Banner Topo

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

POLÍCIAS MILITAR E CIVIL IMPEDEM FUGA DE PRESOS EM TOCANTINÓPOLIS

Carlos "O Gordo" sem noção de espaço ficou preso no buraco
Numa operação conjunta das Polícias Civil e Militar, foi frustrada uma fuga de presos da Delegacia de Polícia de Tocantinópolis, no começo da tarde desta sexta-feira, dia 26.
Por volta do meio-dia, os presos Jardim Pereira de Jesus (Vulgo Cabeça Amarela), 25 anos, e Carlos Roberto Silva Araújo vulgo “Gordo”, 18 anos, tentaram fugir da cela de nº. 03, da carceragem da Delegacia, onde permaneciam presos por roubo e tentativa de latrocínio, respectivamente. Com eles, na sela, havia mais quatro presos; no entanto somente os dois tentaram fugir. 
Policial observando Gordo no Buraco
Jardim (Cabeça Amarela) já havia conseguido fugir antes da mesma delegacia no começo deste ano, mais precisamente no dia 07 de Janeiro, onde com mais seis outros presos fugiu da delegacia serrando as grades das celas. Para tentarem a fuga de hoje à tarde, os presos fizeram um buraco na altura do espelho da cama em que dormia um deles, com uma ferramenta artesanal conhecida como “chuço”, pelo qual um deles, Jardim, conseguiu passar, pular o muro da carceragem, que contém uma cerca elétrica, pular ainda um segundo muro da Delegacia e ganhar as ruas da cidade, fugindo em seguida para a Vila Tibério Azevedo, onde foi localizado dentro de um matagal pelos agentes da polícia Civil e Militar, após denúncia de populares. Em seguida o fugitivo foi levado para a Delegacia de Polícia.
SD Pires apresentando Jardim na Delegacia
Já Carlos Roberto, por ter maior porte físico daí tira-se seu apelido de “Gordo”, ficou entalado no buraco feito na cela, de onde só foi retirado após ter sido alargada a abertura, com a ajuda de uma marreta e de uma talhadeira. Os dois já vinham cavando o buraco fazia quatro dias, conforme relatou o próprio Jardim, e hoje, após a conclusão do mesmo, resolveram tentar a fuga.
À frente da operação de captura estavam o Comandante da 5ª CIPM, Major PM João Márcio Costa Miranda, e o Chefe da Carceragem da Delegacia, Agente Carcerário Gilmar Oliveira Ferreira. Os presos foram apresentados ao plantão da Delegacia de Polícia, onde tornaram a permanecer sob a custódia da Justiça do Estado.

Com Informações: Ten. PM Maciel - Assessor de Comunicação 5ª CIPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as Regras:
Todos os comentários são lidos e previamente moderados.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
1°- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da postagem;
2°- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
3°- Não Inclua links desnecesssários no conteúdo do comentário;
4°- Acusações sem provas e incitações ao crime não serão aceitos;
5°- Palavrões, discriminação racial ou de qualquer tipo não serão publicados.

Eletro_Posto_Marisilva