Banner Topo

quarta-feira, 2 de março de 2011

CHEIAS DOS RIOS TOCANTINS E ITACAIÚNAS JÁ DESALOJOU 880 PESSOAS EM MARABÁ

         Desde a última sexta-feira (25), o nível dos rios Tocantins e Itacaiúnas não para de subir em Marabá. Já são 177 famílias atingidas pela enchente, segundo a Defesa Civil do município, o que representa cerca de 880 pessoas. A corrida da prefeitura municipal, agora, é para construir abrigos, já que o trabalho não foi iniciado em tempo hábil.
O primeiro abrigo começou a ser construído na quinta-feira passada, no espaço onde funcionava a feira coberta Álvaro Lima (na Marabá Pioneira). A previsão é de que fique pronto somente no fim da tarde de hoje. Enquanto isso, pessoas que foram expulsas de suas casas pelas águas improvisam como podem para se proteger das chuvas que não cessam na região.
Na segunda-feira, o prefeito Maurino Magalhães cobrou rapidez na construção dos abrigos à equipe envolvida nos trabalhos voltados à enchente. Entre os cobrados, está à empresa que ganhou licitação para construir o abrigo da Folha 16, ao redor do Ginásio Olímpico “Renato Veloso”, que terá capacidade para 1.500 pessoas, mas inicialmente será estruturado para 120 famílias. Segundo a Defesa Civil do município, a contratação de uma empresa foi necessária porque a área não conta com nenhum suporte, tendo que ser totalmente construído, inclusive com implantação de banheiros e distribuição de água e energia.
Cem famílias já estão alojadas em quatro abrigos distintos. Mas há quem não queira sair de perto das suas casas, como é o caso das pessoas que fizeram barracões na área de lazer no bairro Santa Rosa, na Transmangueira (Marabá Pioneira). A Defesa Civil garantiu que vai dar suporte, organizando um abrigo no local, bem como em outros pontos onde há número considerável de refugiados.
SUBINDO
Na sexta-feira (25), o nível das águas nos rios Tocantins e Itacaiúnas mediu 10,14 metros. Na última segunda-feira, subiu para 10,96 metros, e na tarde de ontem estava nos 11,24 metros. Trinta e quatro caminhões auxiliam no transporte das famílias.
Fonte: Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as Regras:
Todos os comentários são lidos e previamente moderados.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
1°- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da postagem;
2°- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
3°- Não Inclua links desnecesssários no conteúdo do comentário;
4°- Acusações sem provas e incitações ao crime não serão aceitos;
5°- Palavrões, discriminação racial ou de qualquer tipo não serão publicados.

Eletro_Posto_Marisilva