Banner Topo

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

EM PALMAS ÔNIBUS COLETIVO MATA JOVEM EM ACIDENTE

Local do acidente com o corpo ainda no chão

         Um acidente envolvendo um ônibus da linha 15 que faz o trajeto Instituto Federal do Tocantins ao Hospital Geral de palmas do transporte coletivo da capital matou, por volta das 21 horas de ontem, a jovem Amanda Rafaelli Martinovski Silva, de 18 anos. O fato ocorreu na LO-05, entre as quadras 208 sul e 308 Sul, na frente da escolinha de futebol do Flamengo. Segundo a Policia Militar o motorista que conduzia o ônibus era Cilton Pequeno de Almeida, 28 anos, que trabalha na empresa Miracema.
Conforme uma testemunha que pediu para não ser identificada, Amanda, que pilotava uma moto Dafra, cor preta, placa MXB8213, caiu no meio da pista após o ônibus invadir a faixa onde ela andava. Logo na seqüência da queda, uma das rodas passou por cima da cabeça da jovem tirando a vida dela instantaneamente. A ocorrência da polícia militar, inclusive, registrou esmagamento de crânio. A testemunha contou ainda, que, ao invés de para e prestar socorro, o motorista do ônibus ainda teria tentado prosseguir o trajeto, o que acabou gerando manifestações por parte dos passageiros. A testemunha disse ainda que viu as reações porque estava conduzindo um veiculo atrás do coletivo, e afirmou ainda que desceu do carro e foi juntamente com outra pessoa que apareceu, verificar qual era o estado da jovem. “Infelizmente, chegando nela vi aquela cena triste, com os olhos da jovem esbugalhados”. A testemunha disse que pouco tempo depois, um motorista de uma caminhonete com identificação da Empresa Transbrasiliana conversou com o condutor do ônibus. Quando chegou a policia militar, cerca de três minutos após o fato, o motorista já não estava mais no local.
Contudo, segundo o aspirante da PM Jackson Nogueira, passado alguns minutos o motorista Cilton Almeida havia retornado ao local e se apresentou, Nogueira frisou que o motorista disse ter saído da zona do acidente porque estava muito nervoso e temia alguma retaliação por parte de familiares da jovem.
Em relação ao fato, Cilton relatou a PM que não viu a moto no momento em que trocou de faixa.  Ele foi conduzido para a Delegacia Especializada em Repressão a Crimes de Transito, onde novo registro de ocorrência foi feito.
Fonte: Daniel Machado/JT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as Regras:
Todos os comentários são lidos e previamente moderados.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
1°- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da postagem;
2°- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
3°- Não Inclua links desnecesssários no conteúdo do comentário;
4°- Acusações sem provas e incitações ao crime não serão aceitos;
5°- Palavrões, discriminação racial ou de qualquer tipo não serão publicados.

Eletro_Posto_Marisilva