terça-feira, 4 de janeiro de 2011

GURUPI ESTRÉIA HOJE NA COPA SÃO PAULO DE JUNIORES CONTRA O SÃO JOSÉ

Levar um time tocantinense pela primeira vez para a segunda fase da Copa São Paulo de Juniores. É com este objetivo que o Gurupi inicia nesta terça-feira contra o São José, no Estádio Martins Pereira, na cidade de São José dos Campos, sua caminhada na Copinha. A partida está marcada para começar às 18 horas (do Tocantins). Além de São José e Gurupi, as duas equipes fazem parte do Grupo K da competição ao lado de Flamengo e Mogi Mirim. Esta será a quarta participação do time gurupiense na competição nacional. Anteriormente, o Gurupi havia disputado a copinha nos anos de (2006/2007/2008). Nestas três participações venceu dois jogos: União Barbarense 3 x 5 (2006) e 2007 (Rio Branco (AC) 1 x 4 Gurupi). Para o técnico Alcides Gonçalves, o Gurupi pode ser considerado a zebra da chave K, já que o Flamengo entra como o principal favorito a uma das duas vagas. O Mogi Mirim, segundo Gonçalves, costuma revelar boas equipes na base e o São José como sediante deve montar um time à altura de sua escolha como sede. "Vamos buscar fazer nosso papel e quem sabe surpreender e quebrar o tabu de um time tocantinense na Copa SP", assegurou o treinador, que participa da competição pela terceira vez como técnico do Camaleão do Sul.
Durante a fase de preparação visando a Copinha, a equipe disputou ao todo seis partidas amistosas. Foram cinco vitórias e uma derrota para o Palmas, na Capital, por 2 x 0. Venceu as equipes do Jardim Buritis 3 x 1 e 3 x 0, 2 x 0 no Aeroporto, 1 x 0 Imagine (Palmas) e 3 x 2 Dueré.
SÃO JOSÉ - A equipe do São José se preparou seis meses para a Copa São Paulo. Segundo o coordenador de futebol do Águia do Vale, Luciano Campos, o elenco conta com jogadores do Sub-20, que disputou o Campeonato Paulista, dois atletas que jogaram pela equipe profissional do São José na Copa Paulista - Vinícius e Jonh Lenon. A equipe neste período realizou quatro amistosos. Venceu o Palmeiras por 3 x 2, o Santacruzense por 2 x 1, empatou o Corinthians por 1 x 1 e perdeu para a Ponte Preta por 3 x 2. Recentemente conquistou o título do Torneio de Jacutinga (MG). E durante uma semana fez uma pré-temporada na cidade de Monteiro Lobato a cerca de 20 km de São José dos Campos. Segundo o dirigente, a equipe é bastante homogênea, e os dois principais atletas do time são os meio-campistas Vinícius e Jonh Lenon, por terem participado da equipe profissional.
REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO
Na 1ª fase, os quatros clubes de cada grupo jogarão entre si, em turno único, classificando-se para a segunda fase os líderes de cada chave e os nove melhores segundo colocados. Da 2ª  fase para frente, o campeonato segue no mata-mata, em jogo único, até a decisão, que será realizada no dia 25 de janeiro (aniversário da cidade de São Paulo).
FICHA TÉCNICA
GURUPI: Leowender; Romário, Klayton, Leonan e Luan; Rivaldo, Diego, Felipe Lohan e Ronaldinho; André e Djair (Felipe Souza) - Técnico: Alcides Gonçalves.
SÃO JOSÉ: Jeferson; Pitico, Rafael, Felipe e Renato; Vinícius, Mineiro, Jonh Lenon e Tales; Alexandre e Rodrigo - Técnico: Adalberto Corra.
ÁRBITRO: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
ASSISTENTES: Michel Ferreira da Silva - Patrícia Carla de Oliveira - Quarto Árbitro: Luiz Renato Cafundó Soares
LOCAL: Estádio Martins Pereira (São José dos Campos)
Fonte: Reinaldo de Jesus Cisterna/JT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as Regras:
Todos os comentários são lidos e previamente moderados.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
1°- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da postagem;
2°- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
3°- Não Inclua links desnecesssários no conteúdo do comentário;
4°- Acusações sem provas e incitações ao crime não serão aceitos;
5°- Palavrões, discriminação racial ou de qualquer tipo não serão publicados.