Na tarde de ontem (6), em Alvorada, os clientes e funcionários do Banco do Brasil foram surpreendidos por oito homens encapuzados que chegaram na agência atirando. Segundo informações da Polícia Militar, o expediente interno já havia sido encerrado, mas ainda havia várias pessoas na agência.
Para intimidar, os criminosos, que portavam fuzis, atiraram nas portas e nos caixas de auto-atendimento. Imediatamente, os comerciantes da avenida Bernardo Sayão, onde é localizada a agência, fecharam as portas do comércio por medo.
Segundo a PM, todos as pessoas que estavam no interior da agência foram mantidos reféns e obrigadas a servirem de barreira para que os assaltantes entrassem no carro levando o dinheiro. Uma testemunha, que pediu para não ser identificada, falou que o assalto aconteceu porque ontem era o dia em que os servidores públicos municipais e os funcionários do frigorífico local receberam os salários.
Na fuga, os bandidos trocaram tiros com a Polícia que saiu em perseguição. Ainda de acordo com a PM, os assaltantes, que chegaram em um Wolkswagen Golf preto, após a ação criminosa ainda furtaram na cidade um Gol prata, onde colocaram cinco pessoas como reféns. Ainda segundo a PM, dos reféns, dois são funcionários do banco (um deles o gerente) e os outros três são clientes. Os assaltantes seguiram em direção a Araguaçu, sudoeste do Estado. De acordo com a Polícia, as buscas continuam sendo feitas, uma vez que os ladrões não chegaram em Araguaçu. Apesar do tiroteio, segundo a PM, ninguém ficou ferido. O valor levado não foi divulgado pela agência. Todo o circuito de monitoramento da agência foi levado pelos bandidos, que abandonaram os reféns e o veículo roubado a quatro quilômetros de Alvorada.
No dia 21 de outubro do ano passado a agência já havia sido assaltada. (Clique Aqui para ver a matéria da época)
Depois de vários assaltos no segundo semestre nas regiões Sul e Sudeste do Estado, a ação criminosa de ontem foi à primeira de 2011 naquela parte do Tocantins.
Fonte: Taina Azeredo/JT
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Leia as Regras:
Todos os comentários são lidos e previamente moderados.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
1°- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da postagem;
2°- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
3°- Não Inclua links desnecesssários no conteúdo do comentário;
4°- Acusações sem provas e incitações ao crime não serão aceitos;
5°- Palavrões, discriminação racial ou de qualquer tipo não serão publicados.