Reeleito como deputado de oposição, o deputado estadual Raimundo Palito (PP), anunciou ontem, no sexto dia de Governo, apoio ao governador Siqueira Campos (PSDB). A adesão ocorreu em Araguaína, onde o deputado acompanhou o tucano na solenidade de assinatura da ordem de serviço para construção do novo hospital regional daquela cidade. Desta forma, o parlamentar voltou à base do tucano, a quem apoiava até 2006. Depois, aderiu à base do ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) e, após a cassação do peemedebista, Palito fez parte da composição do ex-governador Carlos Gaguim (PMDB).
Através de nota, encaminhada à imprensa, o parlamentar argumenta que a decisão foi tomada após consultar a base política dele e o partido de quem obteve respaldo para assumir a nova posição frente ao Governo. "Vejo um cenário positivo e acredito que o futuro do nosso Estado depende da nossa união em torno de um objetivo maior: o desenvolvimento do Tocantins", ressalta a nota. Ainda na nota, Palito afirma que este ano se inicia com muitas "esperanças" e novos companheiros no Legislativo, como também um novo governo no Estado. "E com o pensamento firme na luta por um Tocantins cada vez melhor, em respeito ao resultado democrático das urnas e após analisar criteriosamente os planos e projetos do atual governo para o Tocantins, decidi integrar a base aliada a Siqueira Campos", frisou o texto.
A mudança de Palito reforça a base de Siqueira Campos na composição da Assembléia Legislativa que assumirá no dia 1º de fevereiro. Das urnas, o tucano saiu com nove deputados eleitos e a base do então governador Carlos Gaguim (PMDB), que, mesmo derrotado, elegeu quinze dos 24 deputados que compõe o Parlamento. Ao voltar aos trabalhos no dia 1º de fevereiro, os 24 deputados irão escolher a mesa diretora para o primeiro biênio.
Leia Abaixo a nota na ìntegra:
"Nota à imprensa”
Depois de uma grande jornada vitoriosa em 2010, é hora de trabalhar para garantir um 2011 de mais oportunidades a todos os tocantinenses. Esse novo ano se inicia com muitas esperanças, novos companheiros no Legislativo e um novo governo para comandar o Estado. Com o pensamento firme na luta por um Tocantins cada vez melhor, em respeito ao resultado democrático das urnas e após analisar criteriosamente os planos e projetos do atual governo para o Tocantins, decidi integrar a base aliada a Siqueira Campos e apoiar este novo Governo na construção de um Estado forte e consolidado. Esta decisão foi tomada após consultar minha base política e o meu partido (PP), que me orgulho em integrar, onde obtive de todos a liberdade para assumir uma nova posição frente do novo Governo. Assim, vejo um cenário positivo e acredito que o futuro do nosso Estado depende da nossa união em torno de um objetivo maior: O DESENVOLVIMENTO DO TOCANTINS. Em 20 anos de vida pública dedicados a servir o povo desse Estado, reafirmo aqui o dever de fiscalizar e legislar, priorizando sempre os interesses do nosso comandante maior: O POVO TOCANTINENSE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Leia as Regras:
Todos os comentários são lidos e previamente moderados.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
1°- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da postagem;
2°- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
3°- Não Inclua links desnecesssários no conteúdo do comentário;
4°- Acusações sem provas e incitações ao crime não serão aceitos;
5°- Palavrões, discriminação racial ou de qualquer tipo não serão publicados.