cabestro" foi extirpado da nossa sociedade.

    ResponderExcluir
  24. É uma pena que ignorantes atribuam jogo político a profissionais de educação. Todos sabem que o cargo de diretor é de cofiança, e escolhido por critérios políticos para qualquer um dos indicados, seja quem for. Quanto a educação (ou falta dela, no caso de alguns comentários acima), vale lembrar que é fruto do trabalho desenvolvido pela nobre deputada e ex-secretária, que mantém o tocantins entre os piores do Brasil.

    ResponderExcluir
  25. Sou amigo do professor Cleber e também tenho diversos amigos no CEM Darcy Marinho e sei que houve uma grande injustiça, porém o comentário do dia (24 de março – 20:33 horas é simplista e injusto. Pois ele simplesmente fala de uma forma como se os professores fossem os culpados pela mudança, quando na verdade não o são, porque alterações de comando direção de escolas aconteceram em todo estado do Tocantins . E você são bem cientes de que o que sempre prevaleceu em nosso estado foi o fator político em detrimento do pedagógico. E quanto às palavras do desinformado comentarista de que o CEM está prestes a fechar as portas é trata-se de uma grande mentira. Só se esse(a) maluco(a) do comentário citado jogar uma bomba nuclear sobre a instituição. E por fim, procure se informar, criatura mal informada...

    ResponderExcluir
  26. A muleque Só arruma mulher bõa em!!! Se a tua já era gostosa e a loirinha então... vamos dividir o pão companheiro.

    ResponderExcluir
  27. Nosso povo é muito pacato, nosso povo é medroso, nosso povo tem medo de levantar a voz e lutar por nosso interesse... somos assim, fomos adestrados assim... nós esbravejamos aqui anonimamente com medo da perseguição, e ai daquele que meter a cara e expor seu nome. Se aqui ficamos a sombra, algum dia seremos capazes de irmos as ruas gritar: "FORA GOMES, FORA GOMES"?. É como alguns ávidos anônimos colocaram acima: "isso nunca vai mudar", acho que nunca é muito tempo. Gente! tudo depende da gente, de nós, será que ninguém vai entender isso? O Brasil não é um Iraque que os seus amarram bombas aos corpos para serem vistos e ouvidos. O Brasil é diferente e mais suscetível às mudanças, basta poucas manifestações, mas de todos juntos e unidos sem quebrar a corrente ou ser comprado por migalhas. Acredito na mudança e torço para que um dia possamos "brigar" por nossa cidade livre, sem essa escravidão social. Ass.: TOCANTINOPOLINO PURO SANGUE

    ResponderExcluir
  28. Caro professor kleber na sua carta vc fala quem votou para o governador Siqueira Campos não tem vez! não foi isso
    sabe pq não tem vez pq tudo na vida e feito de inteligencia agora podemos perceber qual e a moral de Dorinha ela e uma merda foi para o lado do SIqueira campos pq o Gaguim não quis ela em sua chapa pq e falsa e baixa.e tem mais vc precisa entedeer que o José bonifacio e deputado do bico e que ele tem privilegio por essa região ou seja ele teve mais voto.
    pq não tem jeito os GOMES manda mesmo pq o q faz e bem feito e melhor tem copetencia para administrar diferente dos outros.e sabe o que e pior e pq os MODEBAS são choram de mais n guenta nada só que se vitimaaiaiiaiaiai agora guenta q e em todo o estado assim.

    ResponderExcluir
  29. As pessoas indignadas com a situação do prof Kleber têm no mínimo seus interesses confrontados com a indicação da prof Fany, mas se esquecem que a política domina todos os cargos de confiança. Muitos que postaram seus comentários aqui não tem a mínima condição de redigir um texto, pois escrevem como se estivessem no primário, com tantos erros ortográficos, chega a ser ilário tais comentários. As pessoas que criticam negativamente a postura do Deputado Bonifácio sequer sabem o que falam, pois não trazem conhecimento legal para fazerem suas afirmações sentimentais. São muitos analfabetos funcionais tentando externarem suas indignações, atacando as famílias Gomes e Queiroz, mas esquecem de estudar e viver suas vidas independente das indicações políticas! O cargo do prof Kleber é mera indicaçao política, não precisa de indignação com sua exoneração, o mundo sempre foi assim e continuará sendo, desde o Império Romano até a atualidade. Vão estudar e aprender a escrever correto para poder melhorar suas vidas!

