Banner Topo

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

TRABALHO NOS PRESÍDIOS DO TOCANTINS PODERÁ SER REGULAMENTADO

Deputada Luana Ribeiro autora do projeto

Uma proposta de regulamentação do trabalho nos presídios, de autoria da deputada Luana Ribeiro (PR), foi enviada pela Mesa Diretora para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) na sessão desta ultima terça-feira, dia 22. Outras matérias lidas no expediente dispõem sobre normas para a realização de festas Rave, concedem um título de cidadania tocantinense a uma liderança nacional e declaram duas entidades rurais de utilidade pública.
O projeto de Luana pretende tornar obrigatório o trabalho nos presídios e sugere que ele seja remunerado até o valor de 75% do salário mínimo. Para o montante arrecadado, a deputada propõe a destinação de 30% para a manutenção do preso, 30% para a assistência à família do presidiário, 20% para despesas pessoais do preso e 20% para o ressarcimento ao Estado por danos causados pelo crime.
Deputado Osires Damaso de olho nas festas Rave
Em outra matéria, o deputado Osires Damaso (DEM) quer regulamentar a realização de festas Rave. Neste tipo de festa, muito popular entre jovens, toca-se música eletrônica por várias horas seguidas e, às vezes, vários dias, em locais distantes dos centros urbanos.
O projeto de Damaso estabelece desde as informações que os ingressos das festas deverão conter, como nome do responsável pelo evento, local de realização e previsão de início e término, até a exigência da autorização e da presença da polícia e do Conselho Tutelar durante a festa.
Deputado Manoel Queiroz
A matéria da deputada Josi Nunes (PMDB) propõe que a líder do movimento pelo direito das mulheres, Maria da Penha, receba o título de cidadã tocantinense.
Outros dois projetos sugerem que entidades rurais de Augustinópolis sejam declaradas de utilidade pública, por iniciativa do deputado Manoel Queiroz (PPS). São elas a Associação dos Agricultores e a Fundação Centro Social. O mesmo benefício é proposto pelo petebista José Geraldo para a Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Taquari.
Informações da Dicom/AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as Regras:
Todos os comentários são lidos e previamente moderados.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
1°- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da postagem;
2°- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
3°- Não Inclua links desnecesssários no conteúdo do comentário;
4°- Acusações sem provas e incitações ao crime não serão aceitos;
5°- Palavrões, discriminação racial ou de qualquer tipo não serão publicados.

Eletro_Posto_Marisilva