Banner Topo

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

NOTICIÁRIO DO MARANHÃO 08 DE DEZEMBRO DE 2010

ACIDENTE ENVOLVENDO TRÊS VEÍCULOS NA BR-010 DEIXA UMA VÍTIMA FATAL
A vítima foi o empresário Silvano de Sousa Mendes, 37 anos, que residia a apenas um mês em Ribamar Fiquene. Ele trafegava em direção a Imperatriz quando ocorreu o acidente.
Silvano de Sousa Mendes conduzia o Saveiro branco, placa HQC-3897 Montes Altos (MA). Ao tentar fazer uma ultrapassagem, colidiu com o veículo Gol, vermelho, placa NVY-6014 Aguiarnópolis (TO), que era conduzido por Michael Lima Sampaio e onde se encontravam ainda Mateus Daniel Costa Sampaio, Eloinda Pereira Costa e Vitória Pereira Costa, que ficaram feridos. Michael Lima Sampaio ficou ferido gravemente. 
O veículo S/10, cor preta, placa MVT-8823 Araguaína (TO), conduzido por Vagno dos Santos Melo, também atingido no acidente, ficou com avarias. O condutor saiu ileso. Uma carreta também se envolveu no acidente, mas o condutor, que não foi identificado, conseguiu sair ileso.
O corpo de Silvano de Sousa Mendes foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) e liberado durante a madrugada de ontem para familiares. Ontem, no fim da tarde, um outro acidente foi registrado, mas a Polícia Rodoviária Federal (PRF) não informou se houve vítima fatal.

JUSTIÇA DE GRAJAÚ PÕE DE VOLTA NA CADEIA 
HOMEM QUE COMETEU CRIME EM 1999.
Justiça de Grajaú põe de volta na cadeia homem que cometeu crime em 1999.
Há cerca de 11 (onze) anos um crime bárbaro abalou a cidade de Grajaú, no ano de 1999 o funcionário dos correios da cidade de Grajaú conhecido como Sr Euclides, de apelido correios. Foi assassinado brutalmente durante um assalto, na MA 006 sentido a Formosa da Serra Negra.
O autor do crime foi Mauricio Sérgio Pereira da Silva, o rapaz com seu bando invadiram o ônibus da empresa Açailândia, para fazerem um assalto. Durante o recolhimento dos pertences dos passageiros, Mauricio pediu o relógio do Sr correios que estava dormindo na poltrona do ônibus, com o susto o passageiro reconheceu o assaltante e disse que não entregaria o relógio, ao perceber que foi reconhecido Mauricio atingiu com um tiro de arma de fabricação caseira o Sr correios. A arma conhecida como garrucha, tem uma potencia venenosa e tira a vida de qualquer ser humano.
Após o crime Mauricio Sérgio Pereira residente na Rua Mecenas Falcão, nº 139 bairro Aeroporto hoje com 45 anos, foi preso passou 09 anos na cadeia boa parte em regime semi-aberto, na penitenciaria de Pedrinhas, capital maranhense. Depois de tantos anos passados, hoje (06) o Juiz da 1º vara criminal da comarca de Grajaú Dr. Holídice Cantanhede Barros, moveu uma ação penal publica nº 098/1999, contra o acusado.
O motivo da prisão do mesmo foi por danos praticados contra seus familiares, com a liberdade pelo o latrocínio em 1999, o rapaz atualmente vinha ameaçando seu pai e familiares inclusive acabaram colocando boa parte da família para fora de casa.
Com o mandado de prisão do Juiz da 1º vara, os oficiais acionaram os agentes da PC Amaury, Barreto e Eldhon para efetuarem a prisão do mesmo. Mauricio foi conduzido até a delegacia de Grajaú, pelos agentes onde se encontra atrás das grades.

PRESOS ACUSADOS DE ROUBO DE MOTOCICLETA NO BACURI
Policiais militares prenderam, no início da manhã dessa terça-feira (7), dois elementos acusados de envolvimento no roubo e receptação de uma motocicleta.
Foram presos Roberto Ferreira Gomes, 23 anos, sem ocupação definida, morador da Rua 20, casa 26, Parque do Buriti, que é acusado de ter sido o autor do assalto; e Diogo Torquato Macedo, 20 anos, acusado de receptação da motocicleta Honda Fan CG 150 ESI, cor preta, ano 2010, sem placa, de propriedade do frentista Paulo Henrique de Albuquerque, de 29 anos.
Em depoimento prestado ao delegado Marcelo Fernandes, Paulo Henrique informou que estava na Beira-Rio, no acesso à Praia do Cacau, quando chegou o elemento que depois foi identificado por Roberto Ferreira Gomes. Armado com uma faca, ele roubou-lhe a motocicleta e fugiu.
A Polícia Militar foi acionada e, por volta de 6h30, encontrou a motocicleta na casa de Diogo Torquato.
Roberto Ferreira foi autuado em flagrante delito por roubo qualificado, enquanto que Diogo Torquato foi autuado por receptação.
A motocicleta, em virtude de estar com documentação atrasada, não foi restituída ao dono. Foi levada para a Ciretran.