    ResponderExcluir
  30. Que adianta criticar a ortografia com um discurso arcaíco? Se há erros só reforça uma educação que serve de jogo na mão dos políticos. Meu caro, estamos em pleno século 21! o tempo passou, vc não?

    ResponderExcluir
  31. hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm.to fora

    ResponderExcluir
  32. Como diz a reportagem, prof. Cleber foi nomeado ao referido cargo por indicação política de uma deputada, que não é desta cidade, portanto foi uma indicação política. Isto leva a crer que a indicação não foi por competência, isto não quer dizer que ele não tenha, mas por troca de favores, porque o mesmo apoiou a referida deputada. Quanto às indicações do dep. Bonifácio elas estão corretas, porque ele tem que botar os correligionários dele mesmo. Isto ocorre não é só em Tocantinópolis, mas em várias cidades e estados desta federação. Acho que alguém que se acha intocável, deveria largar política de lado e fazer somente o que sabe, dar aulas, para depois não reclamar que não exerce determinado cargo por culpa dos políticos que lhe são contrário.

    ResponderExcluir
  33. ME DESCULPE DESABAFAR....... MAIS QUERO COM O MEU DESABAFO PROVOCAR O SENSO CRITICO DO POVO DE TOCANTINÓPOLIS. MAIS NA VERDADE OS INOCENTES DESSA CIDADE NAO TEM CULPA DE NADA. SAO O SILÊNCISO DOS JUSTO QUE ME INDIGNA NESSA CIDADE DE GENTE FRACA, MEDROSA, PREGUISOSA, MENTIROSA E QUE NÃO TEM CORAGEM DE BOTAR A CARA NA RUA E SE MANIFESTAR. KD A JUVENTUDE DESSA CIDADE DAS ESCOLAS QUE FICAM PARADOS, KD OS GRÊMIOS ESTUDANTES ? KD OS HOMENS PUROS E JUSTOS DESTA CIDADE, ATÉ QUANDO VC VÃO FICAR ESCONDIDOS, CALADOS, AMEDRONTADOS, ACOVADARDOS. VÃO ESPERAR SEREM MONTADOS OS PALANQUES PARA PODEREM DESABAFAR E FALAR BOBEIRAS. É HORA DO POVO DESSA CIDADE TER ATITUDE, JUNTAR FORÇAS, PROCURAR MUDAR A SITUAÇÃO DESSA CIDADE CAÓTICA, RIDICULA E PASMA. KD QUE AS PROMESSAS DE EMPREGO E RENDA ESTÃO VINDO ? KD A SAÚDE, KD A EDUCAÇÃO, KD O ESPORTE AMADOR, KD POLÍTICOS PÚBLICAS PARA O POVO QUE MAIS NECESSITA. SÃO 15O E ALGUNS ANOS A MAIS..... E O POVO AINDA ESCRAVIZADO PELO BARÕES DA POLITICA. REFLITAM ! TODA A RIQUEZA QUE ESSE POVO AI TEM.... DEVE-SE AOS VOTOS QUE NOS DEMOS A ELES. NÓS TEMOS E DEVEMOS COBRAR DELES. VAMOS ESQUECER OS BABÕES E VAMOS ATRAS DOS LADRÕES DA POLITICA TOCANTINOPOLINA. ACHO QUE JÁ ESTÁ NA HORA DE MUDAR TUDO ISSO...... OU SERÁ QUE NESSA CIDADE NÃO TEM GENTE COMPETENTE E CAPAZ ?

    ResponderExcluir
  34. Que pena que existam pessoas que pensam que quando acaba um processo eleitoral os corregilionários devem ocupar os cargops mesmo não tendo mérito. é uma pena mesmo.O que deveria ser feito por nossos representantes é uma pesquisa junto à sociedade para realizar a escolha de pessoas por mérito e não por pertencer a um determinado partido. O que nos deixa triste é ler que sempre foi assim. Por que temos que concordar?Perseguição não combina com educação.O acontecido com o professor Cleber nos deixa perplexos e os outros diretores que também foram exonerados?A equipe de professores do CEM Darcy Marinho nste caso, não pode fazer nada infelizmente.Pesquisas apontam que um Estado ou muncípio só consegue vencer as suas barreiras com emprego, democracia,liberdade e educação de qualidade, com pessoas que ocupem os cargos por mérito, porque com certeza esta pessoa vai acertar com pois está naquele cargo porque estudou, conquistou o lugar por competência.

