![]() |
Novo helicóptero pousando no 3º BPM de Imperatriz |
Em solenidade realizada no pátio do 3º Batalhão da Polícia Militar, a cúpula da Segurança Pública Estadual apresentou à imprensa local o helicóptero adquirido pelo Governo do Estado, considerado um dos mais modernos do mundo.
Aluísio Mendes afirmou que a determinação da governadora é aprimorar o sistema de segurança na região de Imperatriz. "Além de equipar os órgãos de segurança com viaturas, armamentos e suporte tecnológico, a governadora determinou providências para que, até setembro deste ano, o contingente seja ampliado em mais de 1.200 policiais. Para isso, até março divulgaremos o edital do concurso, com as provas sendo realizadas no máximo no mês de maio e a nomeação no mais tardar em setembro", anunciou.
O modelo EC145 é uma aeronave biturbina que, certificada para voo por instrumentos monopilotada, pode ser configurada com diversos acessórios para aplicação em missões policiais e de salvamento como gancho de carga, corta-cabos, filtro antiareia, farol de busca, portas laterais corrediças, porta traseira com possibilidade de entrada e saída de macas, macas dobráveis, parte fixa de guincho de resgate, dispositivo externo para rappel e fast rope.
Além disso, oferece equipamentos de comunicação e rádio-navegação para voo IFR, piloto automático com 4 eixos, sistema de GPS digital, dentre outros.
Com amplo espaço interno e excelente visibilidade, esse novo modelo no mercado brasileiro alia facilidade de manutenção e baixo consumo de combustível, dispondo ainda de grande autonomia de voo, a qual lhe permite alcançar até 680 km .
Fonte: O Progresso
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Leia as Regras:
Todos os comentários são lidos e previamente moderados.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
1°- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da postagem;
2°- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
3°- Não Inclua links desnecesssários no conteúdo do comentário;
4°- Acusações sem provas e incitações ao crime não serão aceitos;
5°- Palavrões, discriminação racial ou de qualquer tipo não serão publicados.