sexta-feira, 7 de novembro de 2025

PRF prende motorista embriagado após acidente e apreende eletrônicos sem nota em Araguaína/TO

 Na madrugada desta sexta-feira (07), por volta das 2h30, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 44 anos por embriaguez ao volante após sinistro no km 137 da BR-153, em Araguaína/TO.

 O condutor dirigia uma combinação veicular longa (cavalo-trator Mbenz/Actros, semirreboque, dolly e outro semirreboque) e apresentava sinais visíveis de embriaguez, odor etílico, olhos avermelhados, fala desconexa e desorientação.

O teste de alcoolemia registrou 1,10 mg/L de álcool por litro de ar, acima do limite de 1,01 mg/L previsto pela Portaria nº 369/2021 do INMETRO. Além disso, o veículo circulava em horário noturno proibido para esse tipo de combinação. O motorista foi encaminhado à 5ª Central de Flagrantes de Araguaína para medidas legais.

Na tarde anterior (06), por volta das 13h50, a PRF apreendeu diversos eletrônicos sem nota fiscal durante fiscalização no km 160 da BR-153, também em Araguaína. Em um ônibus Volvo/Mpolo Paradiso, os agentes encontraram em compartimento de bagagens duas caixas com oito unidades do Starlink Mini, uma caixa de som Boombox, três smartphones e quatro carregadores. Os produtos, de origem estrangeira, não apresentavam documentação fiscal, configurando, em princípio, descaminho. Os motoristas afirmaram desconhecer o conteúdo das encomendas. Todo o material foi apreendido e encaminhado à Receita Federal.

As ações reforçam as operações de fiscalização da PRF na região, voltadas ao combate à alcoolemia ao volante, ao trânsito irregular e ao contrabando/descaminho na BR-153.