PRESOS QUE DESCUMPRIRAM REGIME SEMI-ABERTO 
DEVEM VOLTAR À PENITENCIÁRIA
O juiz titular da Vara de Execução Criminal (VEC), Jamil Aguiar, informou que foi determinada a suspensão imediata da liberdade dos detentos denunciados no programa "Fantástico" (TV GLOBO) do último domingo, que mostrou seis sentenciados que estariam descumprindo as exigências impostas pelo regime semi-aberto, no qual o preso trabalha durante o dia e dorme na penitenciária.
Segundo o juiz, eles deverão deixar o albergue do bairro do Olho D’Água e voltar à Penitenciária de Pedrinhas. "Estamos realizando diligências para aprofundar as investigações sobre o comportamento deles e vamos deliberar sobre a regressão do regime de cumprimento de pena", adiantou.
A possibilidade da regressão da pena desses sentenciados foi questionada pelo desembargador Froz Sobrinho, presidente do Grupo de Monitoramento, Acompanhamento e Fiscalização do Sistema Carcerário do Maranhão, que pediu informações à VEC sobre os procedimentos adotados diante da denúncia.
Segundo os artigos 50 e 118 da Lei de Execução Penal, nos casos de descumprimento das regras impostas pela Justiça, os detentos em regime semi-aberto poderão ser transferidos para um mais severo, quando for comprovada a não adaptação ao regime e a dificuldade de reintegração social.
O desembargador esclareceu ainda que nenhum dos internos mostrados na reportagem é assistido pelo "Programa Começar de Novo", que promove a reinserção de presidiários no mercado de trabalho, após o cumprimento da pena. "Os egressos passam por uma triagem antes de receberem esse benefício", disse.

POLÍCIA PRENDE TRAFICANTES E APREENDE 30 QUILOS 
DE PASTA BASE DE COCAÍNA
Uma operação da Polícia Civil realizada durante a madrugada dessa terça-feira (7) resultou na prisão de três pessoas, além de ter efetuado a maior apreensão de pasta base de cocaína da história do Maranhão.
Antônio Marcos Lima, 40 anos; Lúcia Rosa Alves, 29 anos; e Odailton Santos Carvalho, 29 anos, foram apresentados durante coletiva de imprensa realizada na sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-MA).
Durante a apresentação dos acusados, a polícia contou que o casal, Lúcia e Antônio Marcos, foi pego em uma casa localizada na via local Quadra 218, no bairro Parque Vitória, enquanto que Odailton foi detido na casa onde residia, na Rua da Vitória, casa 07, no bairro Santa Cruz.
Além das prisões, a polícia apreendeu uma Pick-Up S-10, de cor prata e placa NHN-0989; uma TV de plasma 42"; várias joias; 62 comprovantes de depósitos bancários; três aparelhos celulares; a quantia de R$ 2 190 e 30 kg de pasta base de cocaína e crack.
Rosinha do Pó - A polícia ainda informou que o trio trabalha para a traficante conhecida como "Rosinha do Pó", que atua em pelo menos três bairros da capital maranhense como, por exemplo: Jordoa, Parque Vitória e Aldeia. O casal preso trabalhava na distribuição e venda das drogas. Odailton fazia a mesma função tendo privilégios diferentes por ser primo da traficante Rosinha. Ainda segundo a polícia, a renda de Rosinha do Pó obtida com a venda de drogas está avaliada na quantia de R$ 100 mil por semana.
Fonte: O Progresso e Notícia da Foto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as Regras:
Todos os comentários são lidos e previamente moderados.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
1°- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da postagem;
2°- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
3°- Não Inclua links desnecesssários no conteúdo do comentário;
4°- Acusações sem provas e incitações ao crime não serão aceitos;
5°- Palavrões, discriminação racial ou de qualquer tipo não serão publicados.

Eletro_Posto_Marisilva