Banner Topo

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

NOTICIÁRIO DO MARANHÃO 03 DE JANEIRO DE 2011

POLÍCIA MILITAR REGISTROU 87 ASSASSINATOS EM IMPERATRIZ NO ANO DE 2010
A Polícia Militar, através do subcomandante Major Ventura, informou nessa sexta-feira (31) que, até o dia 30 de dezembro, foram registrados em Imperatriz 87 assassinatos.
Em relação a 2009, onde foram registrados 92 assassinatos, a redução não foi tão acentuada como se previa, haja vista que a diferença foi de apenas 5 assassinatos.
O que aumentou muito em Imperatriz, de acordo com as estatísticas da Polícia Militar, foi o número de acidentes. Em 2010, foram registrados 1035 acidentes, um aumento de mais de 50% em relação a 2009. Continuando com a estatística fornecida pela PM, 377 roubos a pessoas foram notificados e 116 motocicletas foram roubadas em Imperatriz.
A Polícia Militar realizou em 2010 quarenta e cinco operações para combater o tráfico de droga e o porte de armas. Várias bocas de fumo foram fechadas, com vasta apreensão de droga e 142 armas foram apreendidas.
Segundo o comandante interino do 3º BPM, major Ventura, a operação Imperatriz em Paz vai continuar em 2011, como também a Ronda Comunitária. Duas novidades foram anunciadas para 2011: a implantação da Unidade de Polícia Comunitária (UPC), sendo uma no bairro da Caema e outra na entrada da Estrada do Arroz; e a implantação de uma escola para o treinamento permanente dos policiais militares em Imperatriz. A PM tem como metas principais em 2011 ajudar na redução de acidentes, diminuir os números de assaltos a estabelecimentos comerciais, o furto e roubo de motos, o roubo a pessoas. Também será aumentado o número de operações visando o combate sistemático ao tráfico de droga e de armas em Imperatriz e toda a região sob a circunscrição do 3º BPM.
NA BR-010 MOTORISTA MORRE E QUATRO PESSOAS FICAM GRAVEMENTE FERIDAS
Um caminhão invadiu a BR-010, na entrada do município de Cidelândia, e colidiu com um veículo Fiat Uno, prata, placa HQA-2234, e depois o motorista se evadiu do local. O impacto da colisão causou a morte instantânea de Orivan Alves da Costa, 70 anos. As outras vítimas ficaram gravemente feridas e foram levadas para hospitais da região.
OUTROS ACIDENTES – Na tarde de ontem, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou seis acidentes nas rodovias federais que cortam o Estado.
Um capotamento no KM-583, da BR-222, no município de Açailândia, deixou uma pessoa levemente ferida. Em Porto Franco, no KM-156, da BR-010, uma pessoa também ficou ferida.
Os demais acidentes, apenas com danos matérias aconteceram, em Açailândia (BR-22), em Barão do Grajáu (BR-330) e dois em Caxias na BR-316.
CRIME MISTERIOSO NO PARQUE DAS PALMEIRAS INTRIGA A POLÍCIA
Um homicídio, ocorrido no início da madrugada dessa sexta-feira (31), está intrigando a polícia pela maneira como foi perpetrado. A vítima foi Cleilson Sousa Araújo, 23 anos, que era morador da Rua Rui Barbosa, Parque das Palmeiras.
Na ocasião em que foi assassinato, Cleilson Sousa Araújo, que era uma pessoa de bem, segundo a irmã dele, estava dormindo no banheiro da casa onde residia.
Um elemento, até agora não identificado, foi até onde Cleilson estava dormindo (dentro do banheiro, sobre uma porta) e desferiu-lhe três tiros, todos na cabeça. Cleilson teve morte instantânea.
Segundo a irmã de Cleilson, sempre que ele chegava em casa embriagado, não dormia dentro de casa, para não perturbar a família. Preferia dormir no banheiro da casa, justamente como foi encontrado.
O crime é misterioso para a polícia, porque - conforme informações da família - Cleilson era uma pessoa de bem, trabalhava e não tinha problema com quem quer que seja. Tomava bebida alcoólica, mas não procurava conversa com ninguém. Quando se embriagava, tomava o rumo de casa.
Como ficou provado através da roupa que estava vestido, Cleilson retornou do trabalho e deve ter parado em algum bar, onde bebeu e se embriagou, até ser morto sem oportunidade de defesa, porque estava dormindo.