    ResponderExcluir
  35. Só uma correção, em um dos comentários o comentarista diz que não tivemos opção de um terceiro nome nas eleições municipais, OPA, tivemos sim o Lamark. Ou vcs tem uma mente tão curta assim? Um outro comentário diz que a indicação do professor Lamark é meramente política, ainda bem pra senhora Fany porque se fosse através de um concurso com certeza o Cleber ganharia dela de goleada. Lembram da última seletiva para diretores? Maria Isis perdeu pra Sarita, Edineusa passou para o CEM Darcy Marinho ( que teve que entregar devido ao falecimento de seu esposo), a Cléria passou na da Escola Aldenora Alves Correia,... e assim por diante. No meu ponto de vista tem é que ter uma seletiva, e que vença o melhor. E esse povo aí que estão tentando criticar o Cleber, coitados, ele é efetivo não precisa mais de ninguém para alcançar seus objetivos e garantir o seu salário no final do mês. E quer saber o povo merece mesmo mesmo aquela analfabeta da Fany lá no Darcy Marinho. Descubra qual dos filhos dela estuda lá....nenhum....

    ResponderExcluir
  36. Só corrigindo o comentário de um desenformado, quando diz que não tivemos uma terceira opção. Tivemos sim, ou vc se esqueceu do Lamark? Sabe porque ele não se elegeu? Porque os esclarecidos são minoria.

    ResponderExcluir
  37. O desepero começou...hahahahha.. é só o começo bando de puxa saco dos Gomes, acho melhor gomes minúsculo por que é a cara desses perseguidores, e para aqueles que defende a aracica, coitados... a cidade sabem que o CEM não tá bem, pra que esconder, admitem, e não desespere, daqui para frente o trabalho vai ser pra derrotar essa cambada gomes, nem adianta ficar com esse papo de Dorinha...arruma outra...

    ResponderExcluir
  38. A rotatividade política é bastante salutar numa democracia, portanto, em 2012 façamos com o prefeito Fabion Gomes o mesmo que fizemos com o ex-prefeito Antenor Queiroz vamos retirá-lo do poder através do voto de repúdio e dar a oportunidade para alguém que não tenha laços nem com a família Gomes e nem com a família Queiroz. Desta maneira estaremos dando um grande passo para termos uma cidade mais humana, democrática, coesa e, sobretudo, livre da politicagem Gomes-Queiroz que assola a nossa querida Tocantinópolis há tanto tempo. Em 2012: “livra-nos Deus destas pestes (Gomes-Queiroz)”! Amém!

    ResponderExcluir
  39. OLHA NÃO ME ADMIRA ANÔNIMOS FAZER OBSERVAÇÕES
    SOB ERROS ORTOGRÁFICOS,COM E EDUC. QUE TEMOS,
    COM AS PORCARIAS DE POLÍTICOS QUE ELEGEMOS, E
    PARA TER BOM CARGO,SER BEM REMURADO NÃO PRECISA
    ESCREVER BEM,BASTA LAMBER BEM O SACO DOS GOMES!
    TEM CADA UM OCUPANDO CARGO DE CONFIANÇA,SENDO
    ASSESSOR,COORDENADOR,QUE ATÉ PASSARAM POR FAL-
    DADE,MAIS EDUCAÇÃO DELES É ZERO.QTO A IR PRAS
    RUAS,VAI UMA MEIA DÚZIA PROTESTAR,O POVO TEM
    MEDO,TEVE UME CERTA FUNC. PÚBLICA QUE FOI NUMA DESSAS MANIFESTAÇÃO COM OS PROFESSORES MUNICIPAIS, CLARO QUE FORA DO SEU HORÁRIO DE TRABALHO,MESMO ASSIM,PONTO ZERADO,DE UMA CERTA
    ESC. DO B. ALTO BONITO,AS GESTORAS DAS ESC. MUNICIPAIS DAQUELE BAIRRO SÃO DE COMPETENCIA.
    KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  40. É lamentável essa postura que desencadeou a said

