CRIANÇA DE TRÊS ANOS MORRE EM ACIDENTE NA BR 010
Uma criança de aproximadamente 3 anos de idade morreu em um acidente nesta ultima segunda feira (10) por volta das 8 h da manhã na BR 010, em frente à Fazenda Campo Limpo 25 km de Imperatriz, sentido Açailandia,
A criança estava na Carreta Volvo placa HRO1616- Ivihem-MS, com os pais e outro irmão, quando numa descida estavam sendo ultrapassados por uma caçamba de placa MQC9087- Imperatriz-Ma, e ao tentar afastar-se mais para direita veio a tocar no meio fio perdendo o controle do veículo que tombou se arrastando por mais de 100 metros na pista. A carreta estava com uma carga de fécula de mandioca.
O motorista da carreta, a esposa e o outro filho foram socorridos para HMI, com varias escoriações pelo corpo, o motorista da caçamba Vicente Filomeno de Sousa disse que não parou para prestar socorro com medo de represálias e seguiu ate o povoado 1.700 metros a frente do local, onde disse que tentou ligar para 192.
Policiais da PRF localizaram o mesmo, levando-o ate o Posto da Policia Rodoviária Federal para prestar esclarecimentos sobre o acidente. Segundo os agentes o motorista poderá ser atuado em fragrante por crime doloso, por não prestar socorro às vitimas.
CARGA É TOMADA DE ASSALTO NA BR-010
Foi registrado, nessa segunda-feira (10), um assalto a carga na rodovia BR-010 (Belém-Brasília), próximo ao povoado Lajeado Velho, município de Ribamar Fiquene, distante 50 km de Imperatriz.
Segundo o motorista Manoel Cardoso de Oliveira, que conduzia o caminhão Mercedes Benz placa NHN-0254 Imperatriz, ele e o seu ajudante, cujo nome não foi informado, foram interceptados pelos assaltantes, que se encontravam em dois veículos - um Fiat Uno prata e um Gol vermelho, quatro portas.
Depois de tomarem o caminhão e a carga de assalto, os bandidos se dirigiram rumo a Imperatriz, deixando a BR-010 e entrando numa vicinal, onde deixaram o motorista e o ajudante amarrados e amordaçados.
O caminhão conduzia uma carga de produtos da Nestlé, que seriam entregues em Campestre, Porto Franco e outras localidades da região. O veículo foi localizado nessa terça-feira (11) por policiais militares do Destacamento da PM em Ribamar Fiquene, sob o comando do Cabo PM Soares. Segundo os militares, o caminhão foi encontrado abandonado em uma estrada vicinal, que liga o Assentamento Santa Luzia à BR-010, no município de Ribamar Fiquene.
O veículo foi levado para a Delegacia Regional de Imperatriz, onde - após ser periciado - foi restituído à empresa proprietária. A carga de alimentos não foi encontrada.
O motorista e o ajudante serão intimados a prestarem depoimento para que, a partir daí, a polícia possa ter um caminho para as investigações. A suspeita é de que a carga tenha sido trazida para Imperatriz, onde será distribuída a receptadores.
EM SÃO LUIS DUPLA É PRESA SOB ACUSAÇÃO
DE TRÁFICO DE DROGAS E HOMICÍDIO
A equipe de investigadores da delegacia de Polícia Civil da Cidade Operária (Decop), sob o comando dos delegados Walter Wanderley e Ednaldo Silva, efetuou a prisão, na manhã dessa terça-feira, (11), de dois homens por porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com informações do delegado Walter Wanderley, Paulo responde ao crime de tráfico de entorpecentes cometido na cidade de Zé Doca, enquanto Josey a um homicídio praticado em São Luís.
A equipe de Polícia Civil da Decop, em posse dessas informações e de denúncias anônimas fornecidas pelo Disque-Denúncia que indicavam o paradeiro de ambos, localizou os dois armados de revólveres.
Os dois foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma. O delegado informou que primeiramente serão levados ao Centro de Triagem (CT). Paulo aguardará sua transferência para o município de Zé Doca.