O caso foi registrado no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Nesta Segunda-feira (3), os procedimentos feitos pelo delegado de plantão serão enviados à Delegacia do 5º DP, onde será investigado pelo delegado Fairlano Aires de Azevedo.

HOMEM MORRE NO SOCORRÃO DEPOIS DE SER AGREDIDO A PAULADA EM EDISON LOBÃO
Morreu, por volta de 3 horas da madrugada dessa sexta-feira (31), o homem identificado por Edilson da Silva Chaves, 42 anos, morador da cidade de Governador Edison Lobão, distante 30 quilômetros de Imperatriz.
Segundo informações de uma irmã de Edilson, ele se encontrava internado no Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão, desde o dia 24 de dezembro, após ter sido golpeado com um pedaço de pau quando se encontrava em uma festa em comemoração ao Natal. Edilson ficou durante todo esse tempo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), até vir a óbito.
Ainda segundo a irmã da vítima, o agressor é o homem identificado apenas pelo prenome de Francisco, que se encontra foragido.
Tudo começou com uma briga entre Francisco e a mulher dele. Houve a intervenção de Edilson, que inclusive era o dono da casa onde a festa estava sendo realizada, e por isso teria gerado a agressão fatal. Na verdade, tudo isso foi em meio a uma bebedeira, já que a festa rolava regada a muita cachaça e cerveja.
Edilson da Silva Chaves faleceu em virtude de traumatismo craniano encefálico, ocasionado pelo golpe que recebeu na cabeça.
Ontem o corpo, que se encontrava no Instituto Médico Legal (IML), foi liberado para familiares.
DOIS ASSALTANTES MORREM EM TROCA DE TIROS COM A POLICIA
Dois elementos morreram no ultimo dia 27 por volta das 16 h em confronto com a policia na Vila Brasil, antes do confronto eles fizeram quatros assaltos, primeiro tomaram uma moto Broz vermelha, em seguida assaltaram um deposito de bebida, na Rua Tupinambá com Piauí, no local eles efetuaram vários disparos acertando um funcionário do deposito.
Na fuga abandonaram Broz, no cruzamento da Rua Tupinambá com Ceará, assaltaram outro motoqueiro, levando sua moto Biz vermelha, meia hora depois estavam no bairro da Vila Nova, onde assaltaram uma casa lotérica, vindo efetuar mais disparos, na fuga seguiram sentido Facimp, quando estavam chegando à rotatória foi seguido por uma viatura, onde trocaram tiros com os policias.
Os dois elementos seguiram pela Avenida Jacob, na ponte sobre o riacho Bacuri abandonaram a moto, entraram num matagal as margens do riacho Bacuri, na perseguição os mesmos continuaram atirando contra os policias, vindo acertar na perna do policial Saimom, que foi levado para Socorrão Municipal.
No confronto com os policias os dois foram atingidos, vindo a morrer num matagal na Vila Brasil, com eles foram encontrados uma pistola ponto 40 e um revolver 38 cano longo, nenhum dos dois portavam documentos, o perito do IML encontrou com eles a quantia de R$ 340,00, os dois tinham passagens pela policia, inclusive um era fugitivo da Delegacia João Lisboa.
Fonte: O Progresso e Noticia da Foto

Um comentário:

Leia as Regras:
Todos os comentários são lidos e previamente moderados.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
1°- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da postagem;
2°- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
3°- Não Inclua links desnecesssários no conteúdo do comentário;
4°- Acusações sem provas e incitações ao crime não serão aceitos;
5°- Palavrões, discriminação racial ou de qualquer tipo não serão publicados.

Eletro_Posto_Marisilva