    ResponderExcluir
  41. Muito nos envergonha a atitude de um politico eleito por nós para nos representar, que na verdade quer mostrar que é poderoso, pensando ele que o poder é tudo e na verdade tem um comportamento de coronel.Ele já esqueceu que "naquela" eleição para deputado federal em que ganhou com um número significativo de votos a justiça com a permissão divina tirou-lhe o mandato, ele ficou humilde na rua da amargura sem amigos, sem o salário de auditor...Deus estava mostrando para ele que o poder não é nada...seja humilde e carismático como sua mãe. José Bonifácio a oportunidade que Deus e o povo lhe deu para se reerguer politicamente você jogou fora, você tem um comportamento de um politico mandão já estamos cansados, você não é dono da vida do povo tocantinipolino, nós votamos em você para nos ajudar e não para atrapalhar... você esquece aqueles que sempre o ajudaram... é uma pena não poder me identificar, pois com ceerteza serei perseguido...acorda, estamos decepcionados com você...

    ResponderExcluir
  42. muito vergonhoso, anti democratico, um fragelo muito grande de um representante, tantas coisas pra ser feito em prol desta sociedade tocantinopolina, e este dep bonifacio fica persiguindo diretorias de escola, que coisa mas insiguinificante, só podia se isto mesmo, vindo destes gomes, mas uma coisa digo; o povo Israelita nunca pensavam que seriam liberto do cativeiro de faraó, mas foram sim liberto.... da mesma forma creio eu que um dia, esta cidade vai ser liberta.....

    ResponderExcluir
  43. Maria de Jesus de Araguaína-To25 de março de 2011 às 21:12

    gente, sinceramente eu tenho nojo desse tal de deputado por sinal não gosto de pronunciar o maldito nome dele, aliás eu não sei nem se ele tem nome. Eu já fui vitima de suas perseguições políticas, na época era func. da prefeitura e ele em seu 2º mandato me perseguiu tanto até que conseguiu me tirar do emprego fui humilhada e muito humilhada na frente de alguns funcionários, saí da prefeitura chorando de raiva e vergonha, sendo que eu e toda minha família tinha votado pra ele. Só que apartir daí ninguém mais votou nele nem eu e nem minha família, só quem já foi vitima é que sabe o tamanho da ignorancia daquele indivíduo, eu estou aqui sã e salva pra contar o que aquele pé inchado fez comigo. e apartir daí estudei passei em um concurso público federal e hoje sou funcionária pública federal não entrei pela janela e não devo a político nemhum. Mas que fui humilhada por ele fui e muito. Os "GOMES" são simplesmente uns perseguidores, eles são bonzinhos pra este bando de baba ovo, puxa sacos e pra família deles. Prof. Kleber fique tranquilo e não baixe sua cabeça, pela sua competencia vc futuramente vai alcançar coisa melhor. Deixa a prof. Fany não tenho nada contra apesar da petulancia dela muito arrogante não tem humildade digo isso por que conheço foi minha colega de aula muito leiga mas as vezes quando estou ai tocantinopolis a vejo mas ela não me conhece mais, antes eu a via pelas ruas cumprimentava ela mal respondia depois deixei de falar eu não preciso disso eu cumprimentava simplesmente pelo fato da gente ter estudado juntas.

    ResponderExcluir
  44. Sim, Professor Cleber confiamos no potencial de um jovem como você conte com o nosso apoio, essa situação só vem beneficiar a população de Tocantinópolis fazendo com que reflitam na hora de votar na próxima eleição, vem ai a campanha para prefeito é o momento do povo repensar quem vai representar esta população, já estamos cansado de tantas injustiça e a falta de segurança na nossa cidade. E que atitude foi tomada por parte de nossos representantes? Realmente eles não têm tempo de se preocupar com bem estar da população, pois estão preocupados de beneficiar um pequeno grupo, melhor os puxa saco.

    ResponderExcluir
  45. EU PAREU DE CHUPAR LARANJAS E LIMÃO, PORQUE TEM GOMES. SERÁ QUE O POVO DE TOCANTINOPOLIS NUNCA VAI ACORDAR? MÁS É ASSIM MESMO, COLOCANDO PESSOAS POUCO GABARITADAS COM POUCO CONHECIMENTOS E BAIXA POPULARIDADE, NÓS CONTINUAREMOS BURROS, ALTAMENTE INCAPACITADOS E COM ISSO, CONTINUAREMOS CEGOS, TAPADOS,SEM CAPACIDADE DE PERCEPÇÃO,ENFIM SE NÃO É BEM EDUCADO,CONTINUA DESENFORMADO,E SE É DESPROVIDO DE BONS EDUCADORES,COMO SABER VOTAR CERTO? PERCEBERAM PORQUE A NOSSA EDUCAÇÃO NUNCA IRÁ DECOLA? PORQUE ELES VÃO SEMPRE GANHAR.

