![]() |
Carga de Microondas recuperada |
Em uma operação intitulada Carga Pesada II, a Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Gurupi, com apoio da Polícia Civil de São Paulo, cumpriu ontem sete mandados de prisão e de busca e apreensão na capital paulista e no interior daquele estado. Cinco pessoas foram presas acusadas de pertencer a uma quadrilha de roubo de carga, principalmente de produtos eletrônicos, que atuava na BR-153, na região Sul do Tocantins.
De acordo com o titular da Deic, Fábio Augusto Simon, as investigações que desencadearam na operação já estavam acontecendo desde o início deste ano. “Mais as investigações continuam. O caso é bem complexo. A quadrilha aparentemente parece ser bem organizada”, explicou Simon, acrescentando que o principal objetivo da operação foi elucidar os casos de carga roubada em geral, principalmente de produtos eletrônicos, como microondas e TVs, na BR-153.
O delegado contou que policiais do Tocantins já estavam há cerca de um mês em São Paulo. E, recentemente, os policiais retornaram ao Tocantins para buscar os mandados, solicitados à 1ª Vara Criminal de Gurupi, de prisão temporária, busca e apreensão domiciliar, em residências da capital e interior paulista, deferidos pela Justiça.
TRANSFERÊNCIA
De acordo com Simon, é possível que os acusados sejam transferidos ainda hoje para o Tocantins. “O recambiamento deles vai depender da disponibilidade de voos”, explicou, acrescentando que não poderia adiantar o nome dos acusados. “Eles geralmente usam nomes de laranjas. Então, quando eles chegarem aqui poderemos identificá-los e repassar a identidade dos mesmos”, detalhou.
Segundo as investigações da Deic, os produtos roubados no Tocantins eram vendidos em outros estados. “Eles agiam desde o meio do ano passado pra cá”, informou o delegado, acrescentando que a suspeita é que a quadrilha seja a mesma que efetuou o roubo de um caminhão com carga de microondas, que foi recuperado pela polícia, em maio deste ano. Outros roubos de carga, como o de televisores em março deste ano em Cariri, cuja carga foi recuperada, e outro de televisores em Gurupi também em maio e outro em setembro, podem ter sido feitos pela mesma quadrilha.
Fonte: Isabelle Bento/JT
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Leia as Regras:
Todos os comentários são lidos e previamente moderados.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
1°- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da postagem;
2°- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
3°- Não Inclua links desnecesssários no conteúdo do comentário;
4°- Acusações sem provas e incitações ao crime não serão aceitos;
5°- Palavrões, discriminação racial ou de qualquer tipo não serão publicados.