ALVORADA
A Agência do Banco do Brasil de Alvorada foi “pela segunda vez” esta ano assaltada. Na tarde desta quinta-feira (13), por volta das 14 horas. Segundo informações, cerca de oito homens, fortemente armados invadiram o local.
Eles fizeram de reféns policiais militares com a intenção de realizar a ação. O valor levado não foi divulgado.
Em nota, a PM informa que uma equipe de policiais militares de Natividade e da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE), estão em reforço aos policiais de Alto Paraíso em Goiás, no cerco aos assaltantes do BB de Paranã, com uma barreira montada a cerca de 30 KM da cidade de Alto Paraíso, para capturar um grupo de cinco assaltantes fortemente armados com fuzis.
A Operação está sendo comandada pela PM de Goiás, que além do reforço das viaturas da PMTO conseguiram o apoio de um helicóptero da cidade de Formoso de Goiás para auxiliar na captura.
PARANÃ
Ontem a agência da mesma instituição foi assaltada em Paranã, a 304 km da Capital, no Sudeste do Estado. A ação foi praticada por uma quadrilha composta por oito homens fortemente armados que chegaram à cidade na tarde de ontem em dois veículos armados com fuzis rendendo policiais militares como reféns para conseguir efetuar o assalto. Os valores roubados não foram revelados.
De acordo com informações da Polícia Militar, os oito homens encapuzados e armados com fuzis chegaram em dois Gol G5 por volta das 14 horas, sendo que um dos veículos seguiu para a agência bancária já com um refém que teria sido rendido às margens da rodovia em uma caminhonete com a família.
O restante da quadrilha seguiu para o destacamento da PM, onde fizeram dois policiais reféns, obrigando ainda um deles a levar o seu veículo que estava estacionado na unidade, um Pálio Adventure. Os bandidos ainda fizeram vários disparos contra a sede da PM, atingindo portas, paredes e seguindo para a agência com os reféns.
Ainda segundo a Polícia Militar, na agência os criminosos metralharam a porta de vidro que dá acesso as dependências do local. No momento, o expediente já havia sido encerrado e somente três funcionários estavam no interior do prédio que foi invadido pelos homens. Após concluir o assalto, os bandidos fugiram, levando, além dos policiais, o proprietário da caminhonete, um funcionário e um vigilante da agência bancária pela TO-242 no sentido ao município de Conceição.
A PM informou ainda que um cabo da Polícia Militar de Goiás, que estava na cidade, resolveu seguir os assaltantes no próprio veículo. Porém, ao ser percebido pelos assaltantes, foi obrigado a o carro Vectra, que também foi utilizado pela quadrilha para a fuga. O militar teve de retornar a pé, momento em que os assaltantes fugiram nos veículos dos militares abandonando os dois Gols e liberando os reféns a cerca de cinco quilômetros da cidade.
ESTRADA
Ainda segundo a Polícia Civil a rota utilizada para a fuga foi uma estrada de chão que dá acesso ao município de Cavalcanti (GO). Entre os municípios, a distância, segundo a Polícia Civil, seria de 200 quilômetros , mas que a metade do percurso levaria os assaltantes até a divisa dos Estados de Tocantins e Goiás. Os valores levados pela quadrilha não foi informado até o momento e ninguém ficou ferido. Até o início da noite de ontem os reféns estavam prestando depoimento na delegacia da cidade enquanto policiais militares do Tocantins e Goiás seguiam em diligência pela região na tentativa de prender a quadrilha. Foi tentado contato com a Superintendência do Banco do Brasil em Palmas para comentar sobre a freqüente onda de assaltos no interior do Estado, principalmente em agências da região Sul, mas até o fechamento desta edição as ligações não haviam sido atendidas. As Polícias Militar e Civil trabalham em uma linha investigativa de que seja uma mesma quadrilha integrada que vem agindo na região, já que os métodos utilizados para efetuar os assaltos são os mesmos, quando não realizam explosões, metralham as agências.
ASSALTOS
Os assaltos a banco vão ficando cada vez mais comuns na região Sul e Sudeste. No segundo semestre do ano passado, ocorreram cinco assaltos às agência do Banco do Brasil naquela parte do Estado. Neste ano, a agência de Alvorada já havia sido assaltada. Com o crime de ontem, já são dois assaltos no Sul e Sudeste.
ASSALTO A LOTÉRICA EM MARIANÓPOLIS
O titular da Delegacia Regional de Paraíso, Cláudio Batista informou que uma casa lotérica do município de Marianópolis foi assaltada, nesta sexta-feira, 14, por homens fortemente armados. “Até o momento ainda não temos notícias de valores”, enfatizou.
Segundo o delegado, os assaltante fizeram um policial como refém e em seguida deram um tiro na cabeça do mesmo. “Ele foi socorrido e está sendo trazido para Paraíso. Ainda não sabemos a gravidade ocasionada pelo disparo”, disse.
Além da casa lotérica, segundo Batista, os homens ainda assaltaram a agência dos Correios e a Agência da credipar.
O delegado contou também, que os assaltantes fugiram na viatura da polícia e em uma camionete mitsubisch. “Eles tomaram a viatura e as armas dos policiais”, ressaltou.
Fontes: Ceila Menezes Raimunda Carvalho
Nossa aonde estar a segurança bandidos chegam na cidade de Paranã faz o que quer vamos achar uma solução né
ResponderExcluir