    ResponderExcluir
  46. Povo de Tocantinópolis temos que acordar, ora professor Kleber, não me venha agora criticar, julgar e colocar a culpa nos "Gomes", pois você mesmo já se beneficiou bastante de um governo na nossa cidade, o dos " QUEIROZ ", ou já se esqueceu, o povo não. Agora me vem dá uma de coitado, como se não tivesse usado da mesma politicagem que tanto critica para coseguir o cargo de diretor do Darcy Marinho, seráque todos já esqueceram o quanto ele fez campanha para a prof. Dorinha, que foi quem o colocou lá!!! Não pense que todos nós somos tão inocentes, até suas praticas politicas são iguais as dos outros politicos( observem a foto usada na sua carta).E o mais interessante é que nem todos estão enchergando as entrelinhas,o prof. Kleber está usando desse fato para se promover politicamente,visando uma vaga na Câmara Municipal, ora se ele diz não aceitar certos atos politicos do qual você tambem faz uso, por que visa tanto um lugar no meio dela??

    "PENSEM NISSO LEITORES"

    ResponderExcluir
  47. Professor Kleber use sua inteligêcia e faça uma politica diferente pois você está na mesmice dos queiroz, o povo que uma politca nova sem tanta baixaria e você como professor poderia ser um bom exemplo mas infelizmente esta sendo só mais um, a diferença não existe, e VIVA A BAIXARIA

    ResponderExcluir
  48. O Prof Cleber, por mais competente que seja não conseguiu esse cargo atraves de sua competenca naum... Foi por indicação politica tb!!! puro puxa-saquismo...

    ResponderExcluir
  49. Caro anônimo das 17:43 quando se fala em seletiva pra diretores ninguém perde e nem ganha, ou você esqueceu que quem estava no poder era os "QUEIROZ"? Infezlimente é uma vergonha...na seletiva de diretores em 2002 havia uma lista tríplice e quem estava em primeiro lugar simplismente sumiu sabe porque? Porque mais uma vez a tal politica suja não deixou e é vergonhoso nobre anônimo você se referir as pessoas e a assuntos que você não tem propriedade. As seletivas para diretores no Estado do Tocantins são uma fraude, não dá para dizer se tem alguém melhor que o outro, quem diz é politico da vez. A Professora Fany não é analfabeta, tenha o bom senso amigo, ela é mãe de família e como todos é digna de respeito faça os seus comentários aproveitando o espaço para não ofender as pessoas, o momento é para fazermos uma reflexão em relação a atitude do representante que foi infeliz quando resolveu praticar tal ato insano...será se não está na hora de mudarmos de representante? As pessoas envolvidas no processo tanto o Professor Cléber quanto a Professora Fany merecem respeito, são pessoas competentes e qualificadas para assumir qualquer função....quem errou foi o politico José Bonifácio que mais uma vez se achou no direito de desrespeitar a comunidade tocantinopolina...uma abraço ao caro anônimo das 17:43...vamos respeitar a classe...

    ResponderExcluir
  50. Lamentável, pelo menos ao nosso querido Kleber atribuimos honrras, pois ele é dotado de inteligência e capacidade intelectual e outros dons... “Já os nossos “COMANDANTES”, eles devem utilizar somente a força, como diz minha sogrinha: Uns trabalham com os braços, mas não usam a cabeça”, até por que como sabemos o cérebro do nosso "Tão amado deputado" já deve ter sido consumido pelo álcool, pois ele atende atualmente em bares da cidade e não usa canetas e sim copos de cerveja nas assinaturas de seus mandados (se é que ele ainda tem coordenação motora?) e tem que ser BRHAMA, ele não bebe outra cerveja não viu? Mas, nem tudo é para sempre e quanto a nosso querido Kleber sabemos que ele não precisa de uma direção de escola pra ser visto e amado, mesmo sem um alto cargo ele já faz parte de nossa historia e tem contribuído muito para a nossa cidade ensinando a todos nós o que são valores morais, e o que realmente é liderança, pois grandes homens lideram com autonomia e não com autoridade. SE ESSA JUSTIÇA, NÃO NOS SERVE, A DE DEUS NUNCA FALHA!!!!

