![]() |
Ministro em Entrevista Coletiva |
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e representantes da pasta orientaram, nesta quarta-feira, secretarias de saúde de 16 estados com alto risco de epidemia de dengue a atualizar planos de emergência. Os estados são: Acre, Amazonas, Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Tocantins, Mato Grosso, Espírito Santo e Rio de Janeiro.
De acordo com levantamentos do ministério, dos 16 estados alertados, 14 já têm um plano de contingência. Os dois estados que ainda não apresentaram o plano ao governo federal são Tocantins e o Rio Grande do Norte. Dentro de 24 horas, os estados também devem notificar os casos de suspeita de dengue e de mortes e a medida vai se tornar uma obrigação nos próximos dias.
Um comitê de acompanhamento da evolução da doença e controle do mosquito Aedes aegypti também deve ser criado em cada estado. Também será implantado um sistema online, que ainda passa por testes, que vai monitorar os casos e mortes causadas pela doença a partir de informações enviadas pelos estados e municípios.
O Rio de Janeiro foi o único estado a não participar da reunião. Segundo o ministério, uma das funções do gabinete de emergência montado no estado por conta das inundações na Região Serrana do Rio é adotar medidas contra a dengue.
Fonte: RSZD Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Leia as Regras:
Todos os comentários são lidos e previamente moderados.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
1°- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da postagem;
2°- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
3°- Não Inclua links desnecesssários no conteúdo do comentário;
4°- Acusações sem provas e incitações ao crime não serão aceitos;
5°- Palavrões, discriminação racial ou de qualquer tipo não serão publicados.