O delegado Walter Wanderley disse ainda que essa prisão é fruto do trabalho que vem sendo realizado pela equipe de captura da Decop para combater a criminalidade na Cidade Operária e comunidades vizinhas.
POLÍCIA CIVIL PRENDE TRAFICANTE COM
QUASE MIL CABEÇAS DE MERLA NA VILA KIOLA
Agentes da equipe de captura da delegacia de Polícia Civil da Cidade Operária (DECOP), coordenados pelo delegado Ednaldo Silva, efetuaram a detenção de um dos traficantes mais perigosos de São Luís. Sandro Rogério Cruz, vulgo "Rogério da Kiola", de 26 anos, residente na avenida Sobral, nº 100, bairro da Vila Kiola. Ele foi preso no interior de sua própria residência na noite da última segunda-feira (10). Rogério já tinha sido preso e estava em liberdade condicional. O delegado Ednaldo Silva, responsável pelos levantamentos do paradeiro do envolvido, informou que "Rogério da Kiola" já estava sendo investigado há algum tempo e, com ajuda de informações anônimas, seu paradeiro foi localizado. No momento da detenção, o acusado tentava comercializar algumas cabeças de merla. Segundo informações da polícia, ele, além de comercializar os entorpecentes, efetuava também distribuição para os bairros do Maiobão, Cidade Operária e imediações. As drogas eram embaladas e empacotadas em um pequeno pedaço de papel.
Em poder do traficante foram apreendidas mais de 966 cabeças de merla que se encontravam debaixo de um banco em sua própria residência. O delegado disse que o criminoso levou a Polícia até sua residência para mostrar onde estava toda a droga. Os entorpecentes encontrados já estavam prontos para serem comercializados e distribuídos. "Rogério da Kiola" foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas e será encaminhado ao Centro de Triagem em Pedrinhas.
POLÍCIA PRENDE FUNCIONÁRIO PÚBLICO
ACUSADO DE ESTUPRO EM SÃO BENTO
A Polícia Militar prendeu na manhã dessa terça-feira (11), por volta das 10h, o funcionário público Jairton Pacheco, residente na Rua Deputado José Araújo, bairro Porto Grande, no município de São Bento. Ele foi detido em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz Sidney Cardoso Ramos, da Comarca de São Bento, pela acusação de abusar sexualmente de uma menina de 15 anos. Segundo informações da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), a detenção de Jairton Pacheco se procedeu em função de denúncias anônimas. Sua prisão aconteceu na Avenida Jerônimo de Albuquerque, nas proximidades do Terminal de Integração da Cohama. Ele ainda tentou resistir, mas os policiais militares o prenderam. Ainda com informações da Polícia, Jairton já vinha abusando da adolescente há algum tempo.
A menina foi submetida a uma série de exames onde foi constatada a violência. A Polícia relatou que a menor trabalhava com a família em um bar. A mãe afirmou não entender por que o acusado teve a capacidade abusar sexualmente da sua filha. Jairton Pacheco, após apresentado à SPCI, será encaminhado à cidade de São Bento para procedimentos judiciais.
DOIS CORPOS FORAM ENCONTRADOS NA SEGUNDA FEIRA (10)
EM IMPERATRIZ
![]() |
Corpo de Jose Carlos Oliveira da Silva |
Na tarde da segunda (10) a Policia Militar encontrou dois corpos, sendo que o primeiro foi por volta das 14 h, nas proximidades do Parque Anhangüera, as margens do Riacho Cacau. O corpo foi identificado como sendo de Jose Carlos Oliveira da Silva, a perícia removeu o corpo para IML, no corpo do mesmo não tinha nenhuma perfuração à bala, apenas cortes nos braços, ate ontem as 18 h nenhum familiar compareceu ao IML.
![]() |
Corpo de Carlinhos da Panelada |
O outro corpo foi encontrado por volta das 16 h, primeiramente a Policia Militar foi comunicada por pessoas que residem na Rua Pensilvânia, Parque Amazonas que desde manhã de segunda um automóvel Fiat Uno placa NWF- 6076, Imperatriz-Ma modelo 2010 de cor vermelha estava abandonado no local.