    M.E.B.C.M.

    ResponderExcluir
  51. povo de tocantinopolis, a indicação do deputado foi de acordo com ele: ignorante, não tem educação nem pra falar com as pessoas, autoritário se acha o dono do mundo e não tem humildade e a prof. fany tem todas essas características. Ela vai dar grito no CEM que neguinho lá se assustar. Rsrsrsrsrsrsrsrs......e eu vou ficar de longe só vendo a arrogancia dela com os funcionários, talvez esses comentários sirva de lição pra ela manter um bom relacionamento com os func. e alunos da referida escola.

    ResponderExcluir
  52. Gostaria de lembrar aos comentarístas que, o Deputado José Bonifácio obteve quase sete mil votos em nossa cidade nesta ultima eleição. Sendo assim, não vejo motivo para estarmos lamentando..."cada povo tem o governo que mereçe!". Tem mais gente sendo perseguida por este Deputado José Pé Inchado de Sousa.

    ResponderExcluir
  53. É uma vergonha a ditadura de Tocantinópolis,é uma vergonha a postura desse representante político de Tocantinopolis,e é uma vergonha o que foi feito com professor Cleber,filho dessa cidade,profissional competente e de repente por SER SIMPLESMENTE DIGNO,incomoda esse Senhor que nao tem visao de melhoria para a cidade pelo lado certo,pela verdade.O professor Cleber é lider nato e isso nao vai fazer ele mudar de ideia, de ajudar os alunos a pensarem por si mesmo,a serem homens de referencia,de orgulho para a comunidade, esse caso,a repercusso,esta é favorecendo cada vez mais,os alunos comentam,os pais e o espaco de formar opinióes é na sala de aula, aproveite bem professor e ajude os alunos nessa pleitada.

    ResponderExcluir
  54. FICO HORAS IMAGINANDO A CABEÇAS DESSES "GOMES" ACHO QUE ELES SÓ TEM MERDA NA CABEÇA, ELES DEIXAM DE DAR UMA OPORTUNIDADE PARA AS PESSOAS NASCIDA E CRIADA EM NOSSA CIDADE PARA APOIAR PESSOAS QUE SABE DEUS DE ONDE VEM QUE O CASO DO ATUAL PREFEITO IRMÃO DO DEPUTADO DEIXA DE DAR APOIAR PESSOAS QUE DESDE A INFANCIA ADOLESCENCIA OU MELHOR A VIDA INTEIRA PUXOU O SACO PARA APOIAR PESSOAS QUE EU CONSIDERO FORASTEIRO QUE É O CASO DAQUELE INDIVÍDUO CHAMADO CELSO E ESPOSA DENTRE OUTROS ESTÃO AI COM SEUS SALÁRIOS ALTISSÍMO ENQUANTO QUE MUITOS DOS BABA OVO QUE NA POLÍTICA ANDAVA EM TODOS OS COMÍCIOS BATENDO PALMAS APLAUDINDO E LEVANTANDO A BENDEIRA ESTAO AI CHUPANDO O DEDO BEM FEITO SEUS PUXA SACO NA PROXIMA VCS VÃO ESTAR LÁ DE NOVO. É UMA PENA NÃO PODER ME IDENTIFICAR SE FIZER ISTO VOU TER IR EMBORA DAQUI PORQUE A PERSEGUIÇÃO VAI SER GRANDE, ESSES GOMES NÃO TEM NADA A VER COM A MÃE DELES LEMBRO DE DONA MATILDE UMA PESSOA BOA, CARISMÁTICA MUITO RELIGIOSA E ESSES FILHOS DELA SÓ JESUS PRA TER MISERICÓRDIA DE NÓS NAS GARRA DELES.

    ResponderExcluir
  55. OH DEUS TENHA MISERICORDIA DESSDE HOMENS QUE AI ESTÃO NO PODER, ABRANDAI O CORAÇÃO DELES A MENTE DAI SABEDORIA A ELES QUE NAO TEM SENHOR, FAÇA COM QUE SENHOR, ELES DEIXEM DE PERSEGUIR AS PESSOAS QUE QUEREM TRABALHAR, QUE ELES TENHA HUMILDADE (QUE ELES NÃO SABEM O QUE É ISSO) ENFIM JEUS TOMA DE CONTA DA MENTE DELES.