Policias fizeram uma revista no interior do automóvel e nada foi encontrado, fazendo uma consulta, nenhum registro sobre o sumiço do mesmo, ao abrir o porta mala, dentro estava o corpo de Francisco Carlos Oliveira Galeno com um tiro na cabeça, enrolado numa rede, Carlinhos da Panelada como era conhecido, vendia Panelada numa Kombi na Avenida Getulio Vargas, ao lado do Armazém Cruzeiro do Sul, o mesmo tinha saído de casa por volta das 10 h de segunda feira.
O delegado Francisco de Assis Ramos que assumiu a 10ª Delegacia Regional há poucos dias, já determinou abertura de inquéritos para apurar as circunstâncias das mortes dos dois e também do assassinato do adolescente Leonardo Almeida Oliveira, 16 anos, que morreu após ter sido baleado no bairro Santa Inês. O crime aconteceu no último sábado (8) e serão investigados pelos delegados do 3º e 5º Distrito, localizados na Vila Nova e Vila Lobão, respectivamente.
IRMÃOS SÃO PRESOS SUSPEITOS DE ENTERRAR O PAI VIVO EM TIMON
![]() |
Alexandre 18 Anos |
Dois irmãos foram presos na tarde desta quinta-feira em Timon, no Maranhão, acusados de assassinarem o próprio pai dentro de casa. A polícia afirmou que há suspeita de que o aposentado Antônio Carlos Lopes, 53 anos, proprietário de um terreiro de umbanda, tenha sido enterrado ainda vivo.
O corpo foi localizado em um quarto nos fundos da casa onde funcionava o terreiro. Após escavações, o cadáver foi encontrado em estado de putrefação a 1,2 m , em uma cova.
![]() |
João André 23 Anos |
O delegado Ricardo Freire, que chefia o Distrito de Homicídios de Timon, investiga se os irmãos teriam tentado matar o pai com overdose de remédios e depois o enterrado ainda vivo. "Eles contaram que o pai estava bêbado e deram um remédio que ele costumava tomar para dormir. Estamos investigando se ele foi morto por overdose. Temos quase certeza que foi enterrado (ainda) vivo, mas é preciso aguardar a perícia", disse o delegado.
Freire afirmou que o filho mais velho, Kleiton de Sousa Lopes, 21 anos, admitiu que foi o autor do crime. "Na versão de Kleiton, o pai foi assassinado porque ele e o irmão são homossexuais e o pai os discriminava e também estaria maltratando a mãe", disse.
![]() |
Legistas retirando o corpo de Antonio |
Para a polícia, o crime seria premeditado, já que a cova teria sido preparada no dia 24 de dezembro, véspera do Natal, e o umbandista morreu no dia 29. O corpo foi localizado depois de oito dias. A mulher tinha procurado a polícia informando que ele estava desaparecido. A polícia também trabalha com a hipótese de briga por herança.
Além de Kleiton, foram presos o estudante Alexandre de Sousa Lopes, 18 anos, filho do umbandista, e o vizinho João André da Costa Rocha, 23 anos.
Kleiton Lopes afirmou ao Terra ter assassinado o pai. "Foi um momento de fraqueza, de desespero. Peço desculpas. Reconheço meu erro e vou pagar pelo meu erro. Que me perdoe, que me desculpe a família", disse, pedindo perdão especialmente à mãe, Maria da Conceição Sousa, que ele garante não ter participação no crime.
Fonte: O Progresso, Noticia da Foto e Diário do Grajaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Leia as Regras:
Todos os comentários são lidos e previamente moderados.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
1°- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da postagem;
2°- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
3°- Não Inclua links desnecesssários no conteúdo do comentário;
4°- Acusações sem provas e incitações ao crime não serão aceitos;
5°- Palavrões, discriminação racial ou de qualquer tipo não serão publicados.