    ResponderExcluir
  56. CEM-Darcy Marinho ja foi um colegio de nome ,so lamento ,uma escola que aprendi muito ver cada resultado do IDEB caindo,caindo...E qdo surge uma pessoa disposta a mudar a cara da escola,excluem de uma maneira nojenta,sera que vai continuar na meismice?Nas próximas eleicoes vamos pensar muito antes de votar em canditados que tem o perfil ditador,vamos valorizar pessoas honestas,nao vamos ficar debaixo de pé de chefe sem compromisso.

    ResponderExcluir
  57. infelizmente sou prova viva dos mandos e desmandos dos Gomes lamento muito por estarmos a mercê de um governo tão ipocrita e mesquinho.
    As indicações de cargos de confiança sempre ocorreram e irão continuar, se nós enquanto cidadãos não conhecermos nossos direitos para poder reclamar das autoridades continuaremos nessa mesmice de achar que somos obrigados a aceitar tudo que é imposto a nós. Nossa cidade precisa crescer para que isso ocorra não precisamos dos GOMES NO PODER.Muito obrigado COKIM.COM por essa iniciativa de informar as pessoas de nossa cidade sobre tais acontecimentos que por muitas vezes o povo desconhece, pena que tais informações não circulam as ruas de Tocantinopolis.

    ResponderExcluir
  58. COKIM.... TENHO UMA NOVA MATÉRIA PARA VC..... COLOQUE UMA MATÉRIA AI DE COMO OS GOMES CHEGARAM NO PODER.....! COMO O SENHOR FABION GOMES CHEGOU NO PODER ATÉ HOJE. VAI SER SENSANCIONAL VER A HISTÓRIA DE LUTA, TRABALHO E SUOR DESTE POLÍTICO NATU DE TOC. OUTRA IDÉIA PARA SEU BLOG É COLOCAR A PARTIR DE HOJE UMA ENQUENTE.... QUAIS AS OPÇÕES DE PREFEITO QUE TEREMOS PARA 2012. OBRIGADO E VAMOS ACORDAR MEU POOOOOOOOOVOOOOOO.......

    ResponderExcluir
  59. como ele chegou no poder? Lembra a "MÁFIA DO BOI"? Foi onde tudo começou.

    ResponderExcluir
  60. eu como ex moradora de tocantinopolis, sinto -me envergonhada das baboseiras dos gomes, enquanto nao mudarem esses corruptos nossa cidade vai ser sempre assim,eles nao se preocupam com a educaçao da cidade so colocam nos cargos de confiança analfabetos igual a eles que puxam saco deles e por isso que tocantinopolis nunca vai pra frente. vamos la minha gente deem o troco nas urnas.

    ResponderExcluir
  61. Tocantinopolis ja foi uma cidade muito boa, isto antes dos gomes no poder, ate o DERTINS querem tirar dai cade seu prefeito,deputado o amor que tinha pelos funconarios deste orgao que se encontra fechado por falta de funcionarios vcs nao vao fazer nada? ha!esqueci, nao e ano politico.

    ResponderExcluir
  62. Concordo com voce Jose carlos, ele começou mesmo na mafia do boi e ainda continua nela pois para eles nao tem justiça ,um dia elesacham,o que e deles ta guardado.

    ResponderExcluir
  63. Ao ignorante que citou o IDEB, este é usado como parâmetro no ensino fundamental. No ensino médio, a única avaliação institucional é o Enem, e, ao que consta, a nota do Darcy Marinho só vem aumentando desde 2008. Se informe melhor antes de denegrir a imagem da escola em virtude dos acontecimentos "políticos" dos ultimos dias. A propósito, se acha que entende alguma coisa de educação, verifique o ideb das escolas de onde vem os alunos do Darcy Marinho e você terá alguma coisa pra falar por um bom tempo.

    ResponderExcluir
  64. Conselho Amigo
    Algumas coisas precisam ficar bem esclarecidas, antecipo que não escreverei ofensas, mas pura REFLEXÃO:

    1. Caro Prof Clebe, observe seus atos para não ser leviano, lembre-se que a mesma regra que 'utilizaram' para por-lo na Direção; foi a utilizada para tirá-lo. Lembro: Critérios Politicos. Não vale agora querer lamentar pelas regras que o senhor acatou ao aceitar a vaga de Diretor.
    2. Acho que não cabe avaliar 'competecia'haja visto que foi indicação política. nem um dois dois podem reclamar disso agora.

    3. Na sua Carta Aberta, percebemos algumas faltas de coerencia, pontuemos: quando o Senhor Fala em "quem votou no Siqueira não tem direito a cargos..." o senhor se coloca no mesmo lugar deles, fica lotiando cargos; se esquece que nem Siqueira nem Bonifácio tem propostas para Educação. Se eu estiver enganado liste-as.

    4. Percebemos então pouca preocupação sua com Politicas Educacionais, mas com Politicas Partidárias, Eleitoreiras.

    5. não dá pra acreditar que o senhor tenha propostas para a educação, lembrando que na útima eleição para Prefeito, decidiu apoiar quem hoje está criticando (um Querioz), quando poderia apoiar um amigo, professor. ...Acho que era porque ele não tinha chances de ganhar.

    6. Se o Senhor queria virar fato Politico, saiba que conseguiu, saiba também que foi da pior forma possível.

    6. Guarde o que restou de dignidade e vá fazer o que sabe fazer de melhor, que é trabalhar, dá aulas. Ainda considero o Senhor um ótimo professor, não suje suas mãos com nada além de giz.

    ResponderExcluir
  65. O Professom Cleber dá exemplos de tudo que não devemos fazer.
    1. APOIAR CANDIDATOS EM TROCA DE CARGOS PUBLICOS, quando deveríamos apoiar um ideal, propostas, políticas publicas...

    2. AMNÉSIA, INGRATIDÃO, esquecendo da ultima eleição quando poiou um QUEIROZ

    3. OPORTUNISMO BARATO, quando quer que critiquemos alguém por um pecado que ele mesmo comete ao aceitar a vaga de diretor.
    4. PRODUÇÃO DE MASSA DE MANOBRA, ao invés de mostrar criticidade para seus alunos, aliena-os ao incitar um levante popular.
    5. FALTA DE EMPATIA E BOM SENSO, ao desconsiderar que quem entrou no seu lugar é vitima do sistema da mesma forma que ele.

    Alé de outras

    "ALUNOS, NÃO FAÇAM O QUE O PROFESSOR CLEBER ESTÁ FAZENDO, NÃO SEJAM USADO NESSE JOGUINHO POLITICO"

    ResponderExcluir
  66. EITA POVO MEU...AS PERSEGUIÇÕES COMO SEMPRE... COM ESSES "GOMES" AÍ ELES PERSEGUEM QUEM ELES PODEREM...HUMILHÃO...PISÃO.... DESVERGONHA...
    COLOCAM SEUS CAPACHOS PRA INVESTIGAR A VIDA DE CADA CIDADÃO... ASSIM FIZERAM COM AMIGOS MEUS...
    ELES NÃO TEM PIEDADE SE É PAI OU MÃE DE FAMILIA...ELES NÃO QUEREM NEM SABER...VI UM GARI IR EMBORA PQ FICOU DOENTE E APÓS VOLTAR PARA TRABALHAR FOI MANDADO EMBORA PQ ELE FICAVA DOENTE DE VEZ ENQUANTO...

    E... INFELIZMENTE ESTES AÍ COMO COMO VOSSO PREFEITO FARÁ O MANDATO DE OITO ANOS....
    IREI LUTAR PARA QUE ISTO NÃO ACONTEÇA MAIS O NOSSO POVO PARECE QUE GOSTA DO QUE É RUIM... EXEMPLO ESSES VEREADORES NA SUA MAIORIA UM MONTE DE VASSALOS, INÚTEIS QUE SÓ DEFENDEM OS INTERESSES D PRÓPRIOS....E NÃO DA INTERESSES DA SOCIEDADE....

    ResponderExcluir
  67. Alunos do CEM Darcy Marinho se mobilizem nao fiquem de braços cruzados nao deixem que esta baboseira aconteça,mobilizem-se corram atras vao as ruas mas nao deixem a incompetente da FANY assuma essa direçao nao pois ela nao tem competencia para tal nao.

    ResponderExcluir

Leia as Regras:
Todos os comentários são lidos e previamente moderados.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
1°- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da postagem;
2°- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
3°- Não Inclua links desnecesssários no conteúdo do comentário;
4°- Acusações sem provas e incitações ao crime não serão aceitos;
5°- Palavrões, discriminação racial ou de qualquer tipo não serão publicados.

Eletro_Posto_